Pedaleira pequena com som de grande?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alguém já mencionou a Eventide H9?

Tô meio por fora mas eu percebi que ela virou um "latinha" de efeitos, incluindo distorções. A Eventide batizou de "CrushStation" que são algoritmos de distorção solicitados pelo Vernon Reid, do Living Colour, até onde entendi. Ele queria tudo na H9.



Abs: eu peguei o "pequena" no sentido literal da palavra hein...

ps.

Lelo Mig
Membro
# nov/17
· votar


MauricioBahia

"ela virou um "latinha" de efeitos..."

Uma "latinha" de 3 - 4 paus.....

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Eu acho muito interessante a tal da Hotone Xtomp. É do tamanho de um pedal qualquer, com duas linhas de 3 knobs; simula amp, gabinete e pedal; ela processa por sí mas é comandada pelo aplicativo do seu smartphone/computador via bluetooth. Muito bacana o conceito.
Mas na boa, tem muita coisa pra eu comprar antes de gastar entre 800 e 1k em um pedal que provavelmente não vou usar, se for assim, melhor gastar que sejam os 300~400 conto na Zoom G1, e mesmo assim ainda tem um monte de coisas pro estudio pra comprar antes hehe
Na boa, eu acho que pode ser mais prático e usável uma dessa H9 (mais caro) que o maurício bahia mostrou ou um desse Xtomp do que qualquer pedaleira mediana tipo Boss ME ou Line6 Pod qualquercoisa.

brunoeZ
Membro Novato
# nov/17
· votar


Achou que o melhor custo beneficio/sonoridade seria a g1xon, mas gastando um pouco a mais tem a g3xn que é bem mais completa, interface, pode por mais efeitos num patch, etc.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Eu nao sei o que voces entendem por pedaleira pequena com som grande.
Mas eu entendo, pedaleira pequena e barata.

Nao adianta ser do tamanico de um mini-pedal chines e custar 2 pals.
Melhor comprar uma pedaleirona entao, nao acham?!

Releed
Veterano
# nov/17
· votar


Depois desse tópico, estou quase convencido a comprar uma G1xon pra brincar e aprender um pouco.

MauricioBahia
Moderador
# nov/17
· votar


Lelo Mig: Uma "latinha" de 3 - 4 paus.....

Uma latinha pesada... kkkkk

Lelo Mig
Membro
# nov/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"eu entendo, pedaleira pequena e barata."

Concordo com vc.

Mas acho que esta diretamente ligado ao uso que o músico faz.

No meu caso pessoal, uma pedaleira pequena e barata, com "meia dúzia" de efeitos, os mais tradicionais, de boa qualidade é uma mão na roda para uma serie de situações corriqueiras.

E acho que a pretensão do JJJ é nesse sentido

sandroguiraldo
Veterano
# nov/17
· votar


Lelo Mig
Uma questão muito importante é também é a FORMA de uso.

Uma pedaleira padrão Zoom G1ON basicamente sobe e desce patchs (embora num patch você posso criar uma cadeia de efeitos).

Pedaleiras padrão Zoom G5/7/9 além de poderem ser usadas desça forma, atuam também como se fosse um "pedalboard".

Hoje, me acostumei tanto com esse sistema de "board" que não sei se me adaptaria a uma pedaleira de subir e descer patchs como a G1ON, embora ache ela muito boa e indique pra todos.

JulianoF.
Membro Novato
# nov/17
· votar


Jogando uma outra alternativa no ringue.
Os pedais mini-preamp da Mooer.

Tem vários videos no YT, e vários relatos que eles estão praticamente na mesma qualiadade das simulações da Axe-FX e Helix. Porém, cada modelo tem apenas 1 preamp (e custam por volta de 500 reais no ML).

Estou pensando seriamente em pegar o 5150III dessa linha. Pequeno, e segundo todos os reviews que vi com som grande.

EduJazz
Veterano
# nov/17
· votar


JulianoF.

Acho que a comparação é inválida. Um pre amp (na prática um pedal de distorção) é só um pedacinho do som. Precisa ainda simular o power (que, a depender do amp, é mais ou menos relevante), e o gabinete. Concordo que dá pra tirar um excelente som, somando os outros fatores (a própria Mooer lançou um "complemento", chamado Radar, que parece ser sensacional), mas comparar com aparelhos complexos como o Axe-Fx ou a Helix, acho exagerado.

Em tempo, hoje meu set tem um alternativa parecida: Sansamp TriAC ou Mesa Boogie Vtwin + Digitech Cabdryver. Mas aí é muito mais trampo do que a proposta do tópico.

Gabezorx
Membro Novato
# nov/17
· votar


JulianoF.

Com o preço de um mini-preamp (5150/Cali-MK3, etc) + power amp (baby bomb) + radar cab simulator (tudo isso da nova linha da Mooer), mesmo comprando direto da china dá pra comprar uma G5n.

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


EduJazz
Boss, Zoom, Digitech, etc

A Boss arriscou as fichas no Katana que não foi tão bem aceito como esperado... Pessoalmente, acho que eles desistiram de brigar pelo topo do mercado.

JJJ
Veterano
# nov/17 · Editado por: JJJ
· votar


É, pessoal...

A coisa se ampliou um pouco além da ideia inicial.

Por mim, não tem problema, desde que o foco principal não se perca demais (até porque eu acho que muitos ficaram interessados na discussão).

Então, vamos arrumar a casa e FOCAR:

1) Empresas consolidadas que fazem pedaleiras há milênios (Boss, Digitech, Zoom, Vox, Line 6, etc.)
2) Estas empresas tem seus "carros-chefe" (GT-100, Pod HD500X, etc.)
3) Estas empresas tem, eventualmente, versões "menores" desses trambolhos.

Agora o principal:

4) SE essas versões menores forem capadas em qualquer coisa, MENOS NO SOM, serão o foco deste tópico.

Todo mundo de acordo?

Ismah
Veterano
# nov/17
· votar


Eu já dei minha resposta duas páginas atrás... DENTRO desses parâmetros.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


JJJ
Era isso que me fez entrar no topico e obter respostas tambem.

Mas tambem entrei na esperança que houvesse (se possivel) tambem um 4 requisito:

Que essas versoes menores, capadas em recursos mas nao no som, fossem tambem porporcionalmente mais baratas.
Nao latinhas menores de boutique, que custam o mesmo ou mais do que os latões.

JJJ
Veterano
# nov/17
· votar


Ismah

Sim, você, mas a coisa estava se ampliando demais.

Buja

Mas me parece meio óbvio isso, né? Se a pedaleira tem menos recursos, vai ser mais barata que o trambolhão... Se não for, não tem sentido... rs

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


JJJ
Se a pedaleira tem menos recursos, vai ser mais barata que o trambolhão... Se não for, não tem sentido... rs

Pessoa tem colocado umas latinhas ai capadas de recursos, custando o preço dos trambolhões, so porque o som "simula" valvulados.

MauricioBahia
Moderador
# nov/17
· votar


JJJ: 4) SE essas versões menores forem capadas em qualquer coisa, MENOS NO SOM, serão o foco deste tópico.

Legal! Saquei!

Abs!

JulianoF.
Membro Novato
# nov/17
· votar


EduJazz
Precisa ainda simular o power (que, a depender do amp, é mais ou menos relevante), e o gabinete.
O minis preamps da mooer tem simulação de power e gabinete inclusa. Ela pode ser desativada ou não. E todos tem 2 canais (clean e drive). A unica coisa é que os mini preamps não tem seleção de gabinete, é somente 1.


Gabezorx
Com o preço de um mini-preamp (5150/Cali-MK3, etc) + power amp (baby bomb) + radar cab simulator
Nenhuma pedaleira tem power amp. E os mini-preamps tem simulação de cab.


Enfim, era só mais uma opção. Nada mais.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Opa, fala meu povo!

Dando uma atualizada no assunto...

Estava pesquisando exatamente algumas opções de pedaleiras pequenas e baratas com timbres de pedaleiras grandes e caras.

Encontrei a Mooer GE100, Joyo Gem Box, Nux MG100, Digitech Element XP e até uma que eu nunca tinha ouvido falar, a Medeli GP120.

Todas elas estão na mesma faixa de preço (de 300 a 500 reiaus) e são bem parecidas em suas 'estruturas' (2 botões e um pedal de expressão [motivo pelo qual eu não coloquei a Zoom G1Four nessa lista, pois preciso de pedal de expressão]).

Agora a minha duvida é, existe uma "MELHOR" entre essas ou são todas o mesmo nível e varia com o gosto de cada um só mesmo?

Eu, no caso, uso muito pitch shifter, harmonizer, whammy e wah. Tem uma delas que se destaque nesses efeitos?

Ah e mais uma questãozinha aí nesse assunto...

Visando custo x benefício e qualidade de som, o que compensa mais pegar uma dessas 'pequenas modernas' ou uma 'maiorzinha mais antiga'?

Digo isso pq num valor bem próximo dessas encontrei algumas como: LINE 6 FloorPod, Zoom Gfx-3 e Gfx-5, Digitech RP300, RP6 e RP10, Boss Me-20, Rocktron Utopia e até uma que eu não conhecia tbm chama Musa GP300.

Alguém que conhece essas pedaleirss pode me dar uma luz da real diferença de timbre, variedade de efeitos, distorções e qualidade de som, em geral, entre as "novinhas e as coroinhas"?! rsrs...

Valeu mesmo pessoal, agradeço desde já a atenção!!!

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Eita! Tinha esquecido desse tópico...

Acabei relendo tudo e não encontrei o relato da conclusão (esqueci de contar, pelo menos neste tópico).

Acabei pegando uma Zoom G1on, no momento da despedida (saindo de linha para a entrada da G1Four). Por isso mesmo, provavelmente, encontrei num preço bom (200 e poucos reais), NOVA, no ML.

O fato é que, como eu disse no início, só queria me "atualizar"; ver alguma coisinha nova que eu pudesse ter perdido, já que havia mais de uma década da minha pedaleira mais atual, naquele momento.

Bom... resultado: tá lá na minha frente, usei muito pouco. Basicamente foi mais pra justamente explorar as pretensas "novidades" do que pra usar mesmo.

Meu veredito: tem algumas coisas "novas" (coisas que nenhuma das minhas velhinhas permitia) muito interessantes: possibilidade de mudar a ordem dos efeitos; possibilidade de repetir um tipo de efeito (duas modulações juntas) ou até o mesmo efeito repetido várias vezes; alguns efeitos diferentes...

Quanto ao som... achei a bichinha um pouco barulhenta quando se usa praticamente qualquer distorção... Sei lá, parece que se não colocar um NR no fim da cadeia, o preset fica inutilizável. Excesso de "veracidade" na tentativa de emular a realidade? Pode ser... Mas eu preferia umas distorções mais quietinhas... rs

De resto, o som é legal, inclusive com uma simulação de Black Face (se não me engano... é um Fender aí) que achei muito linda.

É o suficiente pra obrigar alguém a se livrar de uma boa pedaleira velha que esteja atendendo? A menos que algum recurso ou efeito novo seja muito importante pra pessoa, acho que não...

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Visando custo x benefício e qualidade de som, o que compensa mais pegar uma dessas 'pequenas modernas' ou uma 'maiorzinha mais antiga'?

Essas pequenas mais novas são do caralho. Depende muito de qual grande vc tá falando, mas via de regra, as grandes mais antigas que batem de frente com essas (na questão do timbre) não custam 500 reais ou menos, mesmo sabendo que é mais antiga e usada. A fita é que as grandes custam mais caro, principalmente, por causa da acessibilidade dos recursos. Veja as Pod Live, tem 30 botão no troço, vc controla tudo conforme os presets, bem diferente de uma Zoom G1 das novas (a preta e azul), que têm um som do caralho mas só um ou dois botões pra controlar a parafernalha toda. Pega uma fractal antiga que vai dar um pau numa G1 nova, mas custa bem mais caro.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19
· votar


JJJ
Pow cara que bom saber disso? Sei lá pq mas tenho meio q um preconceito com essas zoom's da linha G1 e G2...mas agora já vou até considerar elas tbm! Valeu!

acabaramosnicks
Depende muito de qual grande vc tá falando, mas via de regra, as grandes mais antigas que batem de frente com essas (na questão do timbre) não custam 500 reais ou menos, mesmo sabendo que é mais antiga e usada.
Obrigado pela resposta primeiramente. Mas então meu velho, eu disse os modelos que encontrei (ontem mesmo por sinal) no mercado livre nessa faixa de preço (no max. 600 reais).

->
Digo isso pq num valor bem próximo dessas encontrei algumas como: LINE 6 FloorPod, Zoom Gfx-3 e Gfx-5, Digitech RP300, RP6 e RP10, Boss Me-20, Rocktron Utopia e até uma que eu não conhecia tbm chama Musa GP300.
<-

Abraçooooo...

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/19
· votar


Levando em consideração que vc usa muit harmonizer, pitch shifter, etc... compensa mil vezes mais uma nova pequena ao invés de uma grande antiga dessas citadas. Eu comparei o pitch shifter da G1 dourada com a G1 preta e azul da nova, a diferença é brutal.

Lembre-se sempre que falando especificamente das zoom, as distorções são sempre abelhudas, reiterando o colega Jota.

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Floyd N Roses
mas agora já vou até considerar elas tbm! Valeu!

Leia bem o último parágrafo... hehehe

acabaramosnicks
as distorções são sempre abelhudas, reiterando o colega Jota.

Não me referi às abelhas, mas ao ruído mesmo (bzzzzz, hmmmm, grrrrrrr). Achei muito ruidosas... Talvez, como eu disse, porque alguns desses pedais são ruidosos mesmo... sei lá. Mas eu prefiro quando essa parte da realidade não é simulada... kkkkkkkk

EduJazz
Veterano
# nov/19
· votar


One "pedaleira" to rule them all:



Gabezorx
Membro Novato
# nov/19
· votar


Floyd N Roses
Mooer GE150:



Seria como a HX Stomp é para a Helix, se é que me entende.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19
· votar


acabaramosnicks
Isso que eu tava pensando meu velho! Nessa questão mesmo! Só deixei as zoom de fora mesmo por causa da distorção delas que nunca me agradaram. Mas valeu pela dica meu velho!

JJJ
Kkkk... pode deixar!!! xD

EduJazz
Pow mas tbm esse trequinho aí custa um fígado e dois rins! Aí não rola! Kkkkkkk

Gabezorx
Mas essa ainda não foi lançada né?! Muito top! Mas acho q vai passar de 1k se for na onda das novas Mooer! :/

Floyd N Roses
Veterano
# nov/19
· votar


Ah só pra dar uma sintetizada no assunto meu povo...

Queria uma opinião de vocês que entendem mais que eu do assunto! rsrs

Entre as pequenas que eu citei ali "Mooer GE100, Joyo Gem Box, Nux MG100, Digitech Element XP e as grandes (ou melhor MÉDIAS) "LINE 6 FloorPod, Zoom Gfx-3 e Gfx-5, Digitech RP300, RP6 e RP10, Boss Me-20, Rocktron Utopia"

Qual vcs escolheriam?? Visando quantidade e qualidade de efeitos e boas simulações de amps...

Valeu MESMO!!!


Abraçoooo.... o/~~

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira pequena com som de grande?