Tem uma ordem especifica pra comprar os pedais ou compro qualquer um?

    Autor Mensagem
    AlemãoGuitar
    Veterano
    # jul/07


    Por favor me tem uma ajuda... pois nunca usei pedal separado...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AlemãoGuitar
    Compre de acordo com a necessidade que vc vai usar, de acordo com seu estilo de som e de acordo com o que vc já tem ...

    Vamos ver, Diga aí qual é o seu estilo de som??? Quais os equipamentos que vc já tem (guita, ampli, pedal - marca e modelo)??? Independente do que vc ja tenha qto vc tem de grana ou pretende gastar nessa primeira compra???

    Aguardo contato para ter as possibilidades de soluções.

    AlemãoGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fernando de almeida

    Vc vai até dar risada... mas vamos lah...

    Tenhu uma guitarra strinberg strato... Um Amp Pop Line... Uma pedaleira Zoom 505II... e um pedal da BEHRINGER Tube Overdrive... o Som que eu curto eh mais voltado pro Metal... Metallica, Iron Maiden, Pantera, Black Sabatth....

    wcpm
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Me ajuda ai também. Tenho uma guitarra Two Hands feita por Luthier. Pedais: EQ700 Behringer, GDI 21 Behringer e Power Drive PD01 da Zoom.
    Tenho um amplificador também ruinzinho pra estudo. Curto Angra, Metallica, Iron Maiden, Black Sabatth e os ja famosos guitarristas virtuosos....

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AlemãoGuitar
    wcpm

    Kras como o Fernando de almeida falou...vai de acordo com as suas nescessidades...

    e nao tentem se basear no som da banda X ou guitarrista Y, se baseem no tipo de som que vc gosta (metal. rock, blues, fusion) pq assim é mais "fácil" pra se ter o que quer.

    Ex. eu sempre toquei com pedaleira (Gt3, GT5, Zoom 505, Zoom 3030, Zoom 8080)...dai quiz mudar pra pedais pra conseguir meu "timbre" e o primeiro pedal que comprei foi de distorção depois fui agregando os outros efeitos que sao indispensaveis (na ordem : Delay, Chorus, Equalizador, Compressor), claro, no meu caso

    pronto..foi assim..

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AlemãoGuitar
    Tenhu uma guitarra strinberg strato... Um Amp Pop Line... Uma pedaleira Zoom 505II... e um pedal da BEHRINGER Tube Overdrive
    Cara sinseramente eu aconselho vc trocar de ampli pois esse ampli seu é um multi uso de baixa qualidade, ruinzinho como vc mesmo disse e COM CERTEZA, no momento PEDAL NENHUM RESOLVERÁ SEU PROBLEMA... Pegue tudo o que vc tem e (inicialmente fique só com a guitarra) pegue um ampli pra guitarra com no mínimo 50W de potencia e falante de 12" que tenha distorção legal e reverb (indico ao menos um Meteoro Atomic Drive 50), com um ampli com essas caraterísticas vc já pode levar seu estilo de som numa boa ... Depois troque a guitarra, de ela como entrada e tire outra melhor ... Enfim depois disso com um ampli e guitarra descentes vc pode voltar a pensar em pedal ...
    PS. Desculpe a franquesa, mas é a realidade.

    AlemãoGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fernando de almeida


    Nda cara... eu pedi a ajuda... vc esta apenas me respondendo...

    vlw pela ajuda =D

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    wcpm
    Two Hands feita por Luthier. Pedais: EQ700 Behringer, GDI 21 Behringer e Power Drive PD01 da Zoom.
    Tenho um amplificador também ruinzinho pra estudo

    Cara antes de tudo, como eu disse para o AlemãoGuitar arrume um ampli descente ... Pedal é legal e faz um montão de coisasinhas legais mas tem uma coisa que ainda nenhum fabricante de pedal conseguiu fazer .... MILAGRE ... isso nenhum pedal faz ... Sem um ampli com um mínimo de qualidade não se pode nem pensar em pedal ... Dos seus o mais legal é o power drive.
    Novamente, desculpe a franquesa ....

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    AlemãoGuitar
    wcpm

    Assim mas só para adiantar, depois que vcs tiverem um ampli legal, a ordem certa de se comprar pode-se começar pelo delay e chorus (visto que se seu ampli é legal vc pode ir usando a distorção e o reverb do ampli) aí depois disso pode descolar uma distorção ou overdrive, um wahwah, phaser, uma segunda distorção ou overdrive, um flanger, aí por diante.... e vai pegando um por um ...

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AlemãoGuitar
    cara, é claro q isso depende do seu estilo. mas, se tu tá com dúvida do som de cada efeito em pedais stompboxes. entra na site da boss (www.roland.com), q têm um monte de demo dos pedais + conhecidos, aí DE ACORDO COM TEU GOSTO, escolhe a ordem. Os próximos meus serão: Chorus Esemble e Autowha (têm a demo deles na net).

    AlemãoGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fernando de almeida
    ABATANGERINA

    Vlw pela ajuda ae...

    wcpm
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu pessoal ajudaram bastante e ainda peguei carona no topico do Alemão. Valeu mesmo. Eu queria saber qual um aplificador bom pra estudo em casa dentro dessas caracteristicas que citamos acima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem uma ordem especifica pra comprar os pedais ou compro qualquer um?