V-amp 2 ou set de pedais? me ajudem a escolher, por favor!

Autor Mensagem
spacegh0st
Veterano
# set/05


Ae povo, quem tiver a boa vontade de ler e me der uma ajuda sobre o que escolher... eu agradeço muito...

bom primeiro, o som que eu toco é um pouco variado:
Dream Theater, Steve Vai, Angra e por aí vai... passando pelo Blues, Jazz e até MPB...

tenho uma ESP (LTD) MH-50...

to com 350 reais pra começar (lógico que daqui uns meses já terei mais grana), ou seja, posso comprar um V-amp 2 do paraguai, e mais pra frente um FCB1010, ou já começar comprando o primeiro pedal...

gostaria de saber a opinião de quem tem um set de pedais (por favor diga qual seu set e sua opinião sobre ele)

e queria saber também sobre quem tem o V-amp 2 ou V-amp Pro...

já li muitos tópicos, mas ainda a galera tá muito dividida...

ah, e o set de pedais que eu pretendo montar é:

Jackhammer JH-1, Marshall
Overdrive / Distortion OS-1, Boss (ou v-tone, behringer)
Delay / Reverb, Boss (ou behringer)
Equalizer, Boss
Wha-wha, Cry baby ou, se já tiver lançado, o novo pedal de Wah-wah da Behringer (que tá custando somente 40 dólares nos EUA ^^)
Compressor, Boss

tudo isso deve ficar em muito mais de 1.000 reais, mas a qualidade é mais que garantida... já o V-amp eu não conheço muito bem, e ele tem um preço muito bom, mas não sei se vale a pena investir mais em pedais...

bom, desculpem pelo texto enorme, mas to com muita dúvida e não quero tomar a decisão errada agora...

abraços (ajudem por favor! :D)

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


O V-amp 2 vendido no paraguai é 100% original ou pode ser tipo recondicionado ?

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


EduArdanuy II
ouvi dizer que é 100% original... só muda o preço devido às taxas de importações, que praticamente não existem no paraguai, enquanto são altíssimas aqui no brasil...

dtplayer
Veterano
# set/05
· votar


olha, eu nem sei......comprei um monte de pedais, mas to na duvida se um vamp2 + fcb1010 nao seria melhor

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


spacegh0st
Cara, embora eu já tenha falado isso em zilhões de tópicos, lá vai de novo.
OQ vc precisa saber é q o V-Amp não é uma pedaleira. Ele é um simulador de amps com efeitos adicionais.
Portanto, se vc procura simular amps famosos (e caros) ele é uma boa pedida.
Agora, se vc procura por efeitos fodas e tal, ele "pode" deixar a desejar.
Tudo depende do seu gosto tb... Tem gente q não usa equipamentos digitais nem por decreto, outros já preferem.
Qnto ao custo/benefício, eu não tenho oq reclamar do V-Amp. Mas isso é pq ele atende às MINHAS necessidades.

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


dtplayer
legal, quais pedais vc comprou? o q tá achando deles?

Soulface
hum, sim to ligado... valeu pela ajuda... só uma coisa quanto vc pagou no v-amp? abraços

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


spacegh0st
Cara, eu moro no Japão... o V-Amp Pro saiu por cerca de 400 reais.

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


Soulface
Ô_O

eita, tá fazendo o que aí? aheuaehuhae

dizem que tá 100 dólares o v-amp 2 no paraguai.. o v-amp PRO deve tar uns 170 dólares hehe... por aí mesmo... qual tua guita?

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


spacegh0st
E se te interessar, dê uma olhada nessas gravaçõs.
Eu e o Alan Domingues usamos V-Amp Pro

Soulface
Veterano
# set/05
· votar


spacegh0st
tá fazendo o que aí? aheuaehuhae
Trabalhando...

A faixa de preço do V-Amp aqui é igual a do Paraguai

qual tua guita?
Uma Flying V da Edwards (segunda linha da ESP no Japão)

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


ok, obrigado, abraços, boa sorte com tudo aí no japão =)

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Set de pedais é melhor sempre....Se vc qr simulador de Amp pega um GT2,e os efeitos vc compra separados,wah,delay,chorus,reverb,etc.....Bemmmm melhor,claro q é bem mais caro,mas se vc qr qualidade,tem q gastar,se qr algo só pra brincar,vai de Vamp mm.

LeandroP
Moderador
# set/05 · Editado por: LeandroP
· votar


Polêmico

Se vc qr simulador de Amp pega um GT2,e os efeitos vc compra separados,wah,delay,chorus,reverb,etc.....Bemmmm melhor,claro q é bem mais caro

Concordo com 1/3 do que você disse 8P

Jaum_Paulo
Veterano
# set/05
· votar


não achei o gt2 um bom simulador, gostei da distorçao dele, mas não muito da simulação.

Jaum_Paulo
Veterano
# set/05
· votar


eu, PESSOALMENTE, só compraria pedais e amps caros se fosse pro mesmo, se dependesse disso pra viver, aqui só por lazer eu prefiro meu simulador que já me garante uma boa diversão.

speedking
Veterano
# set/05
· votar


Galera, na boa... Essa história de que v-amp não é pedaleira.. é meia verdade.

Se vc desligar a simulação de cabinet e ligá-lo no input de um Amp, ele tem as "MESMAS" características de uma pedaleira, falo isso pq tenho um e ja tive pedaleira Boss e Digitech.

Aliás, eu até prefiro ele no input do Amp sem os cabinets, as distorções são bem fieis, sujas e quentes, quase como analogicos.. e falo isso pq ja tive um Boss MT-2.

E se vc tiver um cobo MIDI + o software dele, edita os efeitos do jeito que quiser (como numa pedaleira)

E as midulações dele são muito boas eversateis....

Só não gostei do Flanger.... mas nem uso isso.
O euqlizador tbem deixa um pouquinho a desejar.. não dá para variar muitos timbres em um modelo de Amp... Mas pra sorte tem 32 amps para atender todos os gostos.

Eu tenho um e recomendo, é muito bom.

Jaum_Paulo
Veterano
# set/05
· votar


só para que fique registrado, sem querer desviar o tema do tópico, mas não acho o v-amp2 bom sem as simulações.

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


bom eu toco com bandas, então acho que vou começar a investir já no set de pedais... mesmo o v-amp 2 sendo ótimo, acho que uma hora você vai acabar precisando de pedais separados, então acho q é melhor começar desde já *_*

JohnPetrucci
Veterano
# set/05
· votar


Set de pedais da Behringer... Da pra pegar um 4 com uns 150 dolares.

Gustavo Bastos
Veterano
# set/05
· votar


Evite o pedal JackHammer da Marshall.. Tive um e dava muito problema, muito chiado!

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


JohnPetrucci
sim mas onde encontro eles?

Gustavo Bastos
sério? bom eu já testei ele em uma epiphone SG special (que é uma guitarra mediana/ruim), e gostei muito do som dele, não achei nem um pouco chiado... acho que isso tem mais haver com os seus caps ou o tipo de regulagem do pedal e do amp... qual guita vc usou qdo tocou com ele? e o amp?

lopinho
Veterano
# set/05
· votar


de distorçao pegue o gdi da behringer

The Guitarrerow
Veterano
# set/05
· votar


spacegh0st

Eai, cara!!!
Bom, é o seguinte. Eu tenho um The Jackhammer da marshall. Ele é um drive padrão, bem fiel ao JCM800 (não porque eu já tenha tocado, mas pelas músicas que escuto), com ele, toco músicas do zakk wylde, GNR, DT, e as minhas. A distorção dele, eu não uso porque é muito abafada.
Um grande problema dele é com certeza o chiado, é pouco, mas em volume muito alto, aparece bastante (cerca de 1/6 do som). A carcaça dele é muito forte e resistente, pode joga na parede que não quebra.
E mais uma coisa que me deixa loco, cada vez que penso em troca-lo por uma distorção qualquer, eu desisto, porque ele tem um timbre próprio, gordo, bem definido, harmônicos saem com facilidade e se alcança timbres de Blues até um heavy metal. Mas lembre-se, se tu usar ele para tocar em afinações baixas (2 tons abaixo), ou tacar de black a trash metal pesado, tu vai ficar na mão porque ele é um pedal pra rock e derivado.

Disculpe-me pelo texto, e espero ter ajudado em alguma coisa!
Boa compra!!!

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


The Guitarrerow
opa, brigadão pelo comentário, foi muito útil!
ah e eu não toco nada com afinações baixas (no máximo Eb hehe)...
se tiver como tu postar algum som dele ou algo assim, eu agradeço!
abraços

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


speedking

Eu ainda não usei o V-Amp ao vivo, vou usar hoje.

Ele tem uma característica bastante interessante ao vivo que é ligar no modo "L3". Na "Output L" você liga no seu ampli. O sinal vai com as simulações, efeitos, equalizações, mas sem a simulação de cabinete (ótimo), e na "Output R" você conecta um cabo maior e manda pra mesa de som/potência. O sinal vai com as simulações de ampli, cabinete, efeitos, mas sem o equalizador, ficando a critério do operador da mesa escolher uma equalização mais de acordo com o som que vai pro público. Além dessa liberdade pro operador da mesa, dispensa ter de microfonar seu amplificador ou ter de ligá-lo em linha.

Acho que o V-Amp é uma "pedaleira com algo mais".

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
cara,assim vc me deixa mais ansioso :S, e mes que vem que naum chega logo.....hehe

Amok
Veterano
# set/05
· votar


Como a maioria dos produtos da Behringer, o forte do V-amp 2 é o custo-benefício. Está longe de ser um produto profissional, mas pra mim, amador/iniciante/curioso foi uma excelente escolha. Se eu perdesse o meu, compraria outro novamente.

[ ]´s

The Guitarrerow
Veterano
# set/05
· votar


spacegh0st
Blz.
Se eu descobrir como se usa o fruityloops 3, eu posto uns sons bem legais pra ti ter uma idéia.

spacegh0st
Veterano
# set/05
· votar


up!

estou quase decidido a comprar o V-amp 2 + FCB1010, e quem sabe, caso seja preciso, um GT2 clone da Behringer... alguém mais tem alguma opinião ou amostra de sons de pedais, e principalmente do V-amp 2? eu queria muito ver (ouvir hehe) os efeitos tipo chorus, delay, reverb, etc...

The Guitarrerow
Veterano
# set/05
· votar


spacegh0st

Po consegui gravar uns sons do meu pedal, mas pelo windows movie maker, se quiser ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V-amp 2 ou set de pedais? me ajudem a escolher, por favor!