Limite e bom senso para endorsers

Autor Mensagem
Iversonfr
Veterano
# abr/15 · Editado por: Iversonfr
· votar


MMI

Você sabe a diferença real de um Reamp pra um JDI usado ao contrário? Li em um fórum gringo que o cara testou os dois e quase não viu diferença, dizendo que não compraria o Reamp se já não o tivesse. Segundo e-mail que mandei pra Radial, a única coisa que consegui perceber é o knob que tem no Reamp, que é apenas um atenuador, mas isso você pode controlar pelo send da DAW e como o transformador do JDI é top, aguenta bastante sinal antes de clipar, inclusive no manual dele existe a recomendação de se usar ele como reamp:

The Radial JDI can be used ‘backwards’ to convert a low-impedance mic level signal back to a high-impedance guitar signal. Simply connect the output from the recorder to a mixer and the mixer’s output to the JDI’s XLR output using a female-tofemale XLR turn-around adaptor. Keep your level down to ensure the signal will not overload the JDI’s transformer. Connect the ‘input’ of the JDI to the input of the guitar amplifier and you are set to go!

Sinceramente não consigo enxergar qual seria a real necessidade de se comprar um DI e um Reamp, e não apenas um DI passivo. A única coisa que vi foi que o DI reverso acaba gerando um leve hiss pelo sinal de entrada ser Line (sei lá se é isso que tem a ver mesmo), porém isso diminui bastante se controlar pelo send e no caso de um amplificador distorcido, creio que seria imperceptível. O que tem de tão especial nesse Reamp que eu não consigo entender?

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


Iversonfr

Suspeito que você esteja falando dos aparelhos da Radial, que são os mais populares e mais simples, mas não tenho certeza.

Na verdade Reamp® é uma marca registrada. O original é do reamp.com, mas várias empresas fazem com licenciamento ou sem, virou quase que o nome de uma técnica para se gravar. Claro que a qualidade dos aparelhos variam, como você mesmo notou que um gera ruído. O Radial JDI é um DI que dá para usar ao contrário, meio que na gambiarra, dá ruído, não é licenciado (nunca vi usarem o nome Reamp com ele, pelo menos...). No Reamp® original dá para acertar o nível, o que costuma ser melhor que acertar na saída, que deveria ser line level. Quando eu uso Reamp® faço pelo Millennia TD-1, que é uma das funções dele. Eu fiz um review dele há um tempo atrás.

nichendrix
Veterano
# abr/15 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
É eu nunca vi ninguém usar, só vi gente dizer que tem gente que usa, mas lá no board mesmo que é bom... kkkkkkk

Sobre o reamp, na boa não entendo essa hype toda em cima, tipo, é meia duzia de componentes que vc compra por 3 reais tudo e algumas soldas, não tem mais o que inventar nisso não.

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


MMI
Suspeito que você esteja falando dos aparelhos da Radial

Sim sim, acabei não sendo claro mas eram os da Radial sim.

o que costuma ser melhor que acertar na saída

Tudo bem que pode ser mais fácil acertar na entrada do Reamp, mas acertando na saída da DAW, não se teria o mesmo resultado em relação a qualidade?

Quando eu uso Reamp® faço pelo Millennia TD-1

Caraca, mas aí você apelou rs. Já ensaiei algumas vezes pra pegar o JDI, vou ver se crio coragem dessa vez pra ver como funciona ele ao contrário. Não consigo entender se é tão gambiarra assim porque até onde entendi, o Reamp funciona igual o DI passivo ao contrário, mas com um atenuador na entrada. Abs!

MMI
Veterano
# abr/15 · Editado por: MMI
· votar


nichendrix

Tem sim. Olha só:

Jeff Beck
Warren Haynes (tá no rack, não tá no board propriamente...)
Joe Perry

MMI
Veterano
# abr/15
· votar


Iversonfr

Pior que faz diferença na relação sinal/ruído. Mas não é propriamente gambiarra (no JDI), tanto que está no manual, ele é pensado nisso. Mas nada como entrar com o sinal redondinho e acertar para sair redondo também.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Ah, mas estamos no Hue Hue Br Br, se não tiver gambiarra é coisa de gringo kkkk

Richard1964
Membro Novato
# abr/15
· votar


ora eu vi o review, o equipamento do Michel Top é muito bom
minha nossa, se fosse eu que tivesse feito o review do meu ciclotron + zoom g1xn + tagima mg330 o que sera que Discípulo_de_Bafomé responderia para mim?

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


Richard1964

Bafomé ;)

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Discípulo_de_Bafomé
· votar


Richard1964
nao sei o que responderia, o cerne do tópico era o que você responderia se eu nao gostasse do seu equipamento, do seu som e você como endorser nao aceitasse criticas e fechasse o topico feito o "menino dono da bola"

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


E lá vamos nós denovo ! ! !

Discípulo_de_Bafomé

"se eu nao gostasse do seu equipamento" ==> Mas quem tem q gostar é cada um dentro de suas possibilidades.

"feito o menino dono da bola" ==> Fazia uma data que não via citação dessa "expressão"...

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Discípulo_de_Bafomé
· votar


BrunoRodrigues
exatamente, mas eu nao gostei do punch box da furhman e nego borrou a cueca

e pra evitar o "la vamos nos denovo" vou fechar essa bagaça pois o que havia pra ser discutido ja foi e o topico acabou indo por outra linha...

minha reclamacao foi feita , registrada e continuarei as fazendo sempre que ver endorser baba ovo vir me encher o saco se eu nao gostar do produtinho que ele recebe esmola pra falar que é bom

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Limite e bom senso para endorsers