BOSS - MADE IN JAPAN X MADE IN TAIWAN!

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Praxis


    Tipo eu nunca coloquei um lado a lado pra testa-los e ver se tem real diferença! Os pedais made in japan são bem mais caros e valorizados, serah queh eh somente um mito isso?! Queria que o povo que entende de componentes me tirassem essa duvida!
    Obs : Se realmente um for melhor que o outro, uma explicação lógica!

    superdrive
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, não entendo nada de eletrôncia.

    Mas acho que não há diferença não. O único fato que levou a BOSS a fabricar em Taiwan é política de comércio mesmo........

    Mas o pessoal é muito "encanado", "preconceituoso". Só o qué velho, o que não se fabrica mais é bom.....

    Vou te dar um exemplo. Tenho um TS7 (acho que é da china), o timbre dele é animal pra caralho!!!!!!!

    Ele tem uma chave "TS9"(o original, feito no japão) e "HOT", e teve gente aqui que disse que leu numa revista que esse TS7 não tem nada a ver com o TS9.......

    Isso sem contar que a guitarplayer USA atribuiu o selo de melhor do ano ou melhor lançamento ao TS7.

    É muito estranho: um Ibanez TubeScreamer7, com chave que timbra o TS9 não se compara com o também Ibanez TS9.

    Agora os "clones" caseiros do GT2, segundo o que dizem aqui, é idêntico, senão melhor que o original.....

    Não estou dizendo que os clones GT2 não são bons, inclusive estou super afim de adquirir o do AdirnaoLeadGuitar.

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tambem acho, nao acho que a boss iria fabricar pedais com qualidade inferior, sendo que os mesmos usam seu nome! Mas queria uma prova mais tecnica disso, pra calar a boca de muito vendedor ae que mete a mao em produto porque eh made in japan!

    ALLAN FLY
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Praxis
    Mas queria uma prova mais tecnica disso, pra calar a boca de muito vendedor

    Vendedor de loja de instrumentos musicais no Brasil são completamente desinformados, mentirosos e desleais (a maioria, nem todos).

    Tem muita gente que vai na loja e conversa com estes caras e depois vem aqui rpo fórum para repetir as idiotices que eles falam, sem ter o menor senso crítico do que foi dito. E ainda ficam putos quando discordamos deles.

    Acredito que os pedais de mesma marca e modelo não apresentem diferença alguma. Existe muita mistificação neste meio, isto ajuda a valorizar os preços de certas velharias que chamam de vintage.

    superdrive

    Ele tem uma chave "TS9"(o original, feito no japão) e "HOT", e teve gente aqui que disse que leu numa revista que esse TS7 não tem nada a ver com o TS9.......

    Pode ser diferente sim TS7 é diferente de TS9, TS7 geralmente é da linha tonelock e nestes casos existem diferenças sim. Se é melhor ou pior ou a mesma coisa, aí depende do ouvido e gosto de cada um.

    É muito estranho: um Ibanez TubeScreamer7, com chave que timbra o TS9 não se compara com o também Ibanez TS9.

    Não é estranho não cara, pode ser uma jogada comercial para vender.
    Pagar 400 num TS9 é o fim da picada.

    Agora os "clones" caseiros do GT2, segundo o que dizem aqui, é idêntico, senão melhor que o original.....

    Não é idêntico e muito menos melhor. Nem mudando os CIs vc consegue retirar as distorções dele no modo clean do Mesa e do Marshal. O clone é um ótimo pedal de qualidade excelente, se aproxima muitissímo mesmo, mas não é idêntico.
    Ao contrário do que dizem, eu mudei todos os CI´s e notei uma pequena diferença no Speaker simulation.

    gustavo macaco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    seila, mas to to vendendo um CS3 japan, se alguém quiser eheh

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kra, isso tudo eh preconceito...

    da mesma forma q fazem do paraguai...

    Qualquer peça de informatica q vc compra no brasil ou no paraguai, vem do mesmo lugar...MIAMI...

    A unica diferença eh preço...

    A mesma coisa com os instrumentos...

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    meu se o nego ta cobrando caro no 'made in japan', compra o 'made in taiwan' ué... lei da oferta e procura. Acho que tem praticamente todos as latinhas da boss made in taiwain, menos uns q sairam fora de linha faz tempo tipo o analog-delay.

    cheers

    superdrive
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ALLAN FLY

    Eu sei que o TS7 (tonelock) é diferente do TS9. Ocorre que vc acha que a Ibanez, iria fazer um pedal com opção do famoso TS9 e não teria o mesmo som. Pelo menos acho que não faria o "serviço" de colocar a chave só como enfeite e todo mundo sair falando que não tem nada a ver o timbre, que nem se compara.......

    O preço é mais caro por ser Japan ou USA, não sei, e por já estar consagrado, principalmente pelos "preconcituosos", como vintage. Além do aspecto físico etc.......

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tudo tem olho puxado, é tudo igual

    ALLAN FLY
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    superdrive
    Eu sei que o TS7 (tonelock) é diferente do TS9. Ocorre que vc acha que a Ibanez, iria fazer um pedal com opção do famoso TS9 e não teria o mesmo som.

    Sim, pois para ela a dúvida é o melhor negócio. Neste caso ela vende duas vezes. Na primeira o TS7, depois do comprador acha que o seu som não melhorou, ele coloca a culpa no TS7 e vai comprar o verdadeiro TS9 pelo dobro do preço.

    Quem alimenta o mercado de música é hobbista amador ou semi-profissional, o cara que toca mais pelo prazer e não visando algum retorno. Fazer um showzinho, gravar um CD, terapia, etc....

    Os guitarristas são uns dos maiores alimentadores deste mercado. No afã de reproduzir o som de seus ídolos, ele compra, gasta, recompra, torra muita grana em guitarras, captadores, amplificadores, pedais, etc... Vive num ciclo de eterna busca de seu timbre. E para a maioria destes, o grande vilão é sempre o equipamento e nunca a sua própria pegada ou paletada ou habilidade. Isto dá margem as estratégias dos grandes fabricantes e lojistas, eles sabem disto.

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu mesmo passei por essa fase no inicio, e gastei muita grana investindo em amplis pedais etc... com o tempo vc amadurece, o dia que vih um cara tocando MUITO usando apenas uma guitarrinha plugada num crate de 15wtz eu mudei totalmente meus conceitos!

    Caio Lampoglia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu acho q n tem diferenca... tenhu um equalizaer boss made taiwan e eh animal!!!!!!!!!!! acho q n perde nadinha pro japan

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    É exatamente mesma coisa...

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vendedor de loja de instrumentos musicais no Brasil são completamente desinformados, mentirosos e desleais (a maioria, nem todos).

    Tem muita gente que vai na loja e conversa com estes caras e depois vem aqui rpo fórum para repetir as idiotices que eles falam, sem ter o menor senso crítico do que foi dito. E ainda ficam putos quando discordamos deles.

    Acredito que os pedais de mesma marca e modelo não apresentem diferença alguma. Existe muita mistificação neste meio, isto ajuda a valorizar os preços de certas velharias que chamam de vintage.


    Concordo.

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu acho que deve ser tudo igual, mesmo porque, os componentes devem ser todos de cingapura ou malásia, componentes discretos não devem mais serem feitos no japão.

    O que pode até mudar é o acabamento, mas duvido que seja grande a diferença.

    Plantão 17
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu também imagino que seja tudo igual. Pois se tratando de um processo automatizado, o padrão de qualidade é para ser mantido. Não iam ser criadas máquinas com padrão inferior!!! Não faz sentido.

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eh q no brasil eh + ou - assim...

    em miami ta 100 dolares uma guitarra...
    pra chegar na importadora, ela vai sair por 200,00...
    pra chegar ateh o lojista vai ta 400,00
    pra ele vender vai ser 800,00

    AHUahIAHiuhiuahIUHauAIhuAIHiAHIUA

    isso q eh foda...

    E os vendedores batem mto migueh...como o kra citou logo acima.

    zacaoamargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Um bom exemplo são os pedais Jackhammer (jh1) da Marshall....são elogiadíssimos e são fabricados na China.......
    Um dia, quando lançarem o jh2 e deixarem de fabricar o jh1, todos dirão "bom mesmo era aquele pedal JH1 e não sei porque a Marshall deixou de fabricá-lo".
    Nesse tempo a China, que cresce a taxas vultuosas, já será uma das grandes potencias do mundo. Então combrarão até 500 dólares por um JH1 original, pois ele não mais existirá.
    Algo mais ou menos como acontece com o TS808 nos dias de hoje.
    Pura hipocrisia.......Com exceção daqueles fanáticos não há diferença significativa (eu disse significativa) do Ts9 para o TS808. Mudança pouca, só percebida pelos aficcionados e amadores fanáticos dos produtos vintage, os quais juram que há diferença.

    ALLAN FLY
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    zacaoamargo

    Eu tive fender Japonesa em 1991 e na época todo mundo falava que era a segunda linha e que não valia nada. Realmente, não valia mesmo era uma bosta. Hoje em dia os caras ficam babando numa fender japonesa daqueles anos e suspirando para ter uma, mesmo sem sequer ter tocado nela. Falta de personalidade.

    bissinhu
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o proprio henry hoo falou na guitarplayer q a fabrica japonesa da boss era mais porca, q a tailandesa eh mais organizada, mais limpa, mas a qualidade eh a mesma e os novos são até melhor pq parece q teve umas modificações no acionamento..... antes q caiam em cima, n são palavras minhas, li na guitar player

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    no acionamento eu não sei, mas no tempo que toquei em bandas muitos pedais boss passaram na minha mão e alguns tinham um problema que quando voce colocava o eliminador num pedal sozinho o led não acendia, ao colocar na pedaleira junto com os outros então acendia, constatei depois (e corrigi em muitos) que era o seguinte entre o positivo da placa e o jack de entrada de 9 volts havia (em todos) um resistor de 10 omhs (uma especie de proteção) em alguns pedais este resistor era de 100 omhs, ou seja ao ligar varios pedais juntos os resistores entravam em paralelo o valor caia e os leds acendiam, enquanto um sozinho os 100 omhs barrava a luz do led. ora, no codigo de cores 10 omhs e 100 omhs são muito parecidos, isto me levou a crer que poderia ser erro de fábrica mesmo (talvez pressa em montar).

    Praxis
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Legal galera, eu nunca fui nessa de comprar pedal made in japan, mas fiquei puto quando fui vender meu sd-1 da boss e o vendedor falou... "Pago 90 reais, se fosse made in japan eu pagava uns 150" PORRA, nunca mais pisei lah, tem muita gente que cai nessa, por isso postei esse topico, pra esclarecer de uma vez esse assunto! Vendedor eh tudo pilantra e desinformado, o lance dele eh passar pra frente coisa ruim e enganar quem nao conhece do assunto! Felizmente a internet ta ae pra desmascara-los!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS - MADE IN JAPAN X MADE IN TAIWAN!