Vamos discutir: Pod Farm

    Autor Mensagem
    Douglas_
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Douglas_


    Estou abrindo este tópico com a intenção de trocar dicas de utilização do Pod Farm 1 e do Pod Farm 2, tanto para gravação quanto para utilização ao vivo. Atualmente não estou tocando em banda, mas pretendo utilizar o Pod Farm 2 ao vivo quando estiver em uma.

    Tenho o Revalver HP que tem simulações bem mais realistas, mas algo sempre me traz de volta ao Pod Farm. Não sei se é a praticidade ou a variedade dos efeitos, ou talvez seja a facilidade de se encaixar em uma mixagem.

    Falando especificamente do Pod Farm 2, que já permite mudar a ordem dos efeitos e colocar até 10 em cada cadeia, tenho utilizado muito a nova funcionalidade de poder colocar um preamp de microfone após a simulação de caixa:

    - Modern dá um ótima arredondado no timbre e realmente o torna mais "Moderno".
    - American Classic adiciona mais "peso". Utilizo controle Drive para tornar o timbre mais "real" e agressivo.
    - O Vintage UK utilizo de forma semelhante ao American Classic, mas ele serve mais para arredondar amps com grave excessivo.

    E os preamps ainda contam com ótimos equalizadores.

    É isso, deixo aí as primeiras dicas e conto com a colaboração de vocês para enriquecer o tópico.

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Douglas_
    bacana, tenho curiosidade sobre este produto, é possivel gravar voz usando ele como interface ?

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Douglas_

    Estou usando o POD Farm 1 com ilok(e portanto sem estar preso a uma interface da line6).

    Gostei bastante. Soa diferente dos Amplitubes e vintage amp room(plugins que adoro). Para mim ele não entrou para substituir, e sim para somar às opções que já dispunha.

    O melhor é que peguei a licença gráris da Line6, pois quando lançaram a versão 2, liberaram a versão 1 totalmente grátis(a oferta durou um mês, no ano passado). Fiz a licença e transferi para a conta que criei na ilok.com.

    Muitos meses depois comprei uma ilok no Ebay, e então pude finalmente ativar a licença. No fim das contas me custou apenas 66 reais(que foi o preço da ilok + frete).

    CaioPrimo
    bacana, tenho curiosidade sobre este produto, é possivel gravar voz usando ele como interface ?


    POD farm é um plugin, e não uma peça de hardware. Muita gente confunde pois ele pode ser baixado grátis para os proprietários de interfaces e pedaleiras da Line6.

    Mas na verdade há também a versão com ilok que é totalmente independente da interface da Line6(e pode ser usada com a placa da preferência do usuário).

    Entretanto, ele pode ser usado para incrementar vocais, baixo e teclados, mas sempre como plugin.

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    makumbator
    entendi digo sobre esta placa aqui
    http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/Line-6-POD-Studio-UX2-wit h-POD-Farm?sku=250004

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo

    Então, mas o POD Farm é" apenas" um plugin que pode ser baixado de graça para os proprietários dessas placas. Mas a placa é uma coisa a parte. Formam um conjunto, mas ambos são unidades diferentes

    Koki
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu to com uma toneport GX mas nao consigo ativar o pod farm. nem o 1 e nem o 2.

    Já fui no Line 6 monkey, ativei meu pc, ativei a interface, mas qnd abro o pod farm ele ainda fala que estou na versão nao autorizada. Logo eu nao consigo usar quase nada dos efeitos e recursos do software.

    Como faz pra autorizar a interface e liberar o uso do Farm?

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Koki

    Tem um aplicativo chamado Line 6 Manager, com ele você ativa e válida a interface.



    Abraço,
    See ya!

    Koki
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Jim Marshall

    Entao, nesse aplicativo ai, já ta tudo autorizado.

    Olha o print

    http://i1167.photobucket.com/albums/q625/Caio_Koki/line6.png

    Nao sei mais o que fazer =X

    Unknown
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Posso estar falando besteira, mas nessa parte de add-on teria que estar escrito Pod Farm tb... No Mac pelo menos é assim (eu tenho uma UX2 e aparece até os pacotes dos amps que eu tenho direito no Manager).

    Koki
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu tbm acho isso.

    Será que pq eu comprei o tone port usado, ele nao autoriza pra mim? Tenho que pedir pro cara que me vendeu, entrar lá e desautorizar o dele.

    Será?

    Fiz assim

    Baixei tudo aqui, pod farm 1, pod farm 2.5 e nenhum dos dois ta autorizado.
    Dai a interface chegou, eu plguei ela e mesmo assim, nada funciona ainda.

    Até registrei a interface na minha account na line6 e não funcionou.

    E agora?!

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Koki


    Estranho. Tenta desinstalar e reinstalar atualizando pelo Monkey. Veja se funciona.


    Abraço,
    See ya !

    Koki
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Já fiz isso.

    Até desautorizei a interface e autorizei denovo. o único add-on que habilita é aquele do print que mandei.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Koki


    Agora que percebi que o seu é o Tone Port GX e não o POD Studio GX provavelmente seja isso.

    Envie um e-mail para a Line 6 e veja se o modelo do seu POD suporta a ativação do novo POD Farm.

    De qualquer maneira questione via e-mail.


    Abraço,
    See ya!

    Koki
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mas pelo menos o PODFARM 1 ia habilitar, né?!

    Vou mandar um e-mail pra eles.

    Valeu xD

    Koki
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Triste notícia.

    Acabei de ler no site da line 6 que as interfaces antigas (toneports) não tem licensa grátis pro POD Farm. Só da pra usar o gear box.
    Pqp, comprei isso praticamente só por causa desse Plugin e não vou poder usar.

    Em relação ao Guitar Link da behringer, será que tem muita diferença?
    Mesmo assim sai ganhando?

    Eu tinha um desses antes (guitar link ugc 102 behringer) e peguei essa da line 6 agora.

    Abçs

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Koki

    Sim. Mil vezes melhor do que a plaquinha da Behringer.


    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vamos discutir: Pod Farm