Saber os efeitos de uma música especifica

    Autor Mensagem
    AlexKarev
    Membro Novato
    # mar/22


    Olá, boa tarde pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida, na música Happier Than Ever da Billie Eilish, na transição e após a transição é utilizado alguns efeitos na guitarra mas não consigo identificar, podem me ajudar?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/22 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    Isso parece uma coisa de mixagem/produção que a gente vê em algumas faixas. Os caras usam clipping e side chaining pra adicionar efeitos e distorcer de uma forma que parece que tá estourando na mixagem pro causa de volume. Eu vi/ouvi isso outro dia em algum vídeo ou podcast sobre mixagem. Eu tava em um fórum pesquisando alguma coisa e um cara linkou uma entrevista de um cara que falava sobre a mixagem de umas músicas. E aí ele cita alguma música dela que esses recursos teriam sido usados para deixar o baixo "explodindo". Me parece muito com o que acontece nessa música. Nas guitarras que fazem base e uma melodia devem ter algum overdrive/dist, mas eles comprimem depois tb. É acho que esses sons são mais uma coisa de produção do que um pedal/efeito específico. Outra coisa é que eles deixam a mixagem do instrumental tudo nas áreas mais graves. Tudo é meio dark/fechado, pra sair do caminho da voz dela, que é doce e aguda.
    Eu usaria um overdrive simples e alguma distorção tipo um rat e usaria o filter ou tone knob da guitarra mesmo p deixar mais grave, dependendo da parte que fosse tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saber os efeitos de uma música especifica