Pedaleira em linha com valvulado? (uma dúvida "específica")

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


JoeSz

Desculpe, sou minimalista: um overdrive, uma distorção e fim. Agora to começando a pensar num fuzz rs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


JoeSz

Se você tem o drive de um amp valvulado, que você gosta, não entendo porque diabos você vai querer usar simulação... hehe

Ismah
Também. Eu sou mais minimalista ainda. Overdrive e fuzz. Ponto. Distorção eu tiro do amp, e overdrive também. O overdrive do set funciona só como booster.

Ismah
Veterano
# jun/14 · Editado por: Ismah
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Por hora tenho um MRTD, então tá acomplado o overdrive com a dist. O fuzz ainda é hipotético.

não entendo porque diabos você vai querer usar simulação...

Mesma coisa que eu disse...

JoeSz
Veterano
# jun/14
· votar


pra brincar volta e meia.... tem umas simulações de clean legais

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


JoeSz

Nanananana

alfacorrea
Veterano
# jun/14
· votar


Eu deixaria a G2 ligada no send return do amplificador. Assim, vc faz uma programação de chorus, uma programação de phaser, uma programação de ambiência para as bases e uma programação de ambiência para os solos.

Assim, com 4 programações básicas na sua G2, sem simular amplificadores nem mais nada, só os efeitos básicos, vc já resolveria todos os seus problemas de modulações e ambiência sem precisar comprar nada.

01: Chorus e Reverb
02: Phaser e Reverb
03: Reverb bem curto para bases
04: Reverb e Delay para solos

Assim, no futuro, vc vai precisar somente pensar naquilo que vc vai querer ligar antes do input do amp, para empurrar o pré-amp do HT-5.

Eu compraria um overdrive que seja baseado no TS-9 (algo com o chip JRC4558) tipo um tubescreamer ou um Fulltone OCD ou outros e depois compraria uma distorção mais forte, algo tipo um Pro Co Rat ou um outro pedal de distorção efetivamente bom.

Assim, vc já estaria bem servido do que é básico em um setup de pedais.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira em linha com valvulado? (uma dúvida "específica")