Set de pedais - Maximo de versatilidade!

    Autor Mensagem
    marcog
    Membro
    # abr/16 · Editado por: marcog


    Boa tarde pessoal, estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vocês para ter uma melhor opinião sobre o assunto. Sei que ja devem existir diversos tópicos tratando desse assunto, mas em todos que eu li, não consegui a resposta definitiva para isso.

    Estou montando meu Set de pedais, comprando pedais aos poucos, mas como na minha cidade não tem lojas que vendam pedais, não tenho nem como testar, então procuro assistir diversos videos e ler reviews sobre os pedais que vou comprar, o problema é que nem todos soam como escutamos.

    Outro problema é que não tenho um estilo definido de musica para tocar, o que dificulta a minha busca pelo Set perfeito. Atualmente tenho uma banda que tocamos: Rolling Stones, Led Zeppelin, Dire Straits, Black Sabbath, Cream, bandas desse estilo, porém, sou muito fã de outros estilos, como Stoner Rock, Blues, Punk Rock, Grunge, Funk Rock e alguns gêneros dentro do Metal.

    Então resumindo, gostaria de indicações de Pedais que consigam suprir a maioria das minhas necessidades dentro desses estilos. Pedais que sejam bem versáteis e que possam atender desde um Blues até algo mais pesado. Acredito que um pedal de Delay, Wah e uma boa distorção já resolva de começo.

    Já possuo alguns pedais, dentre eles o que mais tenho problema para conseguir um timbre do meu agrado é o Big Muff Pi, por mais que tento diversas regulagens ele não se encaixa tão bem com o resto, estou pensando em me desfazer e procurar algum outro pedal de distorção, que seja mais versátil.

    Enfim, gostaria de sugestões de pedais para incrementar o meu set e também se puderem fazer alguma observação e opinar sobre o resto equipamento, fico agradecido!

    Atualmente meus equipamentos são:

    EHX Big Muff Pi
    EFX Tube Baby
    EFX Wave Chorus
    Amplificador Peavey Bandit 112
    Guitarra SG SX - Caps Malagoli Custom 55 e Custom 61

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Versatilidade? MultiFX

    Buja
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    marcog
    Pra montar um set bem versatil com pedais, vc vai gostar o preco de 10 pedaleiras tops e nao vai ficar satisfeito.

    Compre logo uma pedaleira top, crie uns 100 patches nela e seja feliz.

    marcog
    Membro
    # abr/16
    · votar


    Olá Ismah

    Com MultiFX, você quis dizer uma Pedaleira?
    Se for, eu até já pensei em comprar uma, mas a maioria das que eu vi não gostei muito das distorções, e quase caí pra trás com o preço das que me agradaram haha, sou mais fã de pedais pela simplicidade, nunca tive uma pedaleira, mas me parecem serem um pouco mais complicadinhas de se mexer com elas, posso estar errado. Mas de qualquer forma aceito sugestões de modelos!

    marcog
    Membro
    # abr/16
    · votar


    Olá Buja

    Então amigo, teria alguma indicação de modelo?

    Já estava começando a pensar assim, quando começo acertar os sons, surge um novo problema hahhaha, mas eu acredito que não vou usar tantos pedais para tocar os sons que eu toco, logo talvez poucos pedais já consigam suprir as necessidades, acho que um delay, Wah, uma boa distorção, para inicio já estava bom.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais - Maximo de versatilidade!