Mitos e verdades sobre país de fabricação!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/16
· votar


macaco veio
Lelo Mig
Os norte americanos fizeram o Plano Marshall logo após a 2ª Guerra Mundial para reconstruir a Europa Ocidental e o Japão com o intuito de evitar que esses países se tornassem socialistas, e até para proteger seus próprios investimentos neles (que eram grandes ANTES da Guerra), que, óbviamente seriam confiscados caso tal acontecesse.
Tecnologia se copia, e, em se copiando, se aprende. Não existe desenvolvimento tecnológico e industrial sem cópia...
Quanto à questão da educação, essa é a verdade mais certa. O resultado dos entraves do desenvolvimento em todos os aspectos do Brasil hoje, e do crescimento dessa onda conservadora e "medieval" que por hora assola nosso país...
Abçs

macaco veio
Veterano
# mai/16
· votar


Mas este "se ligar na tomada do foda-se" que eles adotaram perante os EUA, eu acho bem legal...kkkk
eu tambem acho, mas ai os americanos responderam: a e'! voces vao copiar, entao nos nao vamos comprar nao, e nos somos os maiores compradores. Mas os americanos perceberam que se eles nao comprassem dos chineses, outros iriam comprar e revender la dentro (tipo uma tercerizacao) entao eles disseram: ok nos compramos mas queremos por nossas fabricas ai tambem, fabrica pra gente ai. E e' isso que acontece, a contragosto de muitos americanos muitas fabricas americanas apenas mudaram de lugar. Ate no vale do silicio na California voce nao ve uma fumaca, nao tem uma poluicao sequer, o ceu dos USA ta limpinho.

Golias
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Golias
· votar


Acredito que uma empresa de renome não vá pôr em xeque sua reputação. É notório que a China deseja acabar com sua fama de exportadora de "bugigangas". Até porque, não acho que se tornar o país mais poluidor do mundo para fabricar "porcaria" valha a pena... Pode ser ignorância ou preconceito, a questão de achar que tudo que é fabricado por lá não presta. Como já citei aqui, a mão de obra por lá é baratíssima. E, concordo com o que falaram: você leva o que paga. Ainda por cima, se tratando de equipamentos de baixo custo. Não dá pra exigir muito de uma guitarra de R$ 300,00. Ou um amplificador de R$ 500,00. Esses equipamentos são, na maioria das vezes, "quebra-galhos" ou pra quem tá começando a aprender a tocar.

Golias
Membro Novato
# mai/16
· votar



O vídeo procede, produção?

Lelo Mig
Membro
# mai/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Golias

O vídeo provavelmente "procede" sim...

Mas, acredite, existe um discurso sobre o trabalho na China que é demasiadamente hipócrita. Peguemos por exemplo, o discurso sobre trabalho infantil:

Primeiro: Países, como o Brasil e alguns outros, que são terceiro mundo subdesenvolvidos, mas possuem constituição de primeiro mundo e discurso político "metido a desenvolvido"... Aqui, criança não pode trabalhar, mas em contra partida, podem cheirar cola embaixo de viadutos, pedir esmola no farol, estar fora da escola e passarem fome.

Segundo: Países, realmente de primeiro mundo, onde as crianças têm estudo, abrigo, proteção e comida... Nestes as crianças não podem ser exploradas, mas os empresários mudam suas fábricas para a China, porque as crianças de lá (que não são filhos deles) fodam-se!

Percebe como é apropriado este discurso "humanista de país desenvolvido"?

Não concordo com trabalho escravo, muito menos infantil... Mas, acreditar que crianças pobres no Brasil vivem melhor que os chineses... é discurso! E achar que só os chineses são responsáveis por esta exploração... é covardia!

Golias
Membro Novato
# mai/16 · Editado por: Golias
· votar


Lelo Mig
Aqui criança não pode trabalhar, mas trabalha. Principalmente na região nordeste. Porque vivem em situação de extrema pobreza, e se param de trabalhar, a situação que já é ruim, piora. Moram, na maioria das vezes, no sertão, onde tudo é seco, morto, quase que um deserto. Onde chove uma vez por ano. E, quase sempre, estão nas mãos de políticos que possuem o mesmo nível de escolaridade que eles. Em contra partida, na região sudeste, nos grandes centros comerciais e turísticos, temos crianças e adolescentes que vivem nas ruas. Sem parentes, sem ninguém. Ai eu te pergunto: que futuro um indivíduo desse pode ter? Cercado de violência. Lutando pra sobreviver. A ganância fala mais alto, o preconceito fala mais alto. É por isso que é melhor entrar pro tráfico de drogas que vender àgua em engarrafamento ou doces no ônibus... Porque, existe sim um apoio. Ele tem a oportunidade de estudar, ter acompanhamento psicológico, acompanhamento médico, entrar num programa de adoção, receber auxílio do governo, mas você acha que esse indivíduo tem plena consciência de seus direitos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mitos e verdades sobre país de fabricação!