Wah: vale mais a pena especificidade ou versatilidade?

    Autor Mensagem
    Dudo_Goldem
    Veterano
    # jun/10


    Meu tio vai pros EUA em agosto e diz que traria um pedal de wah pra mim...mas eu tenho visto que existem muitas possibilidades para mim, e eu nao poderei, claro, testar qual a melhor pra mim, inclusive porque não tem nenhum guitar-center por aqui...
    Eu tambem toco em uma variedade de estilos grande, de rock progressivo a blues.
    Mas eu não sei se há uma perda de qualidade quando se trata de mais possibilidades em um wah.
    Por favor, me informem se há alguma perda de qualidade em mais flexibilidade em um Wah.
    Vlw

    (pros moderadores: ja procurei sobre versatilidade em wahs e não achei, entao, antes de apagarem o topico por qualquer coisa, pelo menos me informem onde vcs acharam isso)

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    535Q... wah bom e bem versátil e ainda pode ganhar umas melhorias com mods..

    bluesmanjf
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: bluesmanjf
    · votar


    Comprei um 535q esses dias e achei fantástico. Tem várias regulagens, controles sensíveis e eficientes. Vc consegue vários timbres. Gostei bastante. O que eu não recomendaria é o g95, que já me disseram ser bastante agudo (tipo na linha do Kirk Hammett)

    Jandira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dudo_Goldem
    Cara na minha opinião o Wah tem que ter o seu próprio som, tem que ser específico.

    O Cry Baby 535Q é bom porque tem o som consagrado dos Cry Babys e ainda tem uma versatilidade de timbre que não descaracteriza o timbre original.

    maxbqi
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Concordo com todos,

    Já tive o 95 e realmente ele é muito agudo. No momento estou sem nenhum wah, e estou a caça de um a alguns meses e estou tendendo para o 535q. Além de ter todas as caracteristicas q colocaram ele nos EUA sai bem em conta ($130). Agora se quiser gastar um pouco mais tem outras opções legais como Clyde Deluxe e RMC. Estes 2 ultimos eu nunca toquei, mas pelas amostras q ando vendo são bem legais. Fica como opção a mais para complicar sua escolha...hehe

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    To de olho no Morley Dragon signature do George Lynch, parece ser muito loco!!! E bastante versátil, pelo menos pelos samples.

    Jandira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tô vendo que tem muita gente tendenciando para o Cry Baby 535Q, mas é muito bom lembrar que tratando-se de Wah não da pra esquecer dos modelos Vox que são excelentes e tem a sua identidade.

    dieguito guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu tambem toco em uma variedade de estilos grande, de rock progressivo a blues.

    Pela variedade de estilos que vc toca, acredito que o cry baby 535q seja a melhor opção, mais tem que adaptar true bypass nele !!!

    abraços !!!

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dudo_Goldem

    Eu vou fazer o seguinte mês que vem:

    Comprei de barbada um Crybaby G95(basicão) usado de um colega meu na semana passada, em torno de 60 a 80 mangos, antes disso, eu já tinha acertado com o Eugenio da EFX, para mandar o Wah pra lá, e ele faz uma Mod no wah: True by pass, menos estridente, chave Vox ou Crybaby, melhora os médios, adiciona led azul, e outras coisas que não lembro mais, ou seja, o Wah vai voltar um "monstro", agora estou esperando vim uma grana e fazer a Mod. com a EFX.

    Caso quiser dar uma olhada nas MODs.

    Chapoliin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dudo_Goldem

    Também gosto dos Morley cara! dá uma experimentada neles pra vc ver... é bem definido o wah e não é tão agudo... ele é na medida certa!

    Zeraus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não sei.
    Mas o RMC3 pode ser ambas.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tenho 2 Whas (PW10 e Rocktron Tri-Wha) e me arrependo um pouco pq não toco nada com wha praticamente. Em suma, vale a pena ter um wha? Ocupa um espaço enorme no set e normalmente pesa 1 tonelada... Eu optei por um pedal de expressão da M-Audio, levinho, assim posso ter wha na Modfactor ou na Zoom, além de controlar "n" efeitos... Ok, não soa como um Morley da vida mas ao vivo engana qualquer um! Aposto! :-)

    Enfim, se for pra escolher, prefiro versatilidade.

    Abs

    slash_web
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu queria ter um ibanez wh-10 :(.... mas é mto caro.

    mas vendo sua situaçao , pega um pedal glorificado estilo o crybaby... e nao ligue para isso de estilo musical .. voce que vai impor seu estilo na musica ,e nao deixar que a musica imponha um estilo em voce.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Michel_Wylde
    · votar


    Eu tenho um Fulltone Clyde Deluxe e te digo COMPRA LOGO!!! ehhehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wah: vale mais a pena especificidade ou versatilidade?