Pedaleira - Limite R$800,00

    Autor Mensagem
    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal, por favor antes de mais nada quero pedir para que nem cogitem escrever em resposta ao tópico coisas como "Se segurar um pouco e juntar dá pra pegar tal pedal..." ou "Com essa grana vc compra tal pedaleira usada..."

    O seguinte, tem que ser nova e custar no máximo 800,00 (Já separei uns 70 só para frete caso eu precise).


    Pelo que pesquisei basicamente as 3 possíveis são:


    Zoom G2.1u - Consegui por 400 e lá vai no ML
    Line 6 FLoor POd - Consegui por 802 na MusicalGrellmann
    BOss Me-20 - Consegui por 700 e pouco na Barramusic

    Há a foxtrot aqui em Salvador mas está com preços salgados...
    As outras lojas daqui dificilmente têm um preço muito bom para equipamentos desse tipo.

    Vocês sugerem outras pedaleiras que eu deveria dar uma olhada? Eu terei o dinheiro para comprar sábado, tudo bem que posso esperar mais um pouco, mas semana que vem no domingo dia 31 tem ensaio de novo e já quero ter criado uns bons efeitos para as músicas =)

    Então por favor me indiquem alguma coisa, comparem as que já olhei e tal...

    Pontos ruins:

    Floor Pod e Me 20 são Limitadas em efeitos.
    Me 20 não tem simulador de amplificador.

    POr favor pessoal, me dêem sugestões e idéias aí =)


    Agradeço desde já!

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vc já tem ampli (é um ampli bom) ?

    Em que situações vc usará a pedaleira, no input do ampli/caixas, no loop só para efeitos, só para praticar com fones ?

    Dependendo do uso, pedaleira x ou y pode ser melhor.

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Seguinte...

    Tenho uma Meteoro Nitrous Drive de 15W (Sei que não é essas coca-colas toda mas eu moro em apartamento) então optei por uma opção ótima pq peguei ele qse que não usado, o cara comprou pra ver se ía tocar guitarra e não se deu bem aí me vendeu barato 100 e pouquinhos.

    Tenho uma Ibanez gio GRX150

    Minha idéia é agora pegar uma pedaleira boa e depois trocar guitarra e depois ampli nessa sequência.

    Pedaleira pra ensaios e apresentações, toco muuuuita coisa. Minha banda A é de Pop Rock e a B é de Rock n' Roll e tal.

    Então é uma pedaleira pra tudo, mas que não precisa de interface USB porque não tenho lá pretensões de gravar por usb e bla bla bla.

    Valeu aí Santiago o/

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tico_McCready

    Eu trocaria primeiro amp., depois efeitos e dps guitarra.

    O amp eh mto determinante no timbre.

    Os efeitos vão servir pra vc dar um tempero nesse timbre neh.

    E a guitarra, mesmo q não seja uma brastemp, se vc fizer uma boa regulagem (luthier) vc consegue levar bem por um tempo.

    E no seu caso, como o amp não ajuda, teria q ficar com alguma pedaleira que tenha simulação de amp.

    Abraços

    Passini
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu nem pensaria 2 vezes na POD, o som é maravilhoso!

    Passini
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Já pensou na opção de comprar no ebay? Vale muito mais a pena :)

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tico_McCready
    A POD parece ser interessante, é simples e direta.

    Porém, com isso, é limitada. Veja bem, não que ser limitado seja ruim. As vezes é a versatilidade que atrapalha (o Phase90, da MXR, só tem um controle, e é muito mais desejado que o da Boss, cheio de opções para mexer).

    As simulações de ampli dela cobrem uma gama variada de estilos (vai de clean até distorção pesada), mas em compensação é ós um modelo de clean, um modelo de drive... (Também não é problema: se você tiver um ampli, vai ter menos opções ainda. Quantidade não é qualidade)

    O problema, a meu ver, fica nos efeitos. Ela tem poucos, e poucas configurações. Considerando que você toca pop rock e rock'n roll, você até vai usar efeitos, mas não precisa do santo graal em efeitos. Então acho que a Floor POD te atende bem.

    A Zoom G2.1 também não é ruim, eu geralmente defendo bastante a zoom pois sei que essa série G não tem nada a ver com as 505/606/etc. Porém, ela tem a tal da versatilidade. Acho que ela também pode te dar bons sons, mas você vai ter que fuçar mais.
    Mas ela também dá mais mimos: Dá pra usar simulação + 2 efeitos + booster + delay + reverb, por exemplo. O que vai fazer com tudo isso junto? Não sei. Quem saber tocar U2? =D

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Passini
    Já pensou na opção de comprar no ebay? Vale muito mais a pena :)

    Cara, eu não tenho experiência comprando no Ebay e fico receoso tb com os famigerados 60% sabe?
    Mas vou dar uma olhada sim, e se mesmo com os 60% compensar =)

    Só n sei se a taxa é em cima do valor dele aqui ou lá....

    Enfim, toh pendendo pra POD pq inclusive onde eu for tocar nem sempre tem um ampli lá essas coisas todas.

    E pra mim ter um ampli grande agora n adianta, toh sem carro pra poder levar e pá... Fora meu joelho que tá operado então no way carregar ele na mão mesmo.

    Não trocar o ampli agora é estratégia ;)Nefelibata

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    Faz bastante sentido seu comentário. Dos sons que ouvi no youtube os que mais gostei foram da Floor Pod e é verídico q é fácil tirar um som bom com ela, ao contrário do que leio muito sobre a G2 que vc precisa fazer das tripa coração pra ver se sai uns efeitos realmente que valem a pena.

    Vou agora olhar no ebay, procurar uma loja mesmo e tal.

    A todos
    Mesmo que ela seja limitada, depois dela minha idéia é pegar ou uma XT Live ou então ir comprando pedais aos poucos, mas isso só quando eu voltar a trabalhar, vou pegar parte da minha rescisão gordinha q vai sair sábado e pegar uma pedaleira até 800.

    Passini
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O valor do imposto é em cima do valor do produto + frete.

    Eu tenho POD 2.0 que estou vendendo porque comprei o PODXT, os dois comprei no ebay, valeu muito a pena, pois saiu muito mais barato que aqui e apesar dos dois serem usados estavam como novos.

    A princípio achei o PODXT um pouco chato de usar, pois o 2.0, que é praticamente igual ao Floor POD, é muito simples de usar e tem sons maravilhosos, aí comprei os model packs de expansão para o XT e fiquei doido, é muito bom mesmo, minha próxima aquisição é comprar o foot pra usar com o XT, que no ebay tb sai baratinho. :P

    Mas falei isso tudo pra vc dar uma olhada lá pois se procurar vai encontrar coisas que valem muito a pena.

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Passini
    Olhei e achei um FLoor POd novo por 199,00 dólares. Achei um bom preço dado os 800 aqui no Brasil né?

    No caso da Floor Pod por U$199 acho que vai sair + - o mesmos 800 daqui pq o frete nem toh contando.

    Diino
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    floor pod é podre, pega um pod x3 ou xt (não live), mais efeitos. e o mesmo preço, se duvidar mais barato ainda.

    Passini
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Você tem que contar o frete e se for comprar novo não vai valer a pena, pois com todos os impostos vai custar mais do que R$800,00, aí vale mais a pena comprar aqui mesmo.

    Eu não achei nenhum usado no ebay. Se for comprar tanto o XT quanto o X3 vai sair muito mais caro do que vc pode gastar e pelo que etendi para você seria melhor ser uma pedaleira que possua os pedais no chão certo? Logo a dica do Diino não serve.

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Passini
    Isso.

    Eu vou dar uma passada na Foxtrot daqui pra ver se tem algo pr'eu testar lá. Porque, toh vendo vários videos no youtube de um cara que consegue altos "tones": Steve Vai, Satriani, Slashe bla bla bla

    Vou colocar alguns aki pra vcs darem uma olhada... Toh balançando para a Zoom G2.1u

    Primeiramente Alive - Pearl Jam (Banda que mais curto)
    http://www.youtube.com/watch?v=qJjkrjPouto&feature=channel_page

    For the Love of God - S. Vai
    http://www.youtube.com/watch?v=OFKuTJ2NVqM&feature=channel_page

    Summer Song - Satriani
    http://www.youtube.com/watch?v=Tsi9ZV-0-f4&feature=channel_page

    Então... Vi que posso fazer bastante coisa com a G2.1u.
    Vou ver se testo ela hoje pra dar um saque.

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom pessoal, toh indo já já lá na FOXTROT pra testar o que eles tiverem lá e tal.


    Valeu aí pessoal!
    Voltarei com as impressões que tive.

    jigo__
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    Tico_McCready
    kra com 800 da pra comprar uma zoom g7 usada pelo Mercado Livre... alem de td ela tem pedal de expressão e td mais

    Axo q essa é nova, mais olha q monstrinho:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95958562-pedaleira-zoom-g71-ut- valvulada-c-manual-em-portugus-nf-_JM


    Alem do q ja q vai gastar gasta bem logo de uma vez e outra é só juntar mais 150 paus, q não é mto!!
    ja viu aquele ditado: quem paga mau paga duas vezes?? ele é verdade!

    guarda mais um poquinho (dexa de dar aquela saida no fds e compra ela!)

    abç

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    jigo__
    Bom, de qualquer forma 15h eu vou lá testar.
    Tenho que ver também o valor atualizado de minha rescisão pra ver se dá pra pegar um G7. Eu cogitei essa idéia, vou ver também como tá meu cartão pra ver se n dou 800 e divido o resto sabe?

    Tomara que tenham a G7 também lá.

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fui em 3 lojas aqui no Centro da Cidade e nenhuma delas tinha disponível as 3 pr'eu testar... Em uma tinha a Zoom G2.1u

    Querem saber quanto? 800 e lá vai... Nem contando com um frete de Sedex a cobrar sai isso pela net.

    Na foxtrot o Floor Pod tá 699,00 BAGATELA, só que não tem nenhum disponível.
    Também na Foxtrot a Me 20 tá 729,00 o que é um bom preço.

    Só de curiosidade procurei saber da me70 da Boss....

    A VISTA TAH SAINDO POR 1000,00 \o/
    Já pensou? Toh aqui pensando em colocar 200,00 reais no cartão =P

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tico_McCready
    pode ser uma opção...

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tico_McCready
    kra faz isso!!!!!!!!!!!!!!

    quem gasta 800 pode pegar uns 200 no cartão!!!!!!

    até pq amigo sempre sompre o melhor

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    jigo__

    Como eu estou desempregado (amanhã/hoje) sexta vou pegar a rescisão, daí vou começar a brincar com uma pedaleira nova (que na minha preferência tinha que ser à vista) e comprar livros pra facul, pagar boa parte do cartão de crédito, viajar com a patroa no São João e ainda guardar uma graninha.

    obs: Trabalhei 3 anos e 4 meses lá no TRT então a rescisão é gordinha sim =)

    Acho que amanhã vou ligar pra JOrge e mandar ele pedir pra levarem a do estoque da filial pra Foxtrot da Piedade e vou lá pegar.

    Galera valeu mesmo por tudo que vcs disseram aqui. Como eu não consegui testar as pedaleiras, as dicas de vocês foram super válidas e vou testar é a Me-70 no sábado se tudo der certo.

    E talvez farei um review pra ela =)
    Já que o fórum carece um pouco de informações dela.
    Só não prometo vídeo mesmo pq minha webcam não dá conta e aí o vídeo ficaria numa qualidade q vc ouve primeiro e vê quadro-a-quadro o que toh fazendo (na verdade só come uns quadros).

    Valeu mesmo pessoal! Toh animadaço aqui sobre a pedaleira nova com tudo que vi no youtube sobre a me-70!

    Mais uma vez obrigado =)

    kairi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tico_McCready
    Compra uma X V-amp, um amigo tem, e é um arraso.

    Abraços.

    David Gilmour
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tico_McCready
    Qual era sua função no TRT ?

    Tico_McCready
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    kairi
    Eu já tive mano (juro que é verdade) e aí dispensei pra comprar uma viola Folk =)
    Amiga, não precisa se ofender pq falei da g2.1u no outro tópico...


    David Gilmour
    Qual era sua função no TRT ?
    Cara eu era terceirizado no Setor de Informática.
    Fui de Help Desk a Bombril da Coordenadora e Diretor Geral da Informática.
    Agora preferi sair pra dar ênfase à facul, aproveitei a mudança de empresa que cuida dos serviços de informática pra entrada de outra. Embolso a rescisão + 5 meses de seguro desemprego e ano que vem começo a estagiar nível superior, numa vara que minha mãe já fez mutirão (Justiça do Estado).

    Tico_McCready
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Agora é em Definitivo...


    Sexta sai meu FGTS e esse fim de semana eu compro a pedaleira!!!

    Só resolvi baixar um pouco o limite pra 600 reais, pra poder pegar uma distorção por fora...

    Não tenho mais achado a Zoom G2.1u por 499 no ML =/

    Toh pensando num Triefx + Wah wah(Shelter pela falta de mais capital) + Alguma distorção...

    Curti o Triefx e acho que quebra um galhão.

    O que vocês acham?

    GuitarUser
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98019019-zoom-g21u-expression-c om-fonte-cabo-usb-manualcubase-le-_JM


    sobra mais 300 pra distorção, aí é contigo (:


    Esse wah da shelter aí perde prum onner que é mais barato, o triefx nunca testei.

    Tico_McCready
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarUser
    Tava conversando com um amigo que tá usando o da Onerr... Vou testar o da Onerr que tem aqui perto de casa na foxtrot =)
    Eu vi esse anúncio dessa zoom só que não confio porque não é loja sabe? Fico com os 2 pés atrás.....

    Pensei assim agora:

    Triefx R$396 + Wah Onerr(se eu gostar) R$240 + Alguma distorção que não resolvi ainda... (por hora toh usando um heavy metal da groovin que pra solar tá dando um gás)

    Guynho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eae cara, comprou alguma delas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira - Limite R$800,00