Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# ago/17
· votar
Eu tenho trabalhado os últimos 3 anos com um Dual Rectifier. Nunca notei essa ideia que tu sugere de ser em cascata...
Porque uma variação do agudo não interfere no grave, já que são coisas totalmente distintas... Vou estudar esse negócio amanhã e tento te dar um retorno.
|
Paludo756 Membro Novato |
# ago/17
· votar
To tentando entender de onde que tem mais sentido usar um equalizador. Um equalizador dá para ter "todas" as curvas de resposta. No overdrive só tenho uma, e se não agradar, perde-se dinheiro. Se tu acha que um equalizador resolve o que ele quer é porque não entendeu até agora o propósito do tópico. Eu tenho que saber, mas não tenho que concordar... Paro aqui, porque esse é o único modo completamente certo de pensar. Desculpe quebrar essa regra suprema! Cara, tu dá sempre esses xilique? Tá com fome? come um snickers!
|
Paulo Heineken Veterano |
# ago/17
· votar
Ismah Sim, o DR tem um equalizador bastante diferenciado..
o agudo interfere e muito nos médios e graves, assim como os médios interferem e muito nos graves...é muito bacana kk
há uma diferenciação entre os dois canais de drive tb no controle de presence...
|
Paludo756 Membro Novato |
# ago/17 · Editado por: Paludo756
· votar
Humm, claro. Pensei que estivesse se referindo a um pedal equalizador para fazer o papel de um overdrive. Qual a configuração que vc usa o drive do DR? Quero testar no estúdio aqui perto de casa, com 3 pedais diferentes empurrando o drive e ver o resultado... São eles: MXR Micro Amp Mooer Green Mile (Tubescreamer) E.W.S (Xotic) Little Brute Drive (nova versão do Brute Drive)
|
Paulo Heineken Veterano |
# ago/17
· votar
Paludo756 Esse moer é lindinho demais! kkk
Meu timbre mesmo, (que uso pra som próprio)
Treble:15' Mid:10 ou 12' Bass: 12' Presence:13'
canal 4 no Modern (meu amp é o Roadster, tem um som um pouco mais "amaciado" e menos agudo que os dual normais). Minha caixa é 2x12 v30
se a pergunta foi feita pra mim tá respondido se não, tá como bônus, HAHAHAHAHA
|
Paludo756 Membro Novato |
# ago/17
· votar
Paulo Heineken Desculpe não cita-lo antes A pergunta foi para ti mesmo Não sei quando vou ensaiar no Fire Tube novamente, mas quando for vou fazer os testes. Lá no estúdio o amplificador é ligado em uma caixa 4x12. O modelo do amplificador lá é de 2009, os novos se não me engano vem com atenuador de potência né?
Esse moer é lindinho demais! kkk Verdade hahahahaha Já conhece o Little Brute Drive? é praticamente do mesmo tamanho uso o GM antes do LBD, ambos com drive na metade, e o som é muito lindo Olhar dois pedais tão piquititinhos mandando aquele puta timbre é muito legal rsrs
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# ago/17
· votar
Paludo756 Cara, de 2x12 pra 4x12 dá uma diferença considerável no timbre mesmo se for os mesmos falantes. Tem vários fatores influenciando, o volume interno da caixa, a divisão de potência pra cada AF, por causa deste segundo motivo tem a diferença de excursão do cone, e por causa desta terceira nota-se diferença tanto na resposta de frequência quanto na compressão natural do AF ( não confundir com compressão do amp). Lembrando também que eu presumo que vc vá subir o volume a um ponto "bom", e quanto mais sobe o volume, mais diferença isso tudo vai dar.
|
Ismah Veterano |
# ago/17
· votar
Para fins de registro, não consegui testar ainda o Dual Rectifier.
|
Paulo Heineken Veterano |
# ago/17
· votar
Paludo756 sim, 100w ou 50w (igual o meu)
LBD já conheço, pedalzinho com um puta timbre!!
ta ai um que eu nunca tive!
|
Paludo756 Membro Novato |
# set/17
· votar
acabaramosnicks Volume em 9 horas, e já é alto demais. Aquele knob solo, para boost de volume, em 10 horas e meia no máximo, ou os solos abafam até a bateria. Não vou saber te dizer especificamente quais são os falantes que o cara usa nos amplificadores dele, mas não é uma caixa da Mesa, foi mandado fazer, vou perguntar na próxima vez que for ensaiar lá com a banda. Olha que curioso, o Mesa Boogie Dual Rectfier com volume em 9 horas já alcança o mesmo volume que o JCM 900 com o volume em 12 horas. DR manda volume pra baralho hem.
Ismah Cara, cuidado ao usar ele, os médios já são muito escavados, pro som sumir na banda é fácil. um Mid boost no meu caso é inquestionável. O outro guita da minha banda usa o JCM 900 no estúdio já que só tem um pedal cópia do Distortion da Boss, eu já tento engordar o som do DR com meus overdrives, e delay no loop com Kill Dry ativado. As vezes eu uso um DSL40, o timbre dele com meus pedais soa perfeito, mas saio perdendo por ser apenas um falante, e ele fica meio deslocado dentro do estúdio, ele chega num nível de saturação bem de leve, empurrou um Overdrive nele, chega em sons de Metal oitentista matadores.
Paulo Heineken Acho que compensa mais o de 50w, 100 watts seria pra, sei lá, demulir um prédio em uma construção rsrs
Agora fazendo um adendo aqui, um dos sons mais fantásticos de Metal que eu já ouvi foi de um Brasileiro, sim, Hugo Mariutti da versão morta do Shaman, não sei se conhecem, mas olhem o timbre que esse animal chegou, fazendo uma mescla entre o som do Mesa Boogie Dual Rectfier e do Marshall JCM 900. Confiram:
Dá até aquela vontade de pegar uma Hora de estúdio sozinho, só pra ligar os dois amplificadores juntos e curtir esse timbre.
|
Paulo Heineken Veterano |
# set/17
· votar
Paludo756 até que não, eu uso 100w tranquilamente..o timbre muda drasticamente quando vai pra 50w...prefiro a gordura da potencia de 100w.
em termos de volume, quase não se nota a diferença na vdd...só o decaimento do headrom e graves...
como o mesa é um amp que se busca muito mais pré do que power, o roadster não precisa injetar muito output level pra soar bonito...isso já se consegue no volume dos canais...
|
Paludo756 Membro Novato |
# set/17
· votar
To ligado, dobrar a potência do amp muda muito pouco o volume, cerca de 3 decibéis, esses atenuadores são colocados mais para mudança do headrom, confere. Mas no caso, existe essa diferença brusca de volume nos dois amplificadores, que são de 100 watts, acredito que a sensibilidade dos falantes esteja mais ligada a isso, só pode.
como o mesa é um amp que se busca muito mais pré do que power depende, tem uma pá de guitarristas que usam apenas o Power dele, e utiliza pré valvulado em Rack. Inclusive o dono do estúdio que tem uma Line6 POD pro.
|
Fernando Veterano
|
# set/17
· votar
Sim, o DR tem um equalizador bastante diferenciado..
o agudo interfere e muito nos médios e graves, assim como os médios interferem e muito nos graves...é muito bacana kk
Verdade, eles são bem interativos. Algumas dicas retiradas do próprio manual do DR:
- The GAIN and TREBLE are the most powerful controls in all three channels. They should be used with taste and you will find that the best sounds are found with these two controls set somewhere in their middle regions. Avoid setting the TREBLE above 2:00 when the GAIN is maxed as the possibilities for noise and squealing from microphonic preamp tubes increases dramatically.
- The PRESENCE Control determines a lot about the voicing of gain sounds. Set lower it will fatten and compress single note sounds and lend a liquid feeling to the strings in Channel 2 and 3 and the PUSHED sound in Channel 1. Above 12:00 it starts adding cut and tightness in all channels.
- When using PUSHED with the GAIN Control maxed (5:30), do not run the TREBLE Control above (2:30). Settings above (2:30) can create possible oscillation in certain preamp tubes in the V1 position. This can be avoided altogether by setting the TREBLE Control sensibly when the GAIN Control is maxed. Use the PRESENCE Control for additional brightness.
Tem muitas outras, particularizando cada canal e tals. É até difícil entender haha
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Paludo756 Cara, cuidado ao usar ele, os médios já são muito escavados, pro som sumir na banda é fácil. um Mid boost no meu caso é inquestionável.
Salvo se eu fosse tocar Rammstein, não sei nem o que fazer com Dual Rectifier de 150W... Hehehehehe Meu chão é mesmo outro, se fosse sair do Duovox 100B (um Fender Bassman 100), eu iria para um Marshall JTM45 ou Peavey Penta... Namoro a anos os amps da Siegmund e Tone King, aqui do sul os amps do Andy Serrano, da Serrano Amps, conheci pelo Vera Loca e é meu chão - na verdade o que o Hernan Gonzales (Vera) e Alexandre Móica (Acústicos e Valvulados) fazem é o som que eu curto, totalmente na vibe dos Stones dos anos 70, rock'n'roll com country. hehe
A banda está se preparando para usar de novo set analógico ao vivo. Eu sou o que primeiro vota contra, porque a linearidade e pureza das POD HD500, não tem preço. E como eles estão há 5 ~ 6 anos com as POD's mesmo quando usam o set A, que leva um Dual Rectifier e um JCM2000, cada um ligado a uma 1960A, acabam usando as multiFX. Sem papas na língua, eles desaprenderam a tocar de amp, porque amp microfonado se passa o som e não mexe mais. Se mexer, isso ferra COMPLETAMENTE com todo o resto (monitores pessoais, side-fill, PA...), o PA dá para resolver, mas o monitor, muitas vezes são 8 ou 10 mixagens, não é fácil de fazer.
Tenho registro da última vez que foi microfonado... Foi a dois anos, quando abrimos pro Jota Quest - que por sinal usa 2 JCM800, e 4 4x12".
|
Ismah Veterano |
# set/17
· votar
Fernando
Curiosamente eu aplico o que eles falam, a todo e qualquer amp praticamente.
|
Paulo Heineken Veterano |
# set/17
· votar
Paludo756 Sim, mas muda-se o pré pra conseguir outras texturas mesmo...o mesa é um amp que não precisa operar em volumes ensurdecedores para se conseguir bons timbres
o output level dele é muito bacana, só sai um pouco de punch quando vc abaixa mas ainda soa mais bruto que um mini head
|
Paulo Heineken Veterano |
# set/17 · Editado por: Paulo Heineken
· votar
Fernando hahaha, to falando! eu senti isso logo de cara
o meu tem 4 canais, sendo dois cleans e dois drives!
o que noto é que o canal 4 tem uma maior compressão e um som mais "fechado", perfeito pra usar o modern.
já o 3 tem muito mais presença e médios. O som vem menos comprimidos, o que resulta em um melhor aproveitamento dos modos RAW e VINTAGE. O controle de presença desse e do canal 4 depois do meio dia agem de formas completamente diferentes...
sempre uso mais ou menos nessa "regra"
|