Uma pequena dúvida

    Autor Mensagem
    Bolo de laranja
    Veterano
    # set/07


    Meu set está pronto,agora vou pegar um professor e começar a fazer aulas,nem adianta dizer que meu set é ruim,gosto dele assim(tirando a guitarra):

    Guitarra:Tagima Memphis MG32 MDF series(pretendo trocar os caps,o usuário guitartube usava uma e os blues dele eram fodas)

    Amp:Uso um amp sheldon GT150,mais pretendo trocar,ele até que é bem bom pro preço dele.

    Pedais:GDI 21,Zoom 505 II

    Zoom - uso ela pros efeitos delay,reverb,echo, e também EQ e comp,funciona muito bem,rsrsrs)

    GDI - para não usar a distorção tosca da zoom

    OBS:

    ignorem o amp pq na hora de tocar ao vivo não vou usar ele,e aquele é só pra estudo.

    Gostaria de saber,dá pra tocar SRV que nem o guitartube tocava com esse set??dá pra tocar blues com esse set??

    EduJazz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Da pra tocar qualquer coisa com qualquer set kra... e ainda mais q vc falou que gosta do seu set, intao morreu o assunto!

    maaaass como vc pediu opnião...
    c ja tem uma strato... um gdi pra simular um amp vintage... da pra tirar um som q lembre SRV sim... o problema é a qualidade... tipo, vai timbrar um chorus c a zoom, n adianta querer q n vai ficar satisfatorio (nao pra mim). E como vc quer tirar um som sem mtas firulas e efeitos, q eh o blues, eu te aconselharia (eu e a metade do forum) a motar um set de pedais analogicos... e trocar d guitar!

    Bolo de laranja
    Veterano
    # set/07
    · votar


    EduJazz

    antes de tudo,valeu por ter comentado!!!!

    Não uso o chorus da zoom,uso o delay,reverb e echo,e até que fica legal.

    Abç

    Bolo de laranja
    Veterano
    # set/07
    · votar


    EduJazz

    ficaria legal se eu usasse só o GDI e trocasse a zoom por um poedal analógico??

    matheno
    Veterano
    # set/07
    · votar


    aqui em casa tirei um timbre bem bom da musica little wing
    dexei no captador do braço da mina ibanez grx 40
    e botei um pouquinho d reverb no meu cubo shamsonic (suahushuahsu - paraguaio)
    fiz isso no clean e fico muito massa(parecido até por sinal)
    ainda mais se vc botar o gdi no twin(fendEr)com o drive quase no 0 e o level alto vc melhora em uns 50 % o timbre da guitarra.

    EduJazz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bolo de laranja

    Eu trocaria... usei o exemplo do chorus pq SRV usa leslie e tal... ai, pra simular falante rotatorio, na zoom, q eu saiba soh com chorus(posso estar enganado).
    Agora q vc conhece os efeitos q vc gosta, EU se fosse vc preferiria montar um set analogico com pedais(eu fiz isso, qdo comecei, tinha uma zoom tb, e hj tenho um pequeno set de pedais que me atende em tudo q eu preciso)...

    Paulo Sambora
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Paulo Sambora
    · votar


    se fosse eu
    1o trocava de guitar pra depois mexer nos pedais
    quando eu comecei tinha soh uma zoom 505 e tocava na minha
    fender telecaster com amp fender, usei ela por um bom tempo
    me desfiz dela esses dias pq ainda nao tinha um bom chorus
    fui comprando pedais aos poucos, bem baratos com groovin e
    digitech, oq tenho de mais caro é o wah da dunlop, pq to pra ver melhor que ele.

    entao troque a guitar e continue com a zoom e vai adquirindo pedais aos poucos que vale muito a pena, tem pedais exelentes por 120 reais

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma pequena dúvida