Boss Taiwan x Boss Japão

Autor Mensagem
brownstone
Veterano
# fev/04


Eai pessoal
Existe mesmo alguma diferença entre os pedais da Boss originados do Taiwan e os do Japão? Se sim, qual é a diferença? Meramente estética (nos knobs) ou o som tem alguma diferença? Por favor me ajudem.

Obrigado

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


o som tem diferença mas nunca testei lado a lado ... mas todos q ja tiveram os dois falam isso...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


brownstone
Com certeza deve ter diferença. Mas hj em dia é difícil achar algum produto 100% japonês, ou americano. Nesses países a mão de obra é muito cara, e por isso eles acabam terceirizando. No ponto de vista deles, chineses e taiwaneses trabalham quase q de graça.

bass_player
Veterano
# fev/04
· votar


eu acho que quase nao tem diferença...

eu tenho um equalizer da oliver, que tbm eh uma marca da roland... made in brazil..
e um compressor boss mesmo, made in taiwan


o equalizador eu pretendo vender... o compressor eh 10!

Unknown
Veterano
# fev/04
· votar


Tipo, deve ter diferença sim... Talvez o de Taiwan utilize escravos...

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


acabamento, durabilidade, etc

brownstone
Veterano
# fev/04
· votar


ouvi dizer que o japonês é melhor... é mesmo?
e quanto à Oliver? dizem que os pedais são iguais aos da Boss, mas de qual origem?
estou perguntando várias coisas do tipo porque eu estou avaliando o que vai mais compensar pra mim.. em breve, um amigo meu estará indo ao Japão.. e talvez eu peça para ele comprar alguns pedais pra mim

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


acho q nao fabrica mais boss no japao

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


brownstone
Aí eu já não sei se compensa...
Mas aproveitando, o seu amigo toca tb?

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
eu ouço os caras falando q o som eh totalmente diferente no japones... q Vai, satriani, Wylde .. usam o japa

Parece q o taiwan nao da tanta definição, e nem harmonicos tao cheios ...

brownstone
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
não toca

alguém sabe algo sobre os Oliver?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


brownstone
Oliver eu só conheço akelas máquinas de escrever antigas... (desculpa a piadinha ae. eu num aguentei!)

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


oliver eh nacional, nao??

ligada à Roland

silvio_rp
o DS-1 acho q antes era soh japa...dai nos anos 90 tinha parado de fabricar.....dai voltou, e acho q feito em Twain...na epoca do vai, etc, acho q nao tinha os de twain...

acho q eh isso...me falaram algo do tipo

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


Pessoal, é a mesma coisas, compontes eletronicos sao os mesmos no mundo inteira, nao tem porque da diferença

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


nIgHtWoLf
Não sei na qualidade do som, até pq não entendo muito de pedais. Mas no quesito de acabamento e durabilidade como o GuitarHouse falou, os japoneses são bem melhores com certeza.

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


só se for no acabamentos, pois os componentes sao os mesmos

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


É a mesma coisa falar que fender americana é melhor que a mexicana, tem mexicanas melhores q americanas, e vicecersa. tem que pegar e tocar

Morgoth
Veterano
# fev/04 · Editado por: Morgoth
· votar


bass_playerO equalizer é ruim?? pq eu tava pensasndo em comprar um....

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


nIgHtWoLf
uma american standard nunca eh pior q uma mexican standard,..

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Na Guitar Player no mês passado o Henry Hoo (?) disse que essa diferença seria irrelevante e a fábrica de Taiwan seria até melhor estruturada do que a do Japão. Ele disse que a diferença de som que poderia existir entre os equipamentos tem mais haver com os componentes da época do que com a procedência.

Eu não sei, nunca testei eles lado a lado.

brownstone
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
haha, já pensou adaptar e fazer uma pedaleira com ela? cada botão, um efeito...

Morgoth
eu também to querendo comprar um, ou trocar no meu pedal de volume :P

Morgoth
Veterano
# fev/04
· votar


brownstoneaH PODE CRER, TO COMPRANDO UM NO MERCADO LIVRE POR 100 CONTO...

brownstone
Veterano
# fev/04
· votar


Morgoth
pedal de volume ou equalizer?

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


brownstone
O foda vai ser vc conseguir pisar em um botão só... Vai ter q fazer curso de datilografia com os pés!

bass_player
Veterano
# fev/04
· votar


eu tenho um oliver..eh brasileiro.. marca ligada a roland mesmo..... eh parecido com o boss.. mais boss eh melhor mesmo

Errol
Veterano
# fev/04
· votar


Polêmica
Andaram me dizendo que os pedais da Boss da época em que eram fabricados no Japão são mais confiáveis. Falaram que a qualidade doa japoneses em relação aos fabricados atualmente em Taiwan é bem superior. Henry, o que você acha disso?
Isso não tem qualquer fundo de verdade. Durante o tempo em que morei no Japão, tive a oportunidade de visitar o antigo galpão onde eram produzidas as versões japonesas. Era um local bem simples e com tecnologia ultrapassada. Achei a bancada de soldagem muito primitiva, rudimentar e carente de higiene. Os pedais eram feitos quase que artesanalmente e passíveis de erros humanos.
Em outra oportunidade, participei de um evento na sede da roland, em Tóquio e pude assistir a um vídeo que mostrava a fábrica de Taiwan.
O vídeo mostrou um fábrica ampla, moderna e bem estruturada. A produção das placas de circuito é feita com muita precisão e higiene. As soldagens são autoatizadas em condições ideais e os componentes são escolhidos e testados um por um. As condições de trabalho mostram anseio e rígido controle de qualidade. [...]
Os pedais de fabricação atual apresentam um relação de sinal/ruído bem menor. O desvio de entonação na chave de acionamento também foi melhorado. Portanto, os pedais fabricados em Taiwan são de ótima qualidade e não hà motivo para desconfiança.
Fonte: Guitar Player nº 93, Janeiro de 2004, pág 118, por Henry Ho.

Dragon_Rott
Veterano
# fev/04
· votar


TEnho um Chorus da Oliver, é bom pra karay.

Slash Teacher
Veterano
# fev/04
· votar


Oliver é uma merda, junta mais pra comprar um bom mesmo, Boss....

Morgoth
Veterano
# fev/04
· votar


brownstone Um Equalizer..

Morgoth
Veterano
# fev/04
· votar


Tenho um delay Oliver, e já botei lado a lado com um boss, mesma coisa... so muda a lata....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss Taiwan x Boss Japão