Digitech TRIO + Plus [Band Creator e Looper] - It's a gas, gas, gas!

Autor Mensagem
Allican.gtr
Membro Novato
# 26/out/22 18:56
· votar


Comprei o Trio+,

No começo achei ter feito um mal negocio em função do preço, que é bastante salgado, mas hoje despois de 2 meses com o pedal tenho outra opinião.
Esse pedal é uma carta na manga, mesmo que você não o utilize "ao vivo", lhe ajudará bastante nos estudos, principalmente relacionados a improvisação, e para auxiliar na composição de musicas, e pra mim que não entendo muito de bateria, ele ja traz um negocio pre definido mas de muito boa qualidade nas batidas

Gabezorx
Membro Novato
# 11/nov/22 14:26
· votar


Faz uns 3 anos que eu "namoro" um desses e só vi o preço aumentar.

Acabei não concretizando o negócio por achar redundante com as pedaleiras que tem looper e drum machine, mas tenho uma leve dúvida de que estou perdendo uma boa oportunidade também.

Você usa os efeitos do fx loop dele? Allican.gtr

Ramsay
Veterano
# 11/nov/22 22:24
· votar


Gabezorx
Eu comprei um desses em abril de 2019 e a qualidade da bateria e do baixo internos são muito bons, nada a nível profissional, mas, semi profissional.
E na parte de Loop não existe essa de usar "efeitos fx loop".
O que vc liga na entrada do loop pode ser um teclado, uma outra guitarra, um baixo e por aí vai. Com isso vc fica com um arranjo com bateria, baixo e uma terceira opção que como eu disse pode ser teclado, outra guitarra, etc.

O único problema do Trio Band é que vc não pode criar um arranjo como vc gostaria, mas, apenas com as opções que ele oferece.

Transcrevo abaixo algo que eu postei nesse mesmo tópico em abril de 2019:
Esse troço é muito bom, mas, como tudo nem sempre são flores, o Trio Band cria cada arranjo do jeito que ele quiser, independente da sua vontade, vc apenas estabelece certos parâmetros que ele obedece de forma parcial.

E, para exemplificar, logo após comprar o Trio Band Plus eu coloquei os knobs em determinadas posições e consegui um certo arranjo de som maravilhoso de baixo e bateria que adorei.
Só que para minha infelicidade, eu acidentalmente acabei apagando esse arranjo.
E, por mais que eu tentasse, nunca mais consegui de novo reproduzir aquele arranjo maravilhoso, porque o raio da Trio Band Plus tem vontade própria e não permitiu.

Gabezorx
Membro Novato
# 18/nov/22 10:51
· votar


Ramsay
Cara, ele não tem uns efeitos (chorus/delay/reverb) embutidos?

O único problema do Trio Band é que vc não pode criar um arranjo como vc gostaria, mas, apenas com as opções que ele oferece.

Isso que me deixa meio cabreiro, mas um dia ainda compro um desses.

Valeu!

Ramsay
Veterano
# 18/nov/22 13:26
· votar


Cara, ele não tem uns efeitos (chorus/delay/reverb) embutidos?

Gabezorx
Não, o Trio Band não tem nenhum efeito embutido.
A fonte do meu pifou após uns 3 meses de utilização eventual e tive que arrumar outra.

Gabezorx
Membro Novato
# 06/mar/23 12:11
· votar


Ramsay
O Trio Plus tem uns efeitos e um loop dele, acho que estamos falando de versões diferentes dos pedais.

JJJ
Veterano
# 06/mar/23 12:42
· votar


Tem uns efeitinhos de overdrive/compressão, mas é de acordo com o gênero musical e sem controle de nada, só se usa ou não usa.

BrotherCrow
Membro Novato
# 06/mar/23 15:34
· votar


Eu peguei um normal (não a versão "Plus") recentemente. Achei a qualidade do baixo e da bateria bem ruim. A bateria está no nível dos acompanhamentos do Boss RC-3, por exemplo. Tipo bateria de tecladinho mesmo. Dependendo do gênero isso pode casar bem. O baixo também não é grande coisa.

Gabezorx
Cara, ele não tem uns efeitos (chorus/delay/reverb) embutidos?
Tanto o antigo quanto o Plus têm efeitos embutidos e alguns são até razoáveis.

Pra mim é um brinquedinho legal pra praticar. Até os acompanhamentos do GarageBand são muito superiores, mas esse tem a vantagem de ser "instantâneo" (as aspas são porque nem sempre funciona hehe). Se você sabe mexer numa DAW, em cinco minutos você faz uma backing track muito melhor do que os acompanhamentos do Trio só com VSTs. A utilidade que eu encontrei é ligar a guitarra direto nele, usando os efeitos embutidos, e praticar no fone de ouvido.

O Plus parece ser bem melhor que o original. A função de ter um loop embutido é essencial, porque usando um looper separado é um saco sincronizar as partes. E se você empilha algumas camadas de guitarra, as limitações do baixo e da bateria ficam menos aparentes.

Se for pra usar ao vivo, consigo um resultado bem melhor usando um looper com acompanhamentos de bateria (no meu caso o Boss RC-3 como eu falei) e fazendo o baixo com um pedal oitavador ou de synth (venho usando o Boss Sy-1 pra isso). Mas essa combinação acaba saindo mais cara, e um pouco mais trabalhosa por precisar fazer o baixo "no braço").

Gabezorx
Membro Novato
# 07/mar/23 09:33
· votar


BrotherCrow
Que legal, valeu pelo feedback.

Eu ainda vou pegar o "plus" algum dia na vida, antigamente tava razoavelmente barato, agora dobrou de preço.

BrotherCrow
Membro Novato
# 09/mar/23 19:55
· votar


Eu acho que o Trio funcionaria melhor como um efeito dentro de uma multi-efeitos, porque o mais difícil é integrar ele com o resto do meu equipamento. Se você liga ele num amp, o som de bateria e baixo fica uma merda. Se usa direto no fone ou na mesa, a simulação de falante dele deixa bastante a desejar. Tem como ligar pra sair o acompanhamento na mesa e a guitarra no amp, mas isso é um excesso de complicação com um resultado que não vale a pena porque os sons são fundamentalmente datados.

Se fosse um efeito dentro de uma pedaleira, que saísse direto pra mesa, com bons efeitos pra guitarra, boas simulações de amp/IR, um bom looper integrado, etc... seria bem mais interessante. Mas do jeito que é, não me serve muito bem nem ao vivo (porque é imprevisível demais) nem no estúdio (porque os sons não são bons o suficiente pra usar numa gravação). Serve como ferramenta para praticar, e só. Acho uma pena nenhuma outra companhia ter expandido a ideia, porque conceitualmente é muito legal. Só não funciona como deveria.

JJJ
Veterano
# 10/mar/23 07:38
· votar


BrotherCrow

Concordo plenamente. A coisa podia ter sido muito ampliada/melhorada. Tecnologia não falta... Faltou mercado, provavelmente. Ou visão de.

Guitarjoe
Membro Novato
# 28/ago/23 10:21
· votar


Olá, recentemente adquiri um Trio Band com Looper e ainda estou aprendendo a usar!No fim de semana tinha definido alguns padrões p/a algumas músicas que estou ensaiando e depois acidentalmente pisei mais tempo no botão de acionamento da bateria e desprogramou os efeitos de bateria que vinha usando.Como faço para voltar ao ao padrão anterior , que deve ser o de fábrica?
Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech TRIO + Plus [Band Creator e Looper] - It's a gas, gas, gas!