Pedais a Escolher

    Autor Mensagem
    Wenderson_Kirva
    Membro
    # out/14


    Boa tarde galera!
    Primeiramente usei a busca antes de forçar este tópico ok galera?
    Procurando algo mais atual...

    Pessoal toco com banda a uns 4 anos sempre fui meio suspeito com pedais analógicos, só que depois de usar pedaleiras por tanto tempo estou sentindo a necessidade de mudar o som saca? Estou iniciando a compra do meu Set de Pedais.

    Quais vocês poderiam me recomendar. Cada pedal sendo no máximo R$ 450,00?

    Meu atual set-up é:

    01 - Amp nitrous g100;
    02 - Head Vulcano G200 e caixa MHA 900 4x12;
    03 - Pedaleira Line 6 POD XT Live;
    04 - Guitarra Cort X6 caps de fábrica;
    05 - Guitarra Cort Viva 2 com Dimarzios JB e 59

    Sons que normalmente toco.

    Fernandinho, Oficina G3, David M. Quinlan, Satriane, Vai, André Valadão, Hillsong e outros que são hard rock e pop rock.

    Inicialmente estava pensando em DELAY, CHORUS, OVERDRIVE, BOOSTER.

    Por favor me ajudem ai pessoal não entendo nada de pedais.

    Desde já muito obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ficaria com que vc tem.

    A ideia é ampla, e vai da versão que vc quiser fazer. Ou seja, um solo soa praticamente no mesmo volume da base (devido a compressão), só ia precisar de mais volume caso quisesse. Uma base com chorus pode soar sem, mas com delay.

    Vejo os pedais como uma fonte maior de criatividade, devido a menor quantia de recursos...

    Wenderson_Kirva
    Membro
    # out/14
    · votar


    Opa!Ismah muito obrigado pela opinião brother!!! Tá anotada aqui pra estudo =D

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Tem uma info errada aí. Com distorção (qualquer uma praticamente), o solo soa praticamente no mesmo volume da base, devido a compressão. Entretanto, uma nota solta, distorce menos que um acorde.

    dideivox
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Sugiro que primeiramente tu descubra o som que quer.
    Existem trilhões de variações de Drive, overdrive, fuzz, distortion, etc.
    A mesma coisa para efeitos de ambiência e modulações. Hoje o que mais vejo populares nesse sentido são os DD-20 e Blue Sky. Mas talvez fuja do seu orçamento.
    É possível que tu sinta falta de um reverb, que é bem comum nas pedaleiras.

    Sugiro que tu dê uma pesquisada aqui no fórum e no youtube, para escutar o som que o pedal faz.
    E ainda devo adiantar que tu vai passar por uns 10 pedais com a mesma função até que chegue no som que quer. E quando achar, vai querer trocar por que você vai se interessar em outro som. kk

    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedais a Escolher