Versatilidade: Quem tem mais, o Cry Baby GCB95 ou o Fat Boy?

    Autor Mensagem
    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04


    Cry Baby x Fat Boy: o Cry Baby não seria menos versátil?
    No FatBoy posso escolher a faixa de frequência (HIGH, MID ou LOW), enquanto que no modelo mais popular do Cry Baby, o GCB-95, não posso

    Detalhe: Fat Boy custa + ou - 390,00
    Cry Baby GCB95 custa + ou - 550,00
    O Fat Boy para se assemelhar a faixa de frequencia do GCB95 deveria ser mantido na posição HIGH, MID ou LOW?

    renatocaster
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    já toquei com um Fatboy e já tive um Cry Baby...recomendação: Cry Baby!

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas perguntei outra coisa....:)

    jorgellq
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    acho melhor tu comprar um onner cb-1 que é ruim pra caralho e montar o cirucuito de um crybaby ou vo dentro...

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O CryBaby é tão limitado que é usado no rock'n'roll, no reggae, no hard rock, no metal, no pop, etc...

    Já testei os dois, o problema do fatboy é que em nenhum dos ajustes(pelo menos pra mim) o som ficou agradavel...no high ele fica mto agudo no low ele fica muito grave e no mid não fica nem agudo nem grave...só medios...

    sgrillo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Uma diferença do FAT para o Cry, é q se vc quiser usar uma posição dele para obter um certo timbre, no FAT vc tem q ficar pisando, no Cry vc pode deixar na posição q ele fica. Mas por outro lado pra quem tá começando na vida de wah wah o FAT é mais facil de usar pois é só pisar.
    O Fat é bem usado, acho q o custo beneficio dele é muito bom, mais vou te falar o Cry é show!!! eu tenho um, e curto demais cara, vale a pena!!!

    sgrillo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E quanto as equalizações, pode ser interessante, mais depois vc vai acabar deixando em uma só, imagina vc em um show tendo q ficar abaixando e trocando toda hora para resaltar cada hora uma frequência.
    Cara equipamento e dificil, eu recomendo q vc vá a uma loja e teste os dois e ouça o q mais te agrada.

    S4M4
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    2.

    Mas minha experiência diz: Cry FUCKING Baby ! o q mais me agradou.

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu....já tenho o cry baby....acho ele meio agudo....só tive essa curisidade......
    Valeu pessoal!

    sgrillo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Por ele ser meio agudo vc tem q compensar um pouco na regulagem, ou se vc usar alguma pedaleira montar um patche para usar o wah wah.

    AdrianoCarvalho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zacaoamargo

    O agudo do Cry é facil de ajustar, solte a engrenagem que move o potenciomentro e com a mão ajuste o maximo de agudo que vc quer no potenciometro, daí é só "fechar" o pedal na posição aguda e prender novamente a engrenagem no potenciometro......

    A grande diferença dos pedais Cry Baby e Vox para os Wha da Onerr esta no potenciomentro, o que é usado pela onerr é desse comuns e estão sujeitos a ruidos causados por sujeira e oxidação......nos pedais mais tradicionais são usados potenciomentros blindados e super resistentes (chamados de potenciomentro de fio) um pot original da Dunlop pode chegar a custar até 250,00 ......quanto os da Onerr custa + ou - 5,00...........

    Abraços......

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AdrianoCarvalho
    porra então ponto pra onerr... dá pra trocar o pot do fat boy 50 vezes com o preço do pot do cry-baby.... tenho 2 FB1, o mais velhinho a mais de ano e meio e ainda não começou a xiar o pot dele... assumindo que dure 1 ano o pot, com 250 reais tenho pot pra 50 anos... q com certeza ele dura, porque a desgraça da caixa dele parece um tanque de guerra.

    agora, o timbre não é dos melhores não... será q dá pra fuçar no circuito? botar um circuito de VOX847 dentro dele? aquelas regulagens sei la... acabo usando somente a do meio sempre...

    cheers

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Versatilidade: Quem tem mais, o Cry Baby GCB95 ou o Fat Boy?