Limite e bom senso para endorsers

Autor Mensagem
Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# mar/15


Acho que na falta de bom senso o cifraclub deveria impor limites para endorsers virem aqui postar seus reviews.

Alguns são pelo menos humildes, postam e estão abertos a tudo, inclusive críticas.

Outros, assim que o produto é criticado , começam a atacar aos críticos, criticando até equipamento, gosto musical e o próprio crítico. a menina fica louca se você não gostar do pedalzinho dela. e você é obrigado a gostar, porque se postar que nao gostou SEU TÓPICO É FECHADO.

aí o Muleke entra aqui procurando informação do produto "pedal_69". tá la o review do endorser dizendo como a vida dele mudou após o lançamento do "pedal_69", seus zilhões de vídeos e performances, se deixar o cara vai postar vídeo tocando até no banho de tão bom que o produto é... se o jack fosse um pouquinho mais largo ia ter endorser falando que transou com o pedal noite passada e foi sensacional.

aí, alguem como eu resolve criticar o produto porque tive uma experiencia que nao me agradou (e o que me agrada/desagrada não agrada a todos já que gosto é pessoal) e o tópico é fechado para que fique lá a maioria dos reviews positivos, sem deixar com que a discussão de pontos fracos e a melhorar (que seria benéfica até para a empresa) morre.

quanto mais opinião tiver melhor, porque aquele cara que nao gostou, pode falar os pontos que ele achou ruim e estes pontos serem fundamentais para um futuro comprador.

positivos ou negativos pra mim vale muito mais o que cada um aqui do forum fala do que pegar endorser babando ovo.

se aqui for lugar pra review apenas positivo estamos fadados a virar ovelhas das empresas que pagam mais pra divulgar seus produtos.

Discussao acerca do Pedal Furhmann que foi fechada após minhas criticas:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/285713/

Resolvo pesquisar e o autor é patrocinado pelo fabricante do pedal em questão! tem banner da empresa no site dele e até na camisa dele. Só que o fã boy não aceitou criticas.
http://www.micheltop.com/

ta la a logomarca no site, na camisa dele, e se bobear ate na cueca

[b][/b]Cifraclub, vamos colocar limite, fechar o topico só porque houveram criticas a um produto é sensura e querer que as pessoas sejam direcionadas

acessem o post e leiam. nao houve agressao, apenas opnião.

se aqui só alguns podem dar opinião e outros sao bloqueados avisem que pelo menos fica escancarado o "jogo"

se a moderação achar que to errado , me bloqueiem , apaguem este post e fim de papo.

LeandroP
Moderador
# mar/15
· votar


Discípulo_de_Bafomé
se a moderação achar que to errado , me bloqueiem , apaguem este post e fim de papo.

Você está exercendo seu direito de se manifestar. O objeto do tópico não são as regras do fórum, portanto não vejo motivo para fechá-lo. Entretanto, falando como um colega e não como um "moderador", eu recomendo que você modere o linguajar e escolha melhor os termos, porque naturalmente alguns podem compreender perfeitamente o que você está tentando dizer, outros entretanto, podem se sentir ofendidos.

Cifraclub, vamos colocar limite, fechar o topico só porque houveram criticas a um produto é sensura e querer que as pessoas sejam direcionadas

Não houve censura por parte de ninguém. O autor do tópico pode, se quiser, fechar o tópico em qualquer momento, sem direito a reabertura, conforme consta nas regras do fórum.

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# abr/15
· votar


Então a coisa ficou mais feia ainda porque eu achei que só moderadores fechavam topicos.

O Endorser manteve o topico aberto enquanto so colhia elogios.

Ao primeiro sinal de crítica o topico é fechado?!

Que absurdo...

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


Discípulo_de_Bafomé

Limite e bom senso para endorses, e limite e bom senso para vc quando for participar de uma discussão. Vc foi postar lá no tópico entrando de sola pô, queria o quê? Chegou com um discurso todo inflamado, afirmando coisas que vc não tem certeza, chamando os outros colegas de fanboy só pq eles tem a opinião diferente da sua...enfim...

Fica a dica: Vc pode elogiar sem bajular e criticar sem ofender...

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Discípulo_de_Bafomé
· votar


renatocaster
meu discurso so ficou "inflamado" como você disse, após o endorser fã boy vir me criticar e ate meu equipamento. O cara acha que é quem?

leia minha primeira participação no topico, foi apenas uma critica onde dentro dela elogiei o pedal para uma certa aplicacao e critiquei para outras.

contribui com meu ponto de vista

nao foi respeitado e respondi a altura.

galera aqui ta muito "não me toque"...

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


Discípulo_de_Bafomé
Então a coisa ficou mais feia ainda porque eu achei que só moderadores fechavam topicos.


Sinal de que você não leu as regras do fórum. Veja:

1.7. Você tem direito a fechar seus tópicos, sem direito a reabertura;

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

Este tópico, por exemplo, pode a qualquer momento ser fechado por você. Veja as opções.

Michel Top
Veterano
# abr/15
· votar


Discípulo_de_Bafomé
Bom dia, amigo. Desculpe pelo mal entendido. Em momento algum critiquei seu equipamento, apenas dei uma sugestão, que infelizmente, não foi muito bem aceita da sua parte. Aqui no FCC, somos uma comunidade onde um usuário tenta sempre ajudar o outro. Vale de cada um aceitar a ajuda (ou dica) ou não, sempre mantendo a paz e respeito pelo próximo.

Fechei o tópico pelos seguintes motivos:

1- Foram citadas palavras racistas;
2- Demonstrou preconceito com endorsers, os rotulando de "fã boys";
3- Achei que tal "discussão" seria desnecessária para o tópico, tirando o foco do assunto inicial.

Em meus reviews, procuro postar vídeos com áudio sem ser editado, a fim de que o usuário do FCC possa ouvir o equipamento da melhor forma possível, podendo assim tirar suas conclusões. Seu review também é bem importante para o pessoal do FCC, tenha certeza.

Espero que tenha ficado esclarecido, e desculpas por algum mal entendido.
Forte abraço! ;)

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/15 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Discípulo_de_Bafomé
Eu li o tópico cara e, olha, to até com medo de opinar... ânimos muito exaltados hehehe

Achei que vc exagerou. Vc cita no tópico:
Mas para quem procura hi gain mesmo, pra tocar metal moderno ele decepciona. Tenho amp valvulado JCM800 clone, e o punch box nao me agregou nada nem chegou na distorção hi gain que eu queria.

O autor do tópico respondeu:
Talvez esteja na hora de direcionar seu equipo para o som que você realmente almeja tocar. Metal moderno definitivamente não é o forte do JCM800. Para isso temos várias outras marcas, como Mesa Boogie, Engl, entre outros.

Sinceramente, não vi nada demais no que ele escreveu cara. Na boa. Afinal, vc mesmo disse que queria metal moderno, mas que estava usando o JCM800, um amp que não parece o apropriado pra isso. Ele não criticou o seu equipamento, apenas apontou um fato.

Agora, quanto ao review em si, concordo que o pedal não é high gain. A sua primeira crítica postada lá no tópico é válida. Acho, inclusive, que o review deveria explicitar mais que o pedal está sendo utilizado como booster e acho, ainda, esse tipo de review pouco útil pra molecada que quer comprar o pedal, pois a maioria vai utilizar ele como distorção direto em algum amp ss, e mesmo que seja pra empurrar um valvulado, quase ninguém no Brasil tem acesso a um mesa boogie.

Acho que vc deixou a sua idéia lá, o endorser deixou a dele, e bola pra frente cara... não devia ter engrossado a discussão. Quem entrar e ler com calma vai ver sua opinião, está lá registrado, opiniões contra e a favor.

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


Discípulo_de_Bafomé

após o endorser fã boy vir me criticar e ate meu equipamento. O cara acha que é quem?

Vc está falando disso aqui?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/285713/#9056231

Bom, entendo que o cara deu a opinião dele de acordo com a experiência que ele tem. O que não quer dizer que ela não pode ser contestada, e tbm não significa que o que ele disse seja uma verdade absoluta. Ele simplesmente emitiu o ponto de vista dele e vc se sentiu ofendido. Olhando por esse lado, quem está de "não me toque" aqui é vc.

Ao meu ver, vc poderia ter contestado perfeitamente a opinião dele, baseando-se em suas experiências e conhecimentos, ao invés de agir como vc agiu. E a discussão transcorreria normalmente, sem o autor do tópico sentir a necessidade de fechá-lo.

Não quero tratar vc como o vilão da parada , o mal educado, nem nada disso. Estou apenas buscando dar orientação como moderador para que o debate seja o mais saudável possível, pois assim todo mundo aprende, todo mundo ganha.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


Até parece que adivinhei que os ânimos iam se exaltar.

Exatamente por essa razão, fiz questão de ressaltar que "a opinião de todos são bem vindas", "que gosto não se discute", que "o que funcional para um pode não funcionar para outro", etc...

Mesmo assim a discussão se estendeu, mas creio que não passou de um pequeno mal entendido.

Fiz papel de Moderador mesmo sem ter essa função no Fórum - kkkkkk...

#BrunoRodrigues

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


Discípulo_de_Bafomé

Você tem razão que quando um endorser posta um review, é recomendável que deixe explícito seu conflito de interesses. Mas cada um pode deixar sua opinião, ele deixou a dele e você levou a mal.

Porém, como os amigos falaram acima, a má impressão quem deixou foi você. Pega leve... Mesmo porque esses vídeos dificilmente servem para algum tipo de parâmetro, são apenas ilustrativos na grande maioria.

Relaxa...

JJJ
Veterano
# abr/15 · Editado por: JJJ
· votar


Embora possa ter havido algum excesso aqui ou ali, a discussão não deixa de ser interessante...

Outro dia eu vi um review de um "endorsado" que... francamente... não vou citar nomes, mas o objeto do review era visivelmente de qualidade bem "marromeno" e o cara se esforçando pra tentar encher a bola... meio comédia... chegou até a dizer que teve um problema lá pelo meio do vídeo, pra ver se encerrava logo o assunto... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa obrigação de falar bem de algo de que não se gosta me soa muito esquisita... Mas, business is business, né? Ou não... sei lá...

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


JJJ

"Embora possa ter havido algum excesso aqui ou ali, a discussão não deixa de ser interessante..."

Só botando Lenha na fogueira...


#BrunoRodrigues

R. Carvalho
Membro Novato
# abr/15
· votar


Poxa galera, nem haters nos posts divulgando os pedais dos meus parceiros da Ultratone FX eu consigo kkkkkkkkkkkkk
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/320924/
Podem chegar lá que até hater é bem vindo huahuahuahauhauhauhaua
:P

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar


Hummmmmm

Discussão muito interessante, eu poderia jogar lenha e gasolina aqui mas ta cara...


O que a comunidade do FCC aqui deve estar ciente, é que review de endorser não é confiável.

Embora o amigo tenha entrado com força na discussão com o endorser, imagino que qualquer um que tivesse criticado o pedal lá iria gerar discussão, e muitos aqui mesmo discordando do review não comenta pra evitar discussão, o que de fato acho errado, se o cara discorda do review, se manifeste por favor, eu agradeço, e vai tornar o review mais útil, afinal várias opiniões valem mais que uma.

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


Por outro lado, já vi endorsee que quando teve que falar que uma determinada coisa não era assim tãããão legal, deu um jeito de falar (com calma, de leve, sem botar a marca no chão, mas falou).

renatocaster
Moderador
# abr/15 · Editado por: renatocaster
· votar


krixzy

Embora o amigo tenha entrado com força na discussão com o endorser, imagino que qualquer um que tivesse criticado o pedal lá iria gerar discussão, e muitos aqui mesmo discordando do review não comenta pra evitar discussão, o que de fato acho errado, se o cara discorda do review, se manifeste por favor, eu agradeço, e vai tornar o review mais útil, afinal várias opiniões valem mais que uma.

Mas o problema não é discutir. Quem foi que disse que não deve haver discussão? Aliás, todo santo tópico por si só já é uma discussão, essa é a essência! O Discípulo_de_Bafomé não fez nada de errado em criticar o pedal, o review, seja lá o que for. O lance é que ele levou a discussão para um outro lado.

O problema é vc ofender, querer levar as coisas para o lado pessoal, etc...e foi o que aconteceu, neste caso.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


R. Carvalho
"Poxa galera, nem haters nos posts divulgando os pedais dos meus parceiros eu consigo"
Mas se vc quiser podemos ir lá "malhar o pau" pra "dar volume" - [brincadeira] kkkkkk...

krixzy
imagino que qualquer um que tivesse criticado o pedal lá iria gerar discussão, e muitos aqui mesmo discordando do review não comenta pra evitar discussão
Falou pouco, mas falou bunitch

#BrunoRodrigues

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


Levo muito em consideração a opinião dos colegas com relação a equipamentos. Leio muito e filtro alguns comentários. Mas no fim das contas, no final quem decide sou eu.

Me lembro quando fui na loja comprar uma guitarra e o vendedor veio me apresentar um tal de fórum FCC, dizendo que havia altos comentários legais a respeito da guitarra. Eu só dei risada e disse: "Puxa, que legal esse fórum. Não conhecia".

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


LeandroP

Me lembro quando fui na loja comprar uma guitarra e o vendedor veio me apresentar um tal de fórum FCC, dizendo que havia altos comentários legais a respeito da guitarra. Eu só dei risada e disse: "Puxa, que legal esse fórum. Não conhecia".

Hauheuhauhea, que pilantra!

LeandroP
Moderador
# abr/15
· votar


renatocaster

A guitarra era boa mesmo. Mas eu mesmo nunca tinha lido nada a respeito no fórum. Quase pedi pra ele usar a busca e me mostrar o tópico rsrsrs

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Michel Top


MMI
esses vídeos dificilmente servem para algum tipo de parâmetro, são apenas ilustrativos na grande maioria.

krixzy
O que a comunidade do FCC aqui deve estar ciente, é que review de endorser não é confiável.

É, DEVERIA ser assim, mas todos que estão começando, usam por referência algum cara que ele é fã... Quem vemos usando as marcas...? Os endorsados...

Incelizmente o JJJ tem razão... business is business...
Maldito país capitalista... Se fossemos comunistas tocava todo mundo de Meteoro e guitarras céu. #treta

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar


renatocaster
Discípulo_de_Bafomé não fez nada de errado em criticar o pedal, o review, seja lá o que for. O lance é que ele levou a discussão para um outro lado.

Concordo que ele mudou o nível da discussão e foi desnecessário, mas deixando esse fato de lado, tem gente aqui que mesmo tendo opinião diferente pow, não chega pra discutir de frente com outro cara, só pra evitar o confronto do ponto de vista de cada um, preferem se manter oculto pra evitar confronto, ou simplesmente foge da discussão, acho isso muito errado, já discordei e discuti com tanta gente aqui no forum e só me trouxe mais conhecimento, discussão é necessária, quando vc estar errado você aprende, quando vc estar certo, o outro aprende, basta ter humildade dos dois lados pra aceitar os fatos, e não levar pro lado pessoal, no fim todo mundo aprende, e matem a amizade pra discutir novamente no futuro rs....

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


krixzy

Exatamente pô, este é o ponto. Foi o que eu mencionei ali em cima: que o debate seja o mais saudável possível, pois assim todo mundo aprende, todo mundo ganha.

Contestar reviews feitos por endorses ou qualquer outro, não vejo problemas. O pessoal acaba criando uma barreira que não existe, ou não deveria existir.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


krixzy
quando vc estar errado você aprende, quando vc estar certo

Espero estar sendo proposital rsrs

krixzy
Veterano
# abr/15 · Editado por: krixzy
· votar


Ismah
quando vc estar errado você aprende, quando vc estar certo

Espero estar sendo proposital rsrs


Você deve estar certo, coloquei o verbo no infinitivo, engraçado é que eu não percebi que estava digitando estar, na minha cabeça eu digitava está, minha memoria muscular deve estar me enganando rs... Deveria digitar estiver.

Bleed
Veterano
# abr/15
· votar


Discípulo de Bafomé, esta "guerra" já começou perdida para vc.

Além de criticar o endoser vc criticou o fórum " o cifraclub deveria impor limites para endorsers......." , então logicamente os
moderadores jamais ficarão ao seu lado e com o status que possuem influenciarão outros a pensarem como eles. (NADA PESSOAL, APENAS UM POUCO DE LÓGICA).
Além disso, vc foi realmente agressivo com o seu comentário, dando a entender que existe algo pessoal em questão. Tudo indica que seu segundo post já estava preparado e que o primeiro foi a "isca" que esperando ser mordida, em seguida lhe serviu de motivo para atacar.
Agora para mim, este sim é um tópico que merecia ser fechado.

krixzy
Veterano
# abr/15
· votar


Bleed
Agora para mim, este sim é um tópico que merecia ser fechado.

Claro que não, o tópico está sendo útil.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


Bahhh ! ! !

A "Gig" jah tomou status de Guerra - segundo o Bleed - kkkkkk...


krixzy
"Claro que não, o tópico está sendo útil."

Está sendo útil pra ver quem é da situação e quem é da oposição.

E viva a Democracia...

#BrunoRodrigues

ogner
Veterano
# abr/15 · Editado por: ogner
· votar


Acho que nao existe limite muito menos bom senso na internet, simples assim.

Os mais evoluidos conseguirão discernir e avaliar as entrelinhas, os menos evoluidos serão engolidos pela mediocridade!!

O resto, é mimimimimimi

#Inspirado

\o/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Limite e bom senso para endorsers