Pedais Brasileiros - Um espaço para se discutir sobre pedais nacionais!

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# fev/15
· votar


Não sei se falaram aqui já (não li tudo)...

Os pedais da Fire estão me impressionando muito, tem coisa muito boa ali. Alguns batem fácil marcas consagradas. E o Ritchie Kotzen comprou e está usando um Bobber Wah Custom Shop. Pessoal, acho que é motivo de orgulho eles e alguns fabricantes nacionais, melhores que muita coisa de fora...



GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/15
· votar


Se me permitem...

Tenho atualmente no set 4 pedais nacionais:

Ed's Mod Shop Ed's Fuzz
Ed's Mod Shop Custom Wah
Tom Tone Hotbox Ebollution Point
GF Pedals Analog Delay 2

E tem um que tá fora por falta de espaço, que é o Alien Space-o-verb.

São todos pedais excelentes, de construção muito boa. Já tenho faz um bom tempo e até agora só alegria.

Fiz review de alguns, pra quem se interessar. Tem samples:

Tom Tone
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/309811/

Ed's Fuzz
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/308558/

Custom Wah
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/308933/

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


MMI
E o Ritchie Kotzen comprou e está usando um Bobber Wah Custom Shop

Isso não significa nada em relação a qualidade.


Alguns batem fácil marcas consagradas.

Em questão de timbre talvez, mas na qualidade do material não tive essa impressão com o que tive não.

Ramsay
Veterano
# fev/15
· votar


Cara, existe alguma loja/fonte na gringa que seja de confiança quanto aos componentes?? SmallBear, Mammoth, etc..
Conhece???


ogner
Não sei te informar, até porque nunca comprei nada lá fora.
Mas, eu me refiro a uma boa parte das lojas on-line daqui, que vendem componentes de baixa qualidade e componentes falsificados, as vezes até sem saber...

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Ramsay
Oquei!! Como sei que vc gosta e entende dessa area, pensei que pudesse dar uma dica! Valeu!!

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


MMI

Os pedais da Fire estão me impressionando muito, tem coisa muito boa ali.

Também já vi bastante coisa legal dessa marca. Estou para fazer uns testes numas latinhas deles para ver qual é.

Confabulas
Membro Novato
# fev/15
· votar


Alguém já teve alguma experiência comprando pedais uchoa direto na loja on line deles? ~> www.pedaisuchoa.com/
Só encontrei um tópico de alguém que comprou aqui no forum, mas a compra foi feita no mercado livre.

juninholiveira
Veterano
# fev/15
· votar


Uma marca que eu conheço pouco, mas pelo que eu ouvi de som até agora, é excelente!

http://deeptripland.com/

Esse é o Pedal de Fuzz Kryptone, e cara, que timbrão...



Del-Rei
Veterano
# fev/15
· votar


renatocaster
R. Carvalho
Opa.... Galera, não sei vocês. Mas tenho achado o grupo Pedalmaniacs do facebook muito infantil às vezes parece que tem muita gente ali que só quer ficar na sacanagem. Estou quase saindo desse grupo.
Não conheço o blog.

Mas eu acho que é quase inevitável isso... Quando começa a ter muita gente no grupo, invariavelmente vai desandar, rsrs.

Um aceno de longe!!!

R. Carvalho
Membro Novato
# fev/15
· votar


Del-Rei
Rapaz, aquilo ali ta uma zoeira que só. Ano passado tiveram incontáveis zoeiras e polêmicas aonde acho que a garotada perde a linha e deixam desandar demais o negócio. No meu grupo dos pedais brasileiros estou todo dia lá monitorando para evitar isso. Quero manter um ambiente saudável lá e sem tretas. O Pedalmaniacs hoje em dia ta muito difícil de se manter no controle, infelizmente. Pois é um bom grupo!

rafael_cpu
Veterano
# fev/15
· votar


MMI
Os pedais da Fire estão me impressionando muito, tem coisa muito boa ali.

renatocaster
Também já vi bastante coisa legal dessa marca. Estou para fazer uns testes numas latinhas deles para ver qual é.


Nenhum pedal nacional me interessou o suficiente por enquanto...

Mas eu quase comprei uma fonte (Power Bridge Pro da Fire)... acabei desistindo quando fui conferir pessoalmente em uma loja o generalizado desalinhamento das saídas de 18V (discutida em um tópico aqui há um tempo). Acabei comprando uma estrangeira mesmo.

T+

renatocaster
Moderador
# fev/15
· votar


Del-Rei

Opa.... Galera, não sei vocês. Mas tenho achado o grupo Pedalmaniacs do facebook muito infantil às vezes parece que tem muita gente ali que só quer ficar na sacanagem. Estou quase saindo desse grupo.

Ih, cara. Estou completamente por fora, eu nem participo deste grupo.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/15
· votar


MMI

Não estou me referindo à qualidade e nem mesmo se vale, mas o Bobber Wah, pelo menos para mim, é um valor alto a se pagar. Não vou dizer o preço, quem quiser dá uma pesquisada aí no Google, mas consigo por um preço mais baixo opção já conhecidas como Vox e Cry Baby.

Não digo que não vale a pena e nem que não é bom, mas pelo menos para mim é um preço alto, principalmente se levarmos em conta os "concorrentes conhecidos".

MMI
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy

Isso não significa nada em relação a qualidade.

O fato em si não, mas quando um cara desse porte, que pode ter praticamente qualquer equipamento de graça, vai numa loja e compra, passando a usar direto em detrimento de outras marcas, é algo a se pensar...

Em questão de timbre talvez, mas na qualidade do material não tive essa impressão com o que tive não.

Sua experiência é válida e justifica sua má impressão. O que não quer dizer que tudo que fazem é ruim, aí sim, não quer dizer nada em relação à qualidade da marca.

rafael_cpu

Nesta altura, que já tenho meu set com coisas importadas, não vejo razão em trocar pelo similar nacional. Fonte realmente é um problema sério, não testei em relação ao que você falou, mas imagino que se situa junto às marcas medianas. Mas pega, por exemplo, o delay e o wah deles e coloca lado a lado com outras marcas legais que vai ver que não fazem feio.

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


MMI
aí sim, não quer dizer nada em relação à qualidade da marca.

Diz sim, e muita coisa, se um veio ruim significa que outros também podem vim, até a tinta largando sozinha, não acho que o meu foi o único a usar aquela tinta não...

O controle de qualidade falhou, isso é um grande erro pra uma marca que posta isso como objetivo no seu site:

• Ser referência nacional na fabricação de produtos musicais seguindo
os padrões de qualidade internacional.

• Produtos com qualidade e padrão internacional a preços justos;

• Proporcionar ao cliente a oportunidade de adquirir produtos de alta
qualidade, sem precisar recorrer ao mercado internacional.


Site: http://fire.com.br/index.php/quem-somos/


Como você disse não significa que tudo é ruim, mas com a experiencia que tive, se é pra pagar o preço de um importado que eu sei que não vai me deixar na mão, prefiro o importado, principalmente se o objetivo é usa-lo ao vivo, já pensou na hora de um solo tu pisa e ele não liga?


O fato em si não, mas quando um cara desse porte, que pode ter praticamente qualquer equipamento de graça, vai numa loja e compra, passando a usar direto em detrimento de outras marcas, é algo a se pensar...



Pode ser que ele comprou, pode ser pura marketing.... E Como você disse, o cara pode ter qualquer equipamento, esse wah wah ai pra ele é barato, mas pra quem não tem a mesma condição que ele, pagar 1k num pedal desse que saiu do forno hoje, é muito mais inteligente pagar metade do preço em um wah wah consagrado, mais versátil, e confiável em relação a qualidade.


Não quero ser negativo, mas não é porque a marca é nacional que vou ficar valorizando nem bajulando sem motivos, a marca é que tem que mostrar seu valor, você está defendendo a marca, eu fui mais além, comprei o produto, dei chance a marca, curti o timbre, é muito bom sim, e recomendo pelo timbre, mas o material usado deixou a desejar, ainda mais pelo preço cobrado, se hoje estou aqui negativando a marca, é porque ela falhou com um consumidor, eu não seria um cara legal se chegasse aqui falando só coisa boa da marca.

Velvete
Veterano
# fev/15
· votar


Vou comprar o delay da fire só porque o MMI elogiou/recomendou!!!

\0/\0/\0/

MMI
Veterano
# fev/15
· votar


krixzy

Acho que você não sabe do que está falando...

Tudo bem, seu pedal descascou e vc achou uma merda, tem todo direito e não vou querer te convencer o contrário. Mas primeiro, o Kotzen comprou o pedal, não fez nenhum marketing, nada a ver com isso. Simplesmente quando veio aqui viu, gostou, comprou e seguiu usando, aposentando o antigo. E segundo, eu não sou expert e bom como você, não comprei mesmo, mas fui ver quem é o dono, a fábrica e como desenvolvem produtos. Por isso que eu acho que vale a pena ver e experimentar, fazem coisas muito boas pelo que vi, testei e me convenci. Mas não ganho nada com isso, não tenho nada com eles e não vou discutir contigo.

Valeu.

Velvete

Experimenta um, fanfarrão! kkkkkkkk

krixzy
Veterano
# fev/15
· votar


MMI
Relaxa cara, não estou discutindo, mas vamos fazer o correto, não concordo você dizer que não significa nada um pedal com a proposta que a marca promete largar a tinta sozinho, dar problema na chave, e com um knob travando dentro de 6 meses.

o Kotzen comprou o pedal, não fez nenhum marketing, nada a ver com isso. Simplesmente quando veio aqui viu, gostou, comprou e seguiu usando, aposentando o antigo.

Quer dizer que o cara comprou o pedal numa loja e foi embora sem nenhuma ligação com a marca? E a fotinha bonitinha dele segurando o pedal la na página principal do site? Aquilo não é marketing?

http://www.fire.com.br/

Você tem sua visão da marca, tudo bem, não estou aqui pra te convencer do contrário, mas você falou coisa errada ai.


Como tive ajuda de muitos aqui no forum sobre equipamentos, o mínimo que posso fazer pra retribuir é compartilhar minha experiencia com o a marca em questão, quando tenho uma experiencia com o produto, se é boa ou não, falo a verdade.

Abç.

rafael_cpu
Veterano
# fev/15
· votar


MMI
Nesta altura, que já tenho meu set com coisas importadas, não vejo razão em trocar pelo similar nacional. Fonte realmente é um problema sério, não testei em relação ao que você falou, mas imagino que se situa junto às marcas medianas. Mas pega, por exemplo, o delay e o wah deles e coloca lado a lado com outras marcas legais que vai ver que não fazem feio.

Sim, acredito mesmo que não façam feio.

No meu caso, ocorre que, em verdade, nenhum pedal nacional despertou G.A.S. suficiente, pelo menos por enquanto. O fato de eu ter bastantes latinhas em casa também pesa - teria que ser algo realmente interessante.

Mas não tenho restrição alguma quanto a produtos nacionais, tanto é que fiquei interessado na fonte Power Bridge Pro da Fire.
Se hoje em dia, p. ex., eu estivesse à procura de um Wah, quem sabe o da Fire estivesse na lista dos prováveis (na época, adquiri o Carl Martin Two Wah).

Creio que haja até algumas vantagens no produto nacional, tais como: maior facilidade no exercício do direito à garantia legal (e contratual, se for o caso); assistência técnica; maior disponibilidade para testes.

T+

francisco2004
Veterano
# fev/15
· votar


Uma coisa que eu acho chinelagem é economizar em coisas como fios ou chaves DPDT. Tenho um drive da Hobbertt que primeiro pifou o led. Aí eu troquei por um de um teclado velho de computador. Depois, pifou a chave DPDT. Agora tenho que trocar ou ver se é solda fria ou algo do tipo.

Em outros pedais hand-made que tive, os fios eram muito finos (diferentes dos usados nos pedais Boss, por exemplo). Uma economia porca, na minha opinião. Deve diminuir a largura de banda, comendo sinal, além de a elétrica ficar mais frágil. Já tive que re-soldar fios em função de soldas mal feitas. Em pedal da Boss, isso nunca aconteceu.

R. Carvalho
Membro Novato
# mar/15
· votar




Meus amigos amantes dos pedais nacionais, confiram este demo do Super Screamer da Ultratone FX!

Um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Brasileiros - Um espaço para se discutir sobre pedais nacionais!