Boss Super Overdrive SD1 Japonês - alguém já comparou com Taiwan?

    Autor Mensagem
    francisco2004
    Veterano
    # fev/07


    Há um tempo atrás, tive um SD1 japonês, bem rodado, devia ter mais de 20 anos. Bem, acabei me desfazendo dele numa troca.

    Recentemente, vi um SD1 Taiwan novo, sobra de estoque na loja, com um arranhadinho na carcaça por R$160,00. Acabei comprando.

    Não é que achei o som muito melhor? Menos ruído, a equalização (knob tone) responde melhor. Dá até para colocar o drive no mínimo e o level bem alto para obter um overdrive bem "warm". No SD1 japa, se eu fizesse isso, a guitarra fazia um som plastificado, cheio de médios irritantes.

    Aí eu penso: ainda querem cobrar mais caro por esses pedais velhos. Tá certo que existem preciosidades, como o PS2, o DD2 e modulações Boss que nem fabricam mais, mas no caso dos drives, será que vale a pena comprar OD1, SD1, DS1 japonês?

    kaus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    esse negócio de japonês e taiwan é pura lenda

    em terra de pinto pequeno vc acha que vai ter diferença entre timbres desses pedais ?


    no caso do seu boss ela era antigo e podia ter algum componente meio fudido alterando o timbre totalmente ou vai ver mudaram algo no projeto desses mais novos vai saber

    Drifter
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    francisco2004
    Talvez essa diferença que você percebeu é porque como você já disse, o pedal tinha mais de vinte anos, mas acho que hoje em dia se compararmos um Taiwan com o Japonês é tudo igual, só muda a origem.

    Michel Top
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Taiwan tem apenas 1/10 a menos de volume de saída mas soa exatamente igual ao Japan, isso acontece com 99% dos pedais Boss, abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Super Overdrive SD1 Japonês - alguém já comparou com Taiwan?