como fazer um controlador midi para subir e descer bancos?

    Autor Mensagem
    GUITARK2
    Veterano
    # jan/05


    FALA GALERA!
    por favor alguem poderia me ensinar a fazer um controlador midi para subir e descer bancos no meu processador da bheringer....tenho um foot do meu meteoro vulcano e quero usalo como box para o controlador midi que quero afzer...alguem pode me ajudar?
    desde ja obrigado

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oi.

    fazer um controlador midi é algo meio complicado...
    o jeito mais fácil de fazer é com um microcontrolador, de preferencia um PIC q é mais fácil de programar.
    vc precisa ter o microcontrolador, o programador para ele e o programa q vc vai colocar nele, que é quem vai enviar os comandos MIDI.
    tem um site que explica tudo direitinho, tem os programas prontos, explica até como construir um programador...
    www.ucapps.de

    divirta-se

    Um abraço,
    Renato.

    GUITARK2
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Renato gomes
    muito obrigado...olhei la no site mas como nao sei de eletronica nao sei o q rpocurar la...quero o esquema para tentar montar com um amigo que saca de eletronica,,,sera que vc poderia me ajudar e me dizer o q tenho de baixar la naquele site que me passou? ou ate mesmo se eu te explicar algumas coisas sobre meu processador vc saberia o que eu precisaria?
    desde ja obrigado

    Renato gomes
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    GUITARK2
    entra na parte do MidiBox 64 que ele é o q vc precisa.
    lá tem todas as instruções de construção. é só seguir e boa sorte. dá pra usar até 64 botões para mudar de banco.
    na parte de baixo da página tem o schematic (o circuito) junto com o firmware que vc vai ter q passar para o microprocessador PIC.
    tem até um tutorial tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer um controlador midi para subir e descer bancos?