tem o q discutir nos pedaiq ñ tem timbre próprio ?

    Autor Mensagem
    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # nov/05


    tipo pedais de drive, cada um tem seu timbre caracteristico, ai sim eh uma questão de marca

    mas tipo delay q soh tem o q repetir.......como haver pedal de delay bom e ruin, se a função eh soh repetir

    equalizer, eh soh pra equalizaar cada frequencia..........tem discução, sobre c ele eh ruin ou não?

    acho q discutir qualidade no TIMBRE, em drive, reverb, ok....mas em delay, eq, e outros?

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o foda é

    Jack Malmsteen
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    claro q sim

    vc acha q delay eh perfeito?
    as vezes ele tem resolucao ruim, as vezes dexa o som sem brilho etc
    alem disso alguns delays chegam a 3 segundos outros num passam de 1

    claro q mais q 3 segundos de delay eh meo inutil, mas adiciona versatilidade n?

    Fernando
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Seguindo seu raciocínio: Um pedal de drive só distorce o som original. Ué, então todos são iguais... É a mesma coisa que você ta dizendo, cara. Tem muita diferença sim, mas não é tão fácil perceber, precisa ter uma certa experiência com timbres. Acontece que drive é o efeito mais evidente e usado, todo mundo repara, ou seja, tem bastante experiência e por isso consegue notar as diferenças. Agora peça pra sua vó dizer a diferente entre dois drives, ela não vai saber ehehehe.

    []s!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Tem que ver se a repetição do delay é fiel ao som original.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Fernando
    Seguindo seu raciocínio: Um pedal de drive só distorce o som original. Ué, então todos são iguais...

    eh, som distorcido eh tudo igual neh.....

    Jack Malmsteen
    as vezes ele tem resolucao ruim, as vezes dexa o som sem brilho etc
    alem disso alguns delays chegam a 3 segundos outros num passam de 1


    c num intendeu, c eh delay num tem nd de brilho, eh soh repetir.....nd a ver com o timbre

    Fritz_mkvl
    ae num eh delay

    reverb, drive, ateh o chorus msm, tem um som caracterisco da construção dele, eh q nem comparar metal zone com tube scream, cada um tem seu timre

    mas comparar tipo, equalizer....ele soh vai controla as frequencias, q timbragem caracteristica q vai ter?

    O_Melhor_O_Modesto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    mas comparar tipo, equalizer....ele soh vai controla as frequencias, q timbragem caracteristica q vai ter?

    as vezes os equalizers ruins, dao ruido, tiram brilho, embolam, etc. As vezes naum tem boa amplitude, as vezes tem os controladores muito sensiveis, ou seja, a qualquer movimento, tem grande variação, dificultando muito a equalização

    Steve Morsa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O_Melhor_O_Modesto
    Porém possibilitando uma amplitude maior de combinações de eq...

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pedal de Tremolo tambem imagino assim!

    Fernando
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    MyNameIsRevolution
    Cara, leia de novo o que eu escrevi, você não entendeu nada eheh. Leia com atenção que você vai sacar o que eu disse.

    []s

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    teuabreu

    num eh verdade

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Bom dia!!!

    Existem varios tipos de equalizadores (grafico, parametrico, etc) com diferentes filtros, que alteram diferentes faixas de frequencias, e por isso mesmo com diferentes formas de interagir com a guitarra. Portanto, na minha opinião, acho que equalizadores tb são diferentes entre si.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tem o q discutir nos pedaiq ñ tem timbre próprio ?