Pedrone YETI - controlador 8 loops +MIDI

Autor Mensagem
Augusto Pedrone
Veterano
# jun/16


Olá amigos,

Gostaria de compartilhar aqui as possibilidades do Yeti, nosso novo controlador que tem 8 loops programáveis + loop fixo + 16 presets + MIDI out para controlar pedais, racks e periféricos externos.

Acredito que ele poderá ser uma ferramenta útil para quem tem mais pedais e precisa de flexibilidade, com a mesma lógica usada no Penta-5witch atual.

Neste vídeo ele é demonstrado com uma pedaleira Nova System:




Fernando de almeida
Veterano
# jun/16
· votar


Que loko Pedrone ,...

Parabéns ...

Quanto vai custar???

Fernando de almeida
Veterano
# jun/16
· votar


Augusto Pedrone
Cara, a programação é tranquila??

Augusto Pedrone
Veterano
# jun/16
· votar


Fernando de almeida

Ontem teve um hangout onde eu falei de como programar:



Fernando de almeida
Veterano
# jun/16
· votar


Augusto Pedrone
Mais uma ...
Uso 3 pedais com MIDI (Tc Electronic Nova Drive, Line6 M9 e Eventide PitchFactor) e pedais analógicos. Esses 3 pedais com MIDI, consigo controlá-los simultaneamente com o YETI?

Augusto Pedrone
Veterano
# jun/16
· votar


Fernando de almeida
Esses 3 pedais com MIDI, consigo controlá-los simultaneamente com o YETI?

Sim, se eles tiverem o conector MIDI THRU, e vc vai ligando um no outro, tipo uma sequencia de pedais.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/16
· votar


Augusto Pedrone
Muito bom ...
Basta saber se meus pedais MIDI são thru ...

rafael_cpu
Veterano
# jun/16
· votar


Augusto Pedrone

Show!!
Parabéns.

T+

Schenker
Veterano
# jun/16
· votar


Que loko Pedrone ,...Parabéns ...Quanto vai custar???

R$ 940,00

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Augusto Pedrone

Que boa notícia! Seria ele todo personalizável? Estou num projeto de controlador para a G1XOn e estou em busca de um chaveador que envie os comandos para a pedaleira (via USB como se faz com o MS70).

Augusto Pedrone
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah

Sim, ele + um módulo midi usb baratinho faz isso que vc quer, ou controla os amplitube da vida :)

Augusto Pedrone
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah

Assim ?




Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Augusto Pedrone

A ideia é controlar via MIDI as multiFX como a Zoom G1On/XOn. Pensávamos em operar via Arduíno.

Augusto Pedrone
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah
A ideia é controlar via MIDI as multiFX como a Zoom G1On/XOn

Vi essa pedaleira e a entrada USB dela é para update do firmware, não para controle externo.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Augusto Pedrone

Isso é o que fabricante diz. Injetamos comandos MIDI via, e troca ocorreu troca de presets. Não tenho detalhes, porque não fui quem eu que fiz. Os gringôus já estão além...

http://www.thegearpage.net/board/index.php?threads/midi-into-zoom-g1xo n.1482178/

Augusto Pedrone
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah

Aahahhaa como tem ninja espalhado por aí !!! Pelo que li ela entende mesmo os comandos Program Change, o que abre espaço para controladores externos. Pelo visto qq sistema que mande esses comandos via interface USB irá funcionar. Se estiver em SP traga aqui para testarmos :)

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Augusto Pedrone

Primeiramente desculpe os erros, eu estava dormindo já rsrs
Sabes que aquilo que é feito por amor, não por remuneração, é feito com mais esmo que se não - creio que como empresário tu saiba isso melhor que eu mesmo.

Eu não tenho a pedaleira, só estou contribuindo com o projeto.
Me interessa porque ela é razoavelmente boa, compacta, e barata. Com suporte MIDI, ela poderia ser uma coringa para bandas médias (como a que faço parte), carregar em tour de stand by/reserva.

Tenho uma teoria de que possa enviar comandos diversos, para diversas funções dela, mas como recursos são limitados para os ninjas (rs)...

Fernando de almeida
Veterano
# jul/16 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Ismah
Augusto Pedrone
Senhores, para tudo que é pedaleira e até mesmo pedalzinho que tenha um acesso qualquer que seja (usb, midi , acesso para pedal de expressão, etc), além do input e output, é claro, tem um "ninja" tentando fazer (e conseguindo) algum tipo de controlador para controlar os parâmetros dos efeitos, troca de bancos e quaisquer "coisa" que possa ser controlada no equipo.

Tem uns que até acessam o circuito interno do pedal para acessar uma trilha ou ponto específico para fazer o controlador.

Vejam alguns:
Controlador para MS50g / MS70CDR

Controlador para MS50g / MS70cdr com display digital (NINJA abusado)

Controlado com pedal de expressão (saca a arte do expressão)

Controlador para Strymon - esse deve ser MIDI comum

Controlador simple para EVENTIDE


No fim das contas, para fins comerciais, não é interessante tentar desenvolver um tipo de controlador para cada tipo/marca de efeitos que aparece ... Comercialmente o YETI é que está mais avançado dos controladores comerciais pois, além de trabalhar com MIDI padrão (podendo atuar somente como controlador MIDI), temos a opção de chavear os pedais - isso tudo simultaneamente ...


Agora, dica para os NINJAS de plantão - seria interessante tentar desenvolver controladores (interface) que aceitem a comunicação MIDI padrão para os efeitos (seja para bancos ou para parâmetros), assim, quaisquer controlador MIDI poderia ser ligado na sua interface (e esta estaria ligada ao pedal/pedaleira) ...
Ficaria :
MIDI padrão > Interface handmade > pedal/pedaleira

Teriamos as opções bem mais ampliadas - controlador MIDI controlando (via uma interface) praticamente qq unidade de efeito...


Bom acho que é isso ... ABR

Augusto Pedrone
Veterano
# jul/16
· votar


Fernando de almeida

Incríveis os links, que trabalho maravilhoso dessa turma !

Gulherme Polar
Membro Novato
# jul/16
· votar


Fernando de almeida

Aqui no Brasil tem um cara que fez essas mods no Zoom MS70CDR, ficou bom demais.

Augusto Pedrone

Amei o produto novo, bem versátil. Traga mais novidades pra gente. o/

Alcimar dos Santos
Veterano
# jul/16 · Editado por: Alcimar dos Santos
· votar


Fala galera, realmente a ZOOM G1Xon responde a comandos Midi, eu mesmo já testei isso, precisaria de um Arduíno Mega ADK pra testar um controlador.

Por hora fiz um Foot adaptado para a G1Xon, funciona perfeitamente bem, a idéia foi gastar o mínimo possível, de tempo e dinheiro. rs
Todos os esquemas e fotos estão na descrição dos vídeos.



Fernando de almeida
Veterano
# jul/16
· votar


Alcimar dos Santos
Fala galera, realmente a ZOOM G1Xon responde a comandos Midi,

Opa ... se for o MIDI padrao então ele funciona com o Pedrone YETI ...
O Alcimar dos Santos é mais um dos NINJAS da eletrônica que a gente falava nos posts anteriores.

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Fernando de almeida

E era ele que eu me referi acima, eu que chamei ele pra conversa do face.

Alcimar dos Santos
Veterano
# jul/16 · Editado por: Alcimar dos Santos
· votar


Infelizmente o lance da ZOOM é mais complicado, pois a comunicação MIDI dele não é padrão MIDI 5 pinos, e sim MIDI / USB, é preciso um Host USB pra controlar ela no caso que testei aqui, e funcionou, o Host foi meu Laptop, esse Host pode ser substituído por algo menor, por exemplo, um Aduíno MEGA ADK, esse modelo já vem com host USB.
O YETI até pode funcionar mas se usasse um Arduíno pra fazer a comunicação entro o Ele e a G1Xon.

Alcimar dos Santos
Veterano
# jul/16 · Editado por: Alcimar dos Santos
· votar


A um tempo atrás estava com uma BOSS GT-001 e ela tbm respondeu a comandos MIDI pela porta USB.
Pesquisando a possibilidade de fazer um controlador, encontrei no Forum V-Guitars, um cara que criou uma interface MIDI pra vc usar com qualquer controlador MIDI, é bem interessante, mas acho que ele não compartilhou o esquema, pois está comercializando, até fiz contato com ele pra adquirir um e tinha até fila de espera, rs.

Quem quiser conferir tái os links do projeto:
http://www.vguitarforums.com/smf/index.php?topic=15758.300
http://www.primovasound.com/

Augusto Pedrone
Veterano
# jul/16
· votar


Saiu o Review oficial do YETI :)



sobrevivente
Veterano
# jul/16
· votar


Fernando de almeida
Gulherme Polar
Eu consegui fazer um controlador arduino pro meu Zoom MS-70CDR, utilizando um esquema que vi em um blog. Ficou muito prático pra passar os efeitos, até escrevi o tópico sobre isso. Em breve eu posto.

Gulherme Polar
Membro Novato
# jul/16
· votar


sobrevivente

Aeee o/

Fernando de almeida
Veterano
# jul/16
· votar


Augusto Pedrone
Saiu o Review oficial do YETI :)

Muito bom Pedrone.

Alcimar dos Santos
Veterano
# jul/16
· votar


Saiu o Review oficial do YETI :)
MUITO LEGAL MESMOOO !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone YETI - controlador 8 loops +MIDI