Pedaleira pequena com som de grande?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Floyd N Roses

Cara, a menos que alguém trabalhe em loja... ninguém vai conhecer isso tudo aí... hehehe

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19
· votar


JJJ
Kkkkk... isso é verdade! Mas o que queria mesmo era saber a opinião pessoal de vcs mesmo pra saber qual vcs escolheriam!

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Floyd N Roses

A única coisa que eu posso te falar foi a minha comparação quando resolvi comprar a G1on. Comparei com a Element e vi bastante diferença nos recursos. A zoom colocou muito mais coisa na caixinha... Mas o som eu não sei, me baseei em pedaleiras mais velhas que eu tenho. De modo geral, preferi o som da zoom do que a digitech, em termos de mini-pedaleiras.

Gabezorx
Membro Novato
# nov/19
· votar


Floyd N Roses
A Mooer GE150 já tem pra vender nos sites chineses.

Essa comparação que tu quer fazer é tipo botar vários carros 1.0 um do lado do outro pra escolher, cada um vai ter vantagens, desvantagens, etc.

Qual teu objetivo na compra duma multiefeitos?

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19
· votar


JJJ
Pow então meu velho... eu só tô analisando a Digitech pq como eu disse eu uso mto pitch/whammy. Daí por ela ser a fabricante fico nesse pensamento! Mas valeu tô vendo bastante Review delas aqui! rsrs

Gabezorx
Opa! Realmente ficou meio embaçado mesmo do jeito q eu fiz né! Kkk

Mas então... na real preciso de uma multi efeito q tenha um drive/distortion (não abelhudo) com uma boa definição... um wah legal bem versátil (no caso eu procuro uma versatilidade parecida com a do meu Boss PW-10) e por último um pitch shifter mais completo possível (no caso tenho um US600 da Behringer e queria saber se as pedaleiras conseguem chegar no nível de opções e variedade q ele me oferece).

Sim... sou meio complicado mesmo!!! kkkkkk


Abraçooooo... o/~~

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Pessoal apareceu uma oportunidade aqui de pegar uma RP500 da Digitech e uma AX1500X da Korg!

Mesmo sendo antiguinhas elas ainda ganham em qualidade de uma Mooer GE100, por exemplo?

Valeeeuuuu...


Abraçooooo... o/~~

JJJ
Veterano
# nov/19 · Editado por: JJJ
· votar


Floyd N Roses

Estamos falando de 15, 20 anos de diferença, né? Não conheço, mas é possível que a Mooer ganhe no que diz respeito às simulações.

Já em termos de facilidade de uso, elas são mais parrudas, com mais "botões", então ganham nesse quesito.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19
· votar


JJJ
Pow meu velho é exatamente isso aí! As músicas que a gente toca aqui na banda eu troco toda hora de efeito no meio da música e eu com certeza preferiria uma mais parruda! Só que como é difícil de encontrar essas antigo as pra testar o timbre é q eu fico na dúvida de comprar pela net e depois q chegar me decepcionar com o som entendeu? É um dilema danado! kkkk

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Floyd N Roses

Eu tenho uma AX3000G e acho excelente o som (tem um vídeo no meu canal do u2b sobre ela). Mas não tem alguns extras que são comuns em pedaleiras mais atuais... Looper, por exemplo.

Se o teu negócio é só emular os efeitos básicos, acho que a AX1500 talvez não fique muito abaixo.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19
· votar


JJJ
Pow meu velho acabei de ver agora o seu vídeo com a AX3000G e CARAMBA! QUE QUALIDADE! O melhor Review dela do YouTube com certeza! Inclusive todos os seus vídeos são muito bons! Vi vários agora aqui! :D

Aproveitar pra te perguntar... o harmonizer dela é legal? Funciona como um US600 (por exemplo) normalmente? O som do pitch é muito artificial?

Ah e outra... achei engraçado que a antecessora dela (AX1500G) tem looper de alguns segundos e ela não tem?? Que doidera da Korg isso né! kkkkkk


Abraçooooo... o/~~

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19
· votar


Só mais uma obs aqui sobre quando perguntaram o que eu precisava numa pedaleira...

A resposta está nesse vídeo aqui: https://youtu.be/NHWU9n9TKkg

ISSO! EXATAMENTE ISSO! MEU DEUS DO CÉU! ISSO! HAUAHAUAHA... XD

Será que alguma das antigas chega nesse nível de harmonist? :|

JJJ
Veterano
# nov/19 · Editado por: JJJ
· votar


Floyd N Roses

Obrigado pelo elogio.

Quanto ao harmonizer, não lembro... teria que ver em casa... Mas não deve ter mistério. Esse HPS deve ter até na G1on... (a conferir).

Quanto ao looper... tem um tal de "hold" que eu ACHO que faz mais ou menos isso. Mas não presta pra nada, é muito curto.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19
· votar


JJJ
Opaa... valeu mesmo meu velho!!! Mas tô quase convencido a pegar uma Mooer mesmo e já era!!! O bichinho tem qualidade e acho q os efeitos estão numa qualidade bem legal! =]


Abraçooooo... o/~~

Ramsay
Veterano
# nov/19
· votar


Floyd N Roses
Dá uma testada também na Korg Pandora, é pequena, do tamanho de um pedal, mas, dá um tremendo gás no som.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19
· votar


Ramsay
Pow banana esse tbm meu velho! Pena q pra mim já é compacto até demais! kkkkkk



Abraçooooo... o/~~

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/21 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


bom, ja que nao tem mais premio pá de ouro por aqui, então vou ressuscitar também e colocar minha impressão aqui e até pedir umas dicas aqui, e vou falar pra caralh*

Na minha comparação entre POD HD500 e Mooer G200, eu ainda prefiro a HD500, pela funcionalidade de uma forma geral, e isso é muito pessoal e da forma que eu me habituei a utilizar a pedaleira.

Explico: a HD 500 tem uma interface de programação muito simples, e simula exatamente um pedalboard (tem o preset mode tb), e os knobs são ali, na sua cara, iguais ao de um head, pra vc rapidamente chegar no som legal, ou configurar ou corrigir algo bem rápido no meio de um show. Eu fazia um "Kemper profiling" manual, plugava a guitarra num A/B e chaveava entre amp e pod por horas pra "clonar o amp" com aquela guitarra especifica, depois passa pra próxima e por ai vai...
Isso tomava tempo, mas o software é muito parecido com o amplitube, então é fácil de usar, e depois de "copiar" o amp, os knobs respondiam igual, então é muito fácil usar in-line e manter o volume de palco mais baixo e menos quantidade de tralha pra levar pra cima e pra baixo. Ela substituiu 100% meu Set de pedais, que passaram a ficar encostados e usados só pra coisas especificas.
Ponto negativo da POD, o uso dela com fone de ouvido era uma merda, o som ficava muito muito cagado no fone, o que obrigava a usar uma interface, ou jogar um cabo pra mesa pra tirar o retorno no fone ao vivo. Outra coisa, a HD500 responde muito bem ao tipo guitarra que voce ta usando e ao knob de volume, o que é bom, mas obriga a ter um conjunto de presets pra cada guitarra. Ou seja, se der ruim na guitarra ao vivo, te obriga a mudar o conjunto de preset.

Bom, eu nao tinha mais motivos pra comprar equipamento e sou a prova viva que GAS tem cura, especialmente com as coisas no preço que estão. Mas eu precisei comprar outra pedaleira, e poderia ser uma pequena, simples, e foi onde a Mooer G200 entrou na jogada.

Tenho que reconhecer, a G200 tem sim uma qualidade melhor de drives e alguns timbres clean são mais "na cara". Anos de evolução de algoritmo e processamento resultaram num hardware com mais possibilidades e mais compacto. Na verdade, fiquei muito na duvida entre ela e a Ampero Hotone, mas acabei optando pela Mooer baseado em ... porra nenhuma na verdade.
Eu comprei sabendo que era um modelador de amp menor, mas com muito mais tecnologia, ja que tem o tal do impulse response, que eu sinceramente ainda nao sei usar. Nao poderia esperar a mesma versatilidade que existe na HD500 e outra, seria injusto da minha parte comparar 8 10 anos que eu uso um equipamento contra 3 com outro, que eu nem me dei o trabalho de sentar e ler o manual.

Então, comparando a experiencia de tirar a POD da caixa contra a experiencia de tirar a Mooer da caixa (me recuso a usar o termo unboxing), a HD500, como alguém ja mencionou aí, é mais plug and play, te da o resultado mais rápido.

Ja a Mooer, como todas essas linhas novas (e talvez todos os produtos no mercado) tem um nicho especifico. Eu tenho a impressão que ela foi 100% desenvolvida pra atender o mercado do metal, porque os drives são realmente muito bons. Alguns hi-gain são muito abelhudos pros meus ouvidos, mas como eu falei, eu nao me dei nem o trabalho de ler o manual pra configurar.
Nao que os cleans sejam ruins, mas é no drive que ela brilha. E eu estou ficando cada dia mais velho e usando menos ganho, então isso deixou de ser um diferencial, que era o ponto mais fraco da HD500.
As simulaçoes de wah wah que vem nela são horríveis e a operaçao do pedal de expressão/wah dela é sofrível, o que te obriga a usar um pedal de expressão externo, ou o uso dele fica limitado a pedal de volume ou controle de ganho, etc, eu sou apaixonado por wah wah, então essa foi uma surpresa negativa pra mim. A simulação do wah wah da hd500 do vox v847 era simplesmente idêntica, e eu digo pq eu tinha o pedal e comparando o uso, eu até preferia o da hd500, porque o pedal era mole mole, então pra fazer um som bem groovado é uma delicia.

Nao usei a Mooer ao vivo ainda, só com fones de ouvido e isso é um ponto positivo pra ela, porque a saída de fone é boa, nao querer um fone de alta impedância igual a pod, que custa quase o mesmo preço que a pedaleira.

O que me deixou com o pé atrás foi o jeito que é estruturada a cadeia de sinal dela, me pareceu meio travadao, sei la, achei esquisito, então aqui entra meu pedido de dicas.

Alguém tem a g200 ai? pode me passar algumas referencias pra eu tirar o melhor dela? eu tenho certeza que o equipamento é bom e eu que nao to usando direito. Estou inclinado a me desfazer dela no fim do ano, mas vamos ver, minha opinião pode mudar com as dicas valiosas de vocês

edit: relendo e resumindo tudo aí, acho que o negocio é mais o software embarcado mesmo. Numa comparação absurda aqui, o software da hd500 seria IOS e o da Mooer seria Android, hehehee

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira pequena com som de grande?