Boss Taiwan x Boss Japão

Autor Mensagem
brownstone
Veterano
# fev/04
· votar


pow, eu to vendendo o meu pedal de volume la no mercadolivre pra ver se junto pra comprar um novo, pq trocar por um GE-7 parece que ninguém quer :(

aenima
Veterano
# jun/04
· votar


a unica diferença do japones para o de taiwan é a mao de obra. em taiwan eles usam crianças, exploram... mas a qualidade é a mesma, nao tem diferença alguma, isso é lenda que ha diferença... eu ja tive alguns boss duplos, japones e taiwan, e testei-os, nenhuma diferença... se alguem diz que tem diferença esta mentindo ou nao sabe do que esta falando...

aenima
Veterano
# jun/04
· votar


oliver nada mais é que "boss made in Brasil", mesmo esquema de circuito, mesmos componentes, so muda a carcaça mesmo...

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# jun/04
· votar


Galera, é muito fácil, os pedais feitos no japão utilizam toda a tecnologia que o pais oferece, os twain, são iguais, mas as peças usadas na fabricação, são equivalentes ou dizendo ssim "genéricas" a qualidade fica em uma escara de 80% em relação aos japan...

bissinhu
Veterano
# jun/04
· votar


a fabrioca do hjapão era porca, a de taiwan é mais organizada

Danielz
Veterano
# jul/04
· votar


O pedal Japones é melhor, ainda mais se for mais antigo. Essa história de que o Zakky, Satriani, Jake Lee usam é verdade ,mas ninguém lembra que esses pedais são todos fuçados assim como os amps são todos fuçados também. Nenhum desses caras usam esses equipos do jeito que eles vem da loja.
Eu ja tive uns pedais da Boss Japones e Oliver que era feito aqui no Brasil, é a mesma coisa, o CS3 da boss é barulhento que nem o CS3 da Oliver e assim vai , a Oliver e a Boss são da Roland, cocô do mesmo intestino.
Boss rouba sinal seja japones ou Taywan
Se vc gosta de BOSS tá, bom vc tira um som igual com Oliver
e gasta menos dinheiro, aliás se vc quiser gastar menos e ter um som muito melhor que esses boss ou oliver . Compra uns pedaizinhos da Onerr bom barato e não rouba o sinal da sua guitarra, eu testei com a pulga atraz da orelha e fiquei impressionado. Agora se vc quiser gastar é..voodoo lab, electro harmonix, roger mayer etc...

Danielz
Veterano
# jul/04
· votar


Vixe vi um cara falando que a diferença é que em Taywan é mais barato poque usam crianças, eiiita porra em uma fabrica que é tudo automatizado!?!, não viaja se fosse uma fabrica de tênis eu até concordava! Taywan é barato porque é tudo barato mesmo, com criança ou com adulto

Pedal Boss razoavel é de 86 para tráz, e olha lá depende do pedal. Se vc pegar um CS3 taywan e um CS3 Japan ou Oliver não tem diferença, só que isso não acontece com todos os modelos, quem conhece sabe. Quem conhece não usa mais BOSS!

espman
Veterano
# jul/04
· votar


ei, danielz
me da umas dica de quais pedais devo comprar entao,os da onerr?

claretimus
Veterano
# jul/04
· votar


bom, existe diferença sim, na construção do pedal...
veja, o chip q tem na placa do meu Boss SD-1 Japan 1984 é diferente de qualquer outro fabricado pra frente do ano de 1989...(seja japan ou taiwan)
e tem mais uns trekos diferentes tbm...

o som muda pouco acredito eu, MAS, são essas sutilezas que definem o que é mais legal :)

Skid Row Maníaco
Veterano
# jul/04
· votar


Não deve ter muita diferença não, só que é o seguinte

No Japão a mão de obra é mais qualificada
Em taiwan e na china a ordem é colocar todo mundo pra trabalhar, como nos outros tigres asiáticos tbm .
Só que em contrapartida, Taiwan é a elhor fabrincante mundial de produtos eletronicos, semicondutores, Eletrolíticos
E o Japão importa esses componentes de Taiwan ( em sua grande maioria )
Eu compraria o de Taiwan de olhos fechados, a minha única preocupação é com produto Chinês, pq lá tranquilamente de muleque de 16 anos trabalhando no controle de qualidade

Skid Row Maníaco
Veterano
# jul/04
· votar


Taiwan vende mais barato porque eles tem uma política de exportação muito agrassiva, eles vendem mais caro pro próprio país e exportam mais barato, já que a mão de obra é quase de graça e não existem subsídios ( impostos ) entre os asiáticos, dae é só levar num navio cargueiro, descarrega o contrabando no Paraguai e pronto, o pedal vem baratinho, vc num paga nada de imposto
Agora os que são Distribuídos oficialmente pela Roland No Brasil São bem mais caros que os de contrabando, o que muda é a forma como eles foram transportados e os impostos que vc paga

DimebagDarrel
Veterano
# jul/04
· votar


Esta discussão é infrutífera e gera somente mais dúvidas aos mais inexperientes. A melhor avaliação e gravar com um pedal japonês, com um Koreano e/ou Chinês, e pedir para quem aqui acha que tem diferença, identificar cada um deles só no ouvido. Aí sim vcs verão o que é conversa fiada.

pedigreechamp
Veterano
# set/04
· votar


eu tenho tb um oliver chorus...o unico chorus da minha pedaleira, eu acho ele muito bom, mas ele nao tem controle de volume.. ele é um pedal para vc usar só ele ou com no maximo mais um efeito, que fica massa..mas se ligar ele na corrente de pedais, ele some ou atrapalha

MUSASHI
Veterano
# set/04 · Editado por: MUSASHI
· votar


Cara, eu sempre gostei do Ds-1 da Boss, inclusive foi o primeiro pedal que eu tive (1988), comprado aqui mesmo na minha cidade, Natal/RN. Era made in taiwan e o som foi o melhor que já vi até hoje, de Ds-1, é claro. Vendi-o, na época por pura inexperiência para comprar um Super Feedback & Distortion da Boss, pensando que a distorção era melhor e por causa do efeito de sustain infinito. Lêdo engano! Me arrependi amargamente, o som do bicho era abelhudo que só vendo. Depois disso possui outro Ds-1 Boss made in japan e o som era horrível, sujo, abelhudo, não tinha nada a ver com o meu antigo Ds-1 made in taiwan. No mês passado, adquiri um Ds-1 made in taiwan, semi-novo, quase não tinha sido usado, o som do bicho é lindo, não posso dizer que é igual, pois faz tempo, mas é bem parecido com o primeiro que eu tive. Tenho um Hm-2 da Boss, esse made in japan, e é muito bom também. Interessante, eu nunca gostei do som do Hm-2, mas agora usando junto do S3 e do Zoom 606 como reforçador da distorção do Zoom, o som ficou do jeito que eu queria. Em resumo, testem antes de adquirir se puderem, se não puderem podem comprar made in taiwan, eu recomendo.Abraços!

Randy78
Veterano
# set/04
· votar


O Preço, o resto é lenda, o projeto é o mesmo e tanto japão quanto corea usam o mesmo material, o custo da mão de obra é a maior diferença (tbem deve ter diferença de impostos).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


Randy78
É tudo a mesma coisa (tenho Boss japa, Taiwan e Oliver). Discussão inútil essa.

bissinhu
Veterano
# set/04
· votar


os pedais oliver são de uma época em que era inviavel importar pedais da boss, era muito caro o custo de importação, e pra não perder mercado a roland trouxe uma linha pro brazil e mudou o nome pra nãop queimar os boss, assim ela colocou seus pedais com a marca oliver no mercado.

masc073
Veterano
# set/04
· votar


Isso, os pedais da Oliver são idênticos aos da Boss,
só muda o nome HM-2 (Boss) = HM-20 (Oliver)...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


bissinhu
masc073
Exatamente, mas espero que isso não provoque uma corrida por estes pedais, pois ele são baratos e assim vão ficar caros, eh, eh, eh!

SirW
Veterano
# set/04
· votar


Uma coisa é certa: ouça!!! Experimente e veja se é o som q se quer obter!! Uma vez me vi com 2 Overdrives Boss, um Japan e outro Taiwan, o de Taiwan fabricado 1 ano depois do Japan o som dos 2 era absolutamente o mesmo. Ainda tenho o de Taiwan e outro dia comparei com 1 novo tb de Taiwan: o novo era mais silencioso, o som aberto e vivo. E o meu um drive mais suave e macio e muito mais encorpado qdo saturado. Talvez pela idade..ehehehe

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


eu tive um DS1 tawin ano acho q 2004... achei super abelhudo....

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


eu acho q os DS1 da década de 80 era melhores sim;..;; aí acho q é só fazer um hand made com as melhores peças q podem ser colocadas q deve ficar igual

Wagner
Veterano
# mai/05
· votar


Krist Novoselic

C vai morre falando q esse pedal eh ruin hein!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


sim.. odiei ele

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Boss Taiwan = Boss Japan.

Pergunte para o Bertola ou outros. Já testei lado a lado, meu SD-1 e um SD-1 japones antigo.

Po, a única coisa que tem a mais nesses pedais é o superfaturamento dos donos que querem revender como relíquias hahahah

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/08
· votar


Eu sei q muita gente não concorda comigo... mas o pedal japa com a carcaça toda ferrada que eu testei uma vez, eu juro q nunca mais vi outro igual... ( da Boss )

Se é diferente ou não, eu não sei... aliás, em geral eu sou contra esses "mitos" que a indústria da guitarra cria...

Mas que aquele era um pedal do C****, ele era... e olha que era uma Washburn genérica ligada num ampzinho transistorizado, de uns 30 W...

N comprei pq tava uns 300 paus, e tava todo destruído. Devia ter comprado. Faz uns 4 anos isso.

Blackus
Veterano
# abr/08
· votar


é tudo a mesma merda...

Blackus
Veterano
# abr/08
· votar


Calanzares
tópico de 4 anos cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss Taiwan x Boss Japão