Dúvida sobre pedais de drive da Marshall com amplificador Fender.

    Autor Mensagem
    Crash1
    Membro Novato
    # mai/14


    Galera, tudo bem?
    Andei pesquisando aqui entre outro tópico, mas nenhum sanou minha dúvida sobre isso, li em alguns tópicos que diziam que certos pedais não casam tão bem com certos amps, um que me deixou mais na dúvida disso, mesmo não crendo nisso, é a questão do Marshall Guv'nor Plus GV-2 não casar tão bem com o Fender Frontman.
    Possuo um Fender Frotnman 212r, e estou querendo uma dist mais fechada e rasgada, pra tocar Guns, AC/DC e tal, e estou em dúvida de comprar o Marshall GV-2 ou Marshall JH-1, gosto muito de ambos, mas a minha real dúvida, é qual destes pedais "casaria" melhor com o Fender.
    Muito obrigado, abraço!

    Guizaum......
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Moderador
    · votar


    Cara, eu testei uma vez um Bluesbreaker li. Ficou muito bom, apesar de eu tocar em volume baixo, porque eu estava dentro do shopping. Acho o resultado melhor do que com o DS 1 e SD 1.
    Atualmente tenho um Guv´Nor e um Jackhammer mas nunca os testei em nunhum fender.

    Crash1
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Guizaum......
    Psé, tenho o DS-1 e SD-1 de drives, dai uso as vezes o drive do ampli, curto muito, mas não beem o som que estou querendo, testei o JH-1 de um amigo meu e me apaixonei, só q surgiu o GV-2, vi uns reviews e curti tbm, achei ele mais fechado que o JH-1, e estou na dúvida se com o Fender, q já é característico ter um clean bem agudo, vai ficar um som um pouco parecido com um JCM800 (coisa impossível de simular, mas a tentia é livre kkk)

    Guizaum......
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    O Guv'Nor é de longe bem melhor que o Jackhammer. Só que ele não tem muito ganho, mas um bom boost pra um solo ja deixa ele com uma superioridade tamanha quando comparado com qualquer outro pedal da mesma faixa de preço, e até superiores.

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Penso que estás tirando cerveja de uma vaca...

    Esse timbre que vc descreve é característica de Marshall, Soldano e não Fender...

    Crash1
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Guizaum......
    Psé, estou pensando em usar o SD-1 pra boost nos solos, usava anteriormente o ED-1 da Marshall, só pra volume, mas estou pensando nisso.
    Obrigado, abraço.

    Guizaum......
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Só uma observação.

    Eu esqueci de falar qual foi o amp que usei testando o Blusbracker li. Eu usei um Hot Hod Deluxe iii.

    Crash1
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Galera, adquiri recentemente o pedal, fazendo um breve review, abordando o assunto que fora dito em um outro tópico relacionado, sobre ele não "casar" bem, com amplis da série Frontman, da fender.
    Buenas, primeiramente, como fora dito em um tópico do review do próprio pedal, excelente construção, muito bom, nota 10.
    Na questão de timbre, não tenho o que reclamar, usando o ganho por volta de 9 o'clock, consegue-se um bom timbre pra tocar Guns N' Roses, ao contrário do que foi dito por alguns membros, ele ficou muito bom com o fender. Basta ter um pouco de paciência para timbrar, mas mesmo usando ele flat, com ganho em 9 horas, ficou muito bom o som, usei uma Les Paul Strinberg de um amigo, ficou bem encorpado e com excelente timbre, mas isso vai de gosto. Usando uma Stratocaster, tem uma enorme mudança de timbre, obviamente por conta dos captadores, etc, etc. Mas recomendo com certeza, quem tem amplis da série Frontman da Fender, pode comprar tranquilo, pois sabendo regulá-lo, consegue-se tirar um drive do cara***
    Muito bom mesmo.
    É isto, e obrigado aos membros que me ajudaram neste tópico.
    Abração!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre pedais de drive da Marshall com amplificador Fender.