Uma pequena dúvida

    Autor Mensagem
    Garbuio
    Veterano
    # ago/07


    Aew pessoal, blza??

    Eu toco guitarra há uns 2 anos, e estava pensando em comprar uns pedais...algumas perguntas:

    1 - Eu tenho até uns 600, 700 reais pra comprar uns pedais bons e, pelo que vi, a boss é uma marca de pedais boa, certo?

    2 - Fui vendo no site deles e me interessei em três pedais. Um equalizador, o Metal Zone (MT-2) e o Overdrive/Distortion "OS-2" Um equalizador é quase certeza que eu vá comprar, mas, estou em uma dúvida cruel. O Metal Zone ou o Drive/Distortion?

    3 - Existem pedais de outras marcas que sejam equivalentes a esses 3 com a mesma qualidade?

    4 - Eles são bons pedais?

    5 - Mais alguma coisa que eu deva saber xD ?



    Obrigado, e abçs...

    Flw!

    luis alexandre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Garbuio

    Aew pessoal, blza??

    blz1 - Eu tenho até uns 600, 700 reais pra comprar uns pedais bons e, pelo que vi, a boss é uma marca de pedais boa, certo?

    Sim

    2 - Fui vendo no site deles e me interessei em três pedais. Um equalizador, o Metal Zone (MT-2) e o Overdrive/Distortion "OS-2" Um equalizador é quase certeza que eu vá comprar, mas, estou em uma dúvida cruel. O Metal Zone ou o Drive/Distortion?

    depende do seu tipo de som. qr tocar o q??

    3 - Existem pedais de outras marcas que sejam equivalentes a esses 3 com a mesma qualidade?

    inúmeros - até melhores

    4 - Eles são bons pedais?

    os pedais da boss em geral são ótimos

    5 - Mais alguma coisa que eu deva saber xD ?

    Em muitos casos é bacana ter mais do que distorções procure mais sobre outros efeitos

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    1 - Eu tenho até uns 600, 700 reais pra comprar uns pedais bons e, pelo que vi, a boss é uma marca de pedais boa, certo?

    Sim e não. São pedais bem construídos e duráveis. Quanto ao timbre, depende muito de gosto pessoal. Há quem ame, e há quem odeie.

    2 - Fui vendo no site deles e me interessei em três pedais. Um equalizador, o Metal Zone (MT-2) e o Overdrive/Distortion "OS-2" Um equalizador é quase certeza que eu vá comprar, mas, estou em uma dúvida cruel. O Metal Zone ou o Drive/Distortion?

    Tenho um OS-2. Quando jogado totalmente no overdrive, lembra um OD-2, e quando jogado totalmente na distorção é parecido com um DS-1, mas sempre com um som mais metálico e mais áspero.

    Se ele é "melhor" ou "pior" que um MT-2, depende muito do que você quer tocar e do teu gosto pessoal. Se quer uma dica, o melhor "pedal" de distorção da Boss é um pedal duplo chamado OD-20. Ele tem simulações de um monte de pedais, e as simulações de pedais da própria Boss são *MUITO* boas no geral.

    3 - Existem pedais de outras marcas que sejam equivalentes a esses 3 com a mesma qualidade?

    inúmeros - até melhores (2)

    Dê uma olhada nos pedais da Ibanez e da Marshall, além dos velhos clássicos (ex: ProCo Rat). Também existem os milhares de clones do GT-2 no Brasil, que todo mundo parece adorar.

    4 - Eles são bons pedais?

    Como dito acima, são resistentes e duráveis. Gostar do timbre varia de pessoa para pessoa. Eu gosto. Conheço gente que detesta.

    5 - Mais alguma coisa que eu deva saber xD?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    5 - Mais alguma coisa que eu deva saber xD?

    Sim, o Jack está, na verdade, no futuro, no último episódio de LOST.

    Abraços.

    Garbuio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luis alexandre

    Valeu cara! Ainda vou dar uma olhada nums outros efeitos mais pra frente, soh q a distarção do meu amp parece uma abelha ¬¬...

    Bog

    Eh cara, eu vi esse tbm, soh q eu naum sei onde achar esse...será que eu acho fácil em curitiba?

    Valeu cara!

    Igor Fediczko

    Aeheauhauehaua... Sério??? Oo




    Abraços e valew aí (por enquanto)

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Garbuio

    Qual, o OD-20? Ih, não sei não... Eu sou de Curitiba, mas as lojas que eu conheço não são lá essas coisas. Pelo menos não se comparadas às verdadeiras orgias consumistas que tem aqui em Tokyo.

    Aliás, desvirtuando o tópico, eu preciso mesmo conhecer lojas em Curitiba. Vou precisar regular uma guitarrinha que vou levar para o Brasil... Será que na Loja do Músico (perto da praça Oswaldo Cruz) eles fazem isso?

    Amadeuschindler
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    1. Se ser bom é ser resistente, sim. Mas o timbre... foram-se ons bons boss do passado.. DM2, CH1, etc;

    2. Drive distortion. Mas depende do que vc toque.

    3. Equivalentes sim. Mas existe uma infinidade de pedais muuuuito melhores que eles... e até com preço melhor. Para uma distorion/drive que tal um ESI Dual Tone?

    4. Existem coisas melhores.

    5. Sim. Vc ainda não achou Eldorado. Procure por marcas como Fulltone, Xotic, Homebrew, Barber, Zvex, MIaudio, Kaden, DLS effects, etc.

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bog
    Cara, a minha guitarra eu só levava no Castelli's, são ótimos, vc paga mais caro, mas é serviço de 1ª, aí, um cara q trabalhava lá e que mexia nas minhas guitarras saiu de lá e abriu sua própria oficina, agora eu mando só lá. O nome do cara é Denis, quando vc voltar eu passo contato dele pra vc, vale a pena .

    Bog
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    GUGALOO

    Opa, passa sim. Eu perguntei da Loja do Músico porque é perto da casa da minha mãe e eu vou ficar sem carro enquanto estiver no Brasil. Mas outro lugar pode ser bom também. É só uma regulagem de oitavas e no tensor, eu fico meio "assim" de fazer sozinho. :-/

    victorcurvo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Garbuio


    Cara gosto dos pedais da Boss, mas tem uma galera que diz que os antigos são melhores no que diz respeito aos timbres e tal. Se vc quer um pedal legal da Boss e bem versátil indico o boss OD-20 Drive Zone. Bem interessante e vale a pena conferir.

    Tb indco que dê uma olhada no ProDrive II da Esi audio system. Muito fod* !!

    Abraços

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Garbuio
    Bom cara, o Eq da boss eh legla, soh ki eh MTUU Caro, procure o da Groovin ou danelectro vcc vai economizar e o som sao identicos, o Mt-2eh 1 belo pedal cara, eu tenhu 1, eh excelente pra metal, no estilo ki eu toco eleeh eh legal pra bases, toco HC, PunkRock, mais jah nao axo tao legal pros solos oitavados e tal, estou me desfazendo dele por isso, vou pegar 1 prodrive x) eh mais versatil, alias tem mtas distorçoes boas por ai sem ser boss, boss eh 1 marca referencia devido a durabilidade dos produtos, e a qualidade tbm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma pequena dúvida