Limite e bom senso para endorsers

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


ogner

Ih, essa vai dar Hashtag hein! #Ógsincero

Hauheuhauhe! o/

geronimo.correa
Veterano
# abr/15
· votar


Rapaz, eu não vi nada de errado no comentário do Michel... na verdade quando você falou "metal moderno" também me ocorreu mesa boogie e afins... também não vi teu comentário como negativo, apenas que o pedal não atendeu suas expectativas, e você tem todo o direito de não ter gostado do pedal... mas achei que o seu segundo comentário foi totalmente desnecessário, não entendi porque você ficou tão ofendido porque ele sugeriu você experimentar outros amps... na posição do Michel, se fosse partir pro lado da discussão que você estava levando eu também fecharia o tópico. Apenas minha opinião, abs!

De Ros
Veterano
# abr/15
· votar


ogner

Os mais evoluidos conseguirão discernir e avaliar as entrelinhas, os menos evoluidos serão engolidos pela mediocridade!!

O resto, é mimimimimimi


Cara, excelente!


- Sobre a discussão que originou esse tópico, acho que o Discípulo_de_Bafomé (uhauhauhauahuah, baita nick), não falou absolutamente nada demais, e acho que o Michel Top também foi bem tranquilo!

De resto, é só cuidar mais dos bends e vibratos (putz, discussão errada, heheheeh)!

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


De Ros

Até tu Brutus ? ? ? Dá-lhe Lenha na Fogueira ! ! !

"não falou absolutamente nada demais (...) também foi bem tranquilo!"

O cara tah quase cortando os pulsos, tamanha decepção.

Se não traumatizou, tá no lucro...

ogner
Veterano
# abr/15
· votar


renatocaster
De Ros

#Mitei

ahuehuahuehuahuehuha!!!

o/

tomarock
Veterano
# abr/15
· votar


"Embora possa ter havido algum excesso aqui ou ali, a discussão não deixa de ser interessante..."

De fato... Elementar...

Achei interessante o tema da discussão. Também acho que colocaram uma pimentinha a mais nela... talvez desnecessária (ou não, pois olha um tanto de comentário embasado que rolou depois disso), mas ... cada um cada um...

Querendo ou não, existe um profissional defendendo seu trabalho e defendendo as empresas que acreditam nele. Isso é mercado, capitalismo. Ingênuo aquele que acredita que comprando o pedal vai tirar aquele timbre... daí é falta de experiência mesmo.
Na minha opinião, se o endorser não "ludibriar", mentir, ou faltar com a verdade ao ser questionado sobre o produto ou alguma característica... aí sim é sacanagem. Tipo, o cara está demonstrando um pedal de overdrive, porém ele está boostando o canal drive do mesa boogie, daí ao ser questionado "amigo, se eu comprar esse pedal terei esse timbre ?".... se a resposta for... OHHHHHHHHHHH YEAHHHHHHHHHHH BABYYYYYYYYY, aí é foda... ou, se por ventura o camarada não explicar... "olha, estou usando esse pedal como booster... vejam como ficou". Outra história né.

E pra resumir toda a parada...

"Não sou contra nem a favor, muito pelo contrário"

Ramsay
Veterano
# abr/15
· votar


Eu acho que esse tópico já deu o que tinha que dar.
Melhor seria fechá-lo,

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


tomarock
"Ingênuo aquele que acredita que comprando o pedal vai tirar aquele timbre..."

Bem nessa. Porém, muitos iniciantes "caem" no "Conto do Endorser".

Nem todos "conseguem ler nas entrelinhas" como você, o ogner,
renatocaster, LeandroP, etc...


#BrunoRodrigues

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


O problema não é o endorser. Esse aí tem contrato com a empresa, recebe algo (a maioria não é grana, são equipamentos ou só a divulgação do nome junto da empresa), regidos por um contrato entre as partes. Ingenuidade achar que o endorser vai descer a lenha na empresa que o contratou e acreditou nele, mas vai da consciência de cada um os elogios. Apesar que hoje em dia é bem difícil algo tão ruim que não tenha qualidades para se poder elogiar, não tem mais o lixo de antigamente, mesmo que a produto não seja o melhor.

O problema maior, a meu ver, são os "aspirantes a endorser" que querem chamar a atenção, atiram para todo lado sem conhecimento ou escrúpulo. É só ver a quantidade de grupos em redes sociais, blogs e vídeos medíocres, para dizer o mínimo, o pior que ganham seguidores. Pior ainda, muitos dos seguidores viram "adeptos", veneram os caras medíocres e repetem as bobagens sem o menor senso crítico - os medíocres e sua legião de puxa-sacos. O fundo do poço é que já vi que de tantos seguidores já vi cara medíocre virando endorser... kkkkkkk

Para deixar bem mais claro: não é regra, não estou generalizando e falando que todo mundo é ruim e medíocre, apenas que existe isso e é preciso senso crítico.

ogner

Acho que nao existe limite muito menos bom senso na internet, simples assim.

Os mais evoluidos conseguirão discernir e avaliar as entrelinhas, os menos evoluidos serão engolidos pela mediocridade!!

O resto, é mimimimimimi


Vai virar citação e ganhar uns memes.. #mitou

nichendrix
Veterano
# abr/15
· votar


MMI
tomarock
BrunoRodrigues
Ramsay
ogner

Na boa tem um jeito de resolver isso relativamente fácil. testem efeitos com maquinas tocando as cordas e a guitarra ligada em linha e o eq ligado no flat. Mais próximo de saber o que só o equipamento faz que isso não tem como.

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


nichendrix
relativamente fácil [...] maquinas tocando as cordas

Isso não é tão fácil... rs

Agora, sobre os equívocos que o instrumentista e o equipamento podem levar o ouvinte mais desavisado a ter, concordo. Só que, quem ouve, tem que saber que o que está ouvindo, num vídeo do u2b, por exemplo, é apenas uma "aproximação" da realidade. O objeto de um review (um pedal, que seja) é só uma "parte" do som resultante. Se o "demonstrador" quiser ser bem claro quanto a isso, ele deixa óbvio que aquele som vem de uma câmera, que pega um ampli assim ou assado e tal, tenta não mascarar o som com outros efeitos e por aí vai. Mas mesmo com todo o cuidado do mundo, o som de um vídeo sempre será uma "aproximação" da realidade.

nichendrix
Veterano
# abr/15 · Editado por: nichendrix
· votar


JJJ
Isso não é tão fácil... rs

É sim cara, existe robô que toca violino que é significativamente mais difícil, e maquina pra fazer piano tocar já é algo tão estabelecido faz mais de 100 anos, então robô pra tocar violão e guitarra nem é coisa do outro mundo. Enfim robô pra fazer guitarra tocar existe até feito com blocos de lego robotics, que tem pra vender em qualquer loja de brinquedos mais sofisticada.

Outra forma ainda mais simples é gravar a guitarra em linha e usar as gravações para alimentar o equipamento, da mesma forma que estúdios fazem pra gravar linhas de guitarra que depois vão ser usadas pra fazer o reamp caso haja necessidade de mudar o timbre no meio da mixagem.

JJJ
Veterano
# abr/15
· votar


nichendrix
Outra forma ainda mais simples é gravar a guitarra em linha e usar as gravações para alimentar o equipamento, da mesma forma que estúdios fazem pra gravar linhas de guitarra que depois vão ser usadas pra fazer o reamp caso haja necessidade de mudar o timbre no meio da mixagem.

essa eu gostei...

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Sinceramente, só eu que encaro o vídeo de review como uma apresentação do produto?

Comprei a minutos um BlackSnake Obsession Drive (OCD clone), e vi alguns vídeos (todos péssimos diga-se de passagem), mas todos me levaram a crer que posso extrair o timbre desejado de um OCD.

Como preciso de um AB box com tremenda urgência (quinta), acabei optando por abrir a mão e pagar 58 conto de frete pros dois.

Ou seja, teria comprado outra marca talvez, mas o pedal que já tenho da marca é a prova de guerra, o mais resistente do set. Vou tirar o timbre de fulano com ele? Talvez, mas vai depender de todo o rig.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


nichendrix
Outra forma ainda mais simples é gravar a guitarra em linha e usar as gravações para alimentar o equipamento

Tenho planos disso a tempos, mas falta é grana pra pegar a câmera.

nichendrix
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
Tenho planos disso a tempos, mas falta é grana pra pegar a câmera.
Camera pra que?

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


nichendrix

Fazer riviews baseados em 4 ou 5 riffs gravados em linha. Com isso o leque se fecha e será sempre o mesmo sinal. Aos mais puristas (como o que vos escreve), se eliminaria algumas diferenças.

Michel Top
Veterano
# abr/15 · Editado por: Michel Top
· votar


Ismah
Legal sua ideia, porém.... enviar sinal em linha para o input de um amp valvulado, pode gerar problemas para o equipamento devido à grande diferença entre a saída (e impedância) da interface de áudio e a entrada do amp (por favor me corrijam se estou errado!). Para esta finalidade existem equipos chamados de REAMP BOX. Possuo um da Radial, que é significamente caro... mas muito útil.

As questões são:

1- Dificilmente todo mundo terá tal equipamento para efetuar os testes;
2- O sinal, por exemplo de um overdrive, chegando na placa de áudio e saindo consequentemente pela mesma e indo para um amplificador, principalmente sem um Reamp Box, irá alterar significativamente o ganho do OD, passando muitas vezes impressões falsas do equipamento (para melhor ou para pior).

Mas mesmo assim, é uma ideia muito interessante. Acredito que dará para chegar num resultado mais próximo da realidade de cada um.

Forte abraço! :)

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


Michel Top

Na verdade o problema não é tanto dar alguma zica no equipamento por diferença de impedância, a questão é perder frequências mesmo.

Fazer um Reamp não é solução para o caso. O Reamp pega um sinal de baixa impedância e manda em alta impedância, mas depende de quanto alta é. Mais que isso, ele faz essa mudança de impedância do sinal, mas o ganho do sinal é variável e nunca vai dar para padronizar o ganho. Mesmo que fosse perfeito para isso, entrariam questões como cabos, impedância de entrada do amplificador, perdas por compactação de arquivos etc.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


nichendrix

"maquinas tocando as cordas e a guitarra ligada em linha e o eq ligado no flat."

O problema é que nenhuma empresa e endorser estariam dispostos a mostrar tal "realidade" de seu produto.

Se, pelo menos, nesses reviews não convencer, o produto não iria vender nunca...

Michel Top
Veterano
# abr/15
· votar


MMI
Pois é, existem diversos fatores que podem (e irão) influenciar no resultado final :)

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/15
· votar


Não entendi foi nada...o cara diz que busca um som de metal moderno com um JCM 800...depois diz que curte um som mais clássico! E cita n bandas dos anos 80...

É muita contradição em um comentário só! Acho que o cara nem sabe o que quer...

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/15
· votar


To tirando um puta som de metal com um Shredmaster boostado por um SD1!

Michel Top
Veterano
# abr/15
· votar


Thyago_Trajano
Shred Master é um "baita" pedal! :)

Ismah
Veterano
# abr/15 · Editado por: Ismah
· votar


Michel Top
MMI

A ideia é gravar a guitarra pura em linha e depois enviar ela pela cadeia de efeitos até o amp, e microfonar. Quero eliminar o fator humano na história. Dá pra fazer num phrase loop também.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


Mas se tirar o mais importante da obra - que é o "cara" tocando - perde o sentido ! ! !

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah

Sempre que eu faço comparações uso Reamp. Assim eu elimino algo do que você está chamando de fator humano. A "pegada", a música vai ser a mesma, mas nem sempre o ganho vai ser o mesmo, a dinâmica... Os cabos também interferem.

Por exemplo, outro dia eu estava comparando diferentes maneiras de gravar com o Rectifier e com o Kemper simulando o Rectifier. OK, no mesmo dia, na mesma hora, os aparelhos regulados rigidamente da mesma maneira, mesmos cabos, mas mesmo assim pode ter uma diferença na impedância de entrada do Rectifier e do Kemper. Se hoje eu for continuar gravando comparações, já não sei mais o ganho usado, não sei mais qual cabo usei, tem diferenças na regulagem dos aparelhos todos.

Ainda assim é uma questão de gosto, regulagem, um monte de fatores entram. Se for compactar para MP3 e mandar para a galera do fórum ouvir, aí que fica zoado demais. Então qualquer forma de vídeo e difusão por internet desses testes sempre vai ser meramente ilustrativo, algo que pouco importa e não é para comparar e basear a compra por esses exemplos. Não para mim.

Neguinho é muito sugestionado... Ouve falar que o Klon Centaur é caríssimo e que uns famosões usam, então já supõe que é fodástico e que é só plugar e alcançar o nirvana. Não, não é. Mais uma vez, como disse o ogner,

Os mais evoluidos conseguirão discernir e avaliar as entrelinhas, os menos evoluidos serão engolidos pela mediocridade!!

O resto, é mimimimimimi


Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Realmente, não considerava esse fator MMI, como disse é um projeto. Nada concreto ainda.
Ainda assim seria plausível que se tenho diferentes impedâncias, isso vai ser válido para uso direto do amp com instrumentos também. Não?

nichendrix
Veterano
# abr/15
· votar


MMI
Ouve falar que o Klon Centaur é caríssimo e que uns famosões usam, então já supõe que é fodástico e que é só plugar e alcançar o nirvana.

Queria saber quem é o famoso que usa Klon Centaur no board, só lembro de ter visto isso uma vez com o John Mayer e depois foi trocado pelos TS Keeley Mod.

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


nichendrix

Eventualmente ou não, já fez parte do board do Jeff Beck, Joe Perry, Warren Haynes, Mike McCready, David Grissom... É um belo pedal, mas tem muita hype nele.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Limite e bom senso para endorsers