Guv'nor GV2 Plus ou Jackhammer MP3's

Autor Mensagem
marlonfa
Veterano
# set/09


Galera, gostaria de pedir um grande favor pra voces, seguinte:
estou com uma lespaul, e o seguinte set de pedais:

Boss CH-1 Super Chorus, Boss SD-1 Super Overdrive, e um Cry-Baby Dunlop Classic com Fasel.

Estava querendo colocar nesse set um guv'nor ou um jackhammer, para poder tocar ac/dc, ozzy osbourne e guns 'n roses.

Li em todos os tópicos aqui do site tudo sobre ambos pedais, mas nao foi o suficiente para saber qual chegaria mais proximo ao som dessas 3 bandas, então gostaria de pedir ao pessoal que tem um desses dois pedais, que postassem um mp3 ou um video, sei la, tocando um riff de uma musica das bandas a cima, soh um pedacinho mesmo para eu ter noção, pois moro numa cidade sem cultura xD q nao existe lojas de instrumentos, hauhuauha e na regiao o pessoal nao compra pedais importados, só se for por encomenda, ai fica dificil escolher.

Ja vi alguns videos do som dos pedais, mas nada se parecia com oq eu queria, rs

Fico no aguardo pessoal, e mto obrigado.

viniciusra
Veterano
# set/09
· votar


Ai velhow, eu tbm to querendo um pedal bom de distorção bom pra Kiss e Hard Rock em geral, pesquisando também acabei achando o Jackhammer, ainda nao comprei mas eh o que eu vou comprar no futuro...

Pra te ajudar ve esse video aki, n sei se vc ja viu:




e ta no modo overdrive, ainda nao achei um no modo distortion...
fui

marlonfa
Veterano
# set/09
· votar


Kra, olha soh oq eu achei nesse meio tempo:

Guv'nor exemplos:

http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=Guvnor&pageType=DO WNLOADS

Jackhammer Exemplos:

http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=Jackhammer&pageTyp e=DOWNLOADS

Baixa ai e escuta todos os samples, veja q o guv'nor da pra tocar ozzy osbourne, ac/dc e ate steve vai, hauhuahua

Soh nao escutei nada com o som do guns ainda, q eh oq eu mais quero, como diz no proprio site da marshall, o guv'nor simula um JCM800 usado pelo zakk wylde e mto outros kras, achei mto da hora o som e mto parecido, por enqto estou de olho no guv'nor, quero escutar algo ainda com o som do guns, me fala depois oq tu achou, flw

nofear
Veterano
# set/09
· votar


Quando eu tiha um jackhammer lembro de não conseguir usar o modo DS! Era mto abafado, sei lá. Talvez fosse questão de gosto mas fikava só no modo OD!

marlonfa
Veterano
# set/09
· votar


A impressao q eu tive foi a mesma do "nofear" em modo de DS o som parece meio enrolado, ja o guv'nor tem um som mais definido, assim como li nos post aqui do forum.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


marlonfa

Olha, eu tenho um jackhammer, tá novinho, novinho, encostadão, nunca uso, não consegui me entender com ele. Sei lá...

Um dia, ao que tudo indica, venderei ele. Mas ainda não, vou dar mais algumas chances pra ele.

Tragus Ritia
Veterano
# set/09
· votar


Comprei um GV-2 a uns 3 meses. Antes de comprar toquei com ambos e gostei mais do GV...

Mas cara, pega sua guita, seu ampli (se possível, se não, procure um ampli similar na loja), teste os dois, e compre o que você gostar mais.

Melhor coisa que você faz

JC_Junior
Veterano
# set/09
· votar


cara, eu gravei numa brincadeira sweet child com o meu guv'nor. Não repara na execução por que não ficou muito boa, mas pode-se ter uma noção do som do pedal apesar da gravação ter sido feita com um microfone de pc.

ae vai:

http://www.4shared.com/file/119042909/b3281c7e/sweet_child_omine.html

marlonfa
Veterano
# set/09
· votar


"Tragus Ritia" infelizmente como disse, aqui nesse fim de mundo onde moro, nao tem lojas de instrumentos, e na regiao, os kras nao compram assim pra pronta entrega, ou seja soh por encomenda, isso mata todo mundo daki, rs

Entao o jeito eh perguntar mesmo, e q nem o nosso amigo "JC_Junior" fez, mandou um exemplo do som, ai para mim fica mais facil de entender. Mas mesmo assim obrigado mesmo :D

"JC_Junior" ficou da hora kra, gostei pra po do som, soh acho q faltou um pouco de ganho, o som ta mto "limpinho" para ser igual ao do slash, mas mesmo assim ficou da hora.

Pessoal, obrigado por enqto, e quem tiver mais audios por favor, postem para tirarmos duvidas entre esses dois pedais, pois pelo oq eu li por aqui mta gente ainda tem duvidas sobre qual comprar.

Soul Wyx
Veterano
# set/09
· votar


Qual tem mais ganho? Shred Master ou Guv'nor?

marlonfa
Veterano
# set/09
· votar


"JC_Junior" Deixa eu te perguntar, qual wah wah vc usou? achei legalzin o som dele xD

JC_Junior
Veterano
# set/09
· votar


marlonfa

esse é o máximo de ganho que o guv'nor possui. usei com o ganho no máximo

o wah que eu usei foi um Crybaby 95Q, eu já não o possuo mais, no lugar tenho um crybaby slash, um wah muito bom, na minha opinião tem um timbre melhor que o Crybaby comum.

marlonfa
Veterano
# set/09
· votar


"JC_Junior", o ganho estava no maximo?? estranho, pq qdo eu ouvi as demos do site da marshall, parecia q ele teria mais ganho, ou uma distorção mais pesada, sei la, tu ouviu as demos de la??? tem uma q se chama "Oz Crunch" q me pareceu mto familiar com a distorção q o zakk wylde usa, e sai um som bem distorcido e definido.

thmenezes_RJ
Veterano
# set/09
· votar


marlonfa

Cara sei lá eu nunca confio muito nessas demos dos sites das empresas, acho youtube e afins muito mais confiáveis, mesmo que ás vezes a qualidade do áudio não seja tão boa. É mais real.

JC_Junior
Veterano
# set/09
· votar


marlonfa

Cara, ele tem muito ganho pra um pedal de overdrive, pra você realmente ter uma noção do som do pedal, somente ao vivo, essa gravação que eu fiz foi com o volume não muito alto, parece que com o volume do amp baixo, pedais de drives "perdem ganho" (é uma percepção minha), para se ter uma noção verdadeira do som, somente com o volume alto, se você não for tocar coisas High Gain, o pedal supre totalmente suas necessidades, o guv'nor em si já tem bastante ganho e sustain, e como você tem uma Les Paul o sustain é ainda mais valorizado. Caso você precisar de um pouco mais de ganho, é só você meter o seu super overdrive como boost e já era. Eu uso um tubescreamer como boost pra solo, somente para dar um pouco mais de ganho e sustain, as vezes eu nem chego a usar.

marlonfa
Veterano
# set/09
· votar


"JC_Junior" Legal kra, minha duvida sempre foi essa, eu sou admimirador do som do zakk wylde e do slash, sempre quis fazer um som semelhante, rs

Como diz no site da marshall o guv'nor eh um jcm 800 numa caixinha, entao eu estava pensando, como o zakk usa o sd-1 da boss pra dar boost, acho q ficaria algo ainda mais similar nao acha??

Vlw pelas dicas, por enqto.

marlonfa
Veterano
# set/09
· votar


E ai pessoal, chegou meu pedal, comprei um guv'nor mesmo, vamos ainda nao tive tempo de testa-lo 100% mas assim q eu testar dou minha opinião sobre ele, ok?

Obrigado pessoal.

marlonfa
Veterano
# set/09
· votar


Postando meu teste:

Como esperado doq todos disseram, esse pedal eh mto bom, som gordo, sem exagero, concordo na parte q ele nao eh um pedal com distorção pesada, mas para oq eu toco eh perfeito, coloquei o meu boss sd-1 para dar booster, nossa, ficou mto dez.
Recomendo a todos que estão neste dilema de jackhammer e guv'nor.
Obrigado pessoal mais uma vez.
Abraços.

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


marlonfa
Quando ouvi o som do Guv'nor pela primeira vez, eu vi que aquele timbre era oque eu queria (:
Testei ele, o bluesbreaker e o jackhammer, entre outros da boss tbm, mais o GV-2 eh o melhor na minha opiniao, o timbre dele eh muuuuuuito bom (:
Parabens pela compra, e na minha opiniao vc fez uma otima compra.
Se Deus quiser daqui uns 2 meses eu to com o meu GV-2 em maos (:

will789
Veterano
# mai/10
· votar


ressucitando o topico...
qual tem o timbre mais bonito? o guv'nor consegue tocar coisas como ozzy osbourn e black sabbath? qual o melhor para tocar: pink floyd, AC/DC,led zeppelin, jimi hendrix, van halen, chickenfoot rolling stones e alguns blues?
vlw

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


will789

Bem, já que upou o tópico, volto aqui pra dizer que eu não compraria o Jackhammer. Já tive um e acabei vendendo. Não gostei do pedal, tentei regulá-lo de todas as formas e não atingi um timbre que me agradasse. Ele é versátil, vc tira muitos timbres com ele. Todos bem "mais ou menos".

Se fosse comprar hoje em dia compraria o Guv'nor. Mas uso hoje em dia o Danelectro Cool Cat Drive, clone do OCD. Muito bom, e bem orgânico e tem bastante dinâmica. Mas não tem muito peso. Uso um clone do BB Preamp da Xotic como booster.

Filcrow
Veterano
# mai/10
· votar


thmenezes_RJ
Cuidado! Eu sou um fan xiita do jackhammer. rs

erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


o jackhammer tem um som meio fechado e isso pode ser bom para alguns e ruim para outros eu uso o gt2 que dependendo da regulagem fica bem comprimido tambem. gosto é gosto.

will789
Veterano
# mai/10
· votar


mas eu queria saber qual tem o timbre melhor, mais bonito, organico, eu prefiro ter uns 2 timbres q eu adore e q sejam muito bons, do q 7 q são mais ou menos, mas naum estou insinuando nada sobre os pedais, mesmo pq eu não os conheço bem.

mais opiniões?
a! e se colocar o ProCo RAT 2 na parada? quem ganha?
flw

will789
Veterano
# mai/10
· votar


mais ninguen?

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


Filcrow

hehehe

calma, calma... amigo, hein? amigo.

Bombastik
Veterano
# mai/10
· votar


will789

na minha opinião um bom Fuzz vc tira esses sons fácil. já testei esses dois pedais Marshall citados e não curti, coisa de gosto...

eu usaria fuzz pra tocar sons dessas bandas, excluindo é claro, Van Halen e Chickenfoot cuja distorção é mais "moderna" a meu ver.

erdnaxela
Veterano
# mai/10
· votar


Eu fiz o minifuzz do bertola com algumas modificações ficou show. Um fuzz com possibilidades na equalização é uma boa. Mas o fuzz é como o flamengo ou se ama ou se odeia.

Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeengooooooooooooooooooooooooo!!!!

kkkkkkk

kbessaxx
Veterano
# mai/10
· votar


Cara na minha opinião eu compraria um Gt2!! vc consegue tocar tudo isso tranquilo e ainda tem muitas variedades de timbre!! colocando ele com um equalizador melhor ainda!!

will789
Veterano
# mai/10 · Editado por: will789
· votar


Bombastik
na minha opinião um bom Fuzz vc tira esses sons fácil.
o ProCo RAT 2 por exemplo serviria? ele naum é um fuzz, mas um fuzztortion, tipo o big muff. qual pedal vc aconcelharia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guv'nor GV2 Plus ou Jackhammer MP3's