Dúvida sobre ordem dos pedais (utilizando o drive do amp)

    Autor Mensagem
    fpsilva
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal,
    Sei q existem inúmeros tópicos sobre esse assunto. Porém, não me lembro de ter visto algum em que fale em utilizar a própria distorção do amp.

    Tenho:
    Guitarra cort viva gold
    Amp crate gt-65
    Equalizer behring EQ-700
    Wah-wah behringer hell-baby

    E ainda pretendo comprar:

    delay
    chorus
    oitavador
    noise supressor ??????

    A sequência que quero fazer é a seguinte:

    Guita > Wah > Noise > Oitavador > Equalizer > Noise > Amp > Chorus > Delay

    Queria saber quem usa esse tipo de ligação. Fica bom? O noise supressor realmente é importante nesse caso?

    Ahh! toco heavy metal. Estilo iron e metallica.

    Grato.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    http://www.onerr.com.br/news_show.asp?PLC_cng_ukey=378040915253O3JURJ

    Neural Overload
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É melhor pegar um Pedal de Distorção cara, pega um da Behringer mesmo,, pq pode da uma embolada no som quando tiver todos os efeitos ligados

    fpsilva
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Neural Overload
    o q vc recomenda em termos de ordem?
    seria:

    Guita > Wah > Noise > Oitavador > Equalizer > Distortion > Noise > Amp > Chorus > Delay

    Nesse caso a chiadeira ou o som mesmo seria bem melhor?

    fpsilva
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Neural Overload
    Vc acha necessário o noise?

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fpsilva


    O Noise é besteira cara...

    Eu ligaria:

    Guitarra-Wah-Amp

    Loop:

    Oitavador-Chorus-Delay



    Me batam se eu tiver errado, mais nunca usei oitavador!

    fpsilva
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maykow_torres
    esse oitavador ainda é dúvida tb...
    pois quero o mínimo de pedais no set....
    A minha intenção do oitavador é pra fazer o som de 2 guita uníssono....
    mas ainda to estudando isso....

    E se for comprar, o oitavador no loop????

    e o equalizador?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Aproveitando o tópico alheio...

    Em qual posição entraria um pedal WHAMMY num set que tem Wha, Distorção, chorus/flanger e delay???

    Rowashburn
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O Whammy pode ser usado antes da distorção, ou mesmo depois da distorção e antes dos efeitos.

    ...o oitavador se usa antes da distorção, mas claro que isso tbm é questão de gosto...testando se chega à uma opinião.

    ...o noise se usa depois de pedais que causem ruídos como compressor, distorção...como pedais tipo chorus, delay, flanger, phaser, reverb, não causam ruídos, ele pode ser usado antes deles...

    ...se for pra usar o loop do noise, então é só coloque pedais que causem ruídos, como distorções e compressores...

    fpsilva
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rowashburn
    mas vc conhece algum artista, ou amigo, ou sei lá q use o drive do próprio amp???
    acredito q desse jeito vc perde um pouco de versatilidade em termos configurações de som.... por exemplo.... se eu tenho um som sujo e quero passar pro limpo com algum efeito, poderia usar um ab box q resolve, numa só pesada... porém desse jeito não dá pois teria q usar o foot mais o ab box.. certo???
    ou tem algum outro jeito??? pois q eu saiba não dá pra botar o foot dentro do ab box....

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fpsilva

    Para usar o drive do amp é mais ou menos isto mesmo, só não tenho certeza quanto ao Noise... Chorus e Delay devem ficar depois do Pré do amp (ou seja, ligados no loop).

    Um pedal que é questão de gosto é o EQ... eu por exemplo uso no loop, ele é o último pedal do meu setup, mas já ando experimentando outras alternativas que usem cabeamento menos complexo.

    Rowashburn

    No meu setup o pedal que tem maior ruído é um chorus CE-3, ele é pior que as distorções... certamente eu usaria um noise supressor depois dele... o que acontece é que nogeral o setup tá tão seilencioso que eu nem uso nada de noise gate ou supressr.

    fpsilva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pintou mais uma dúvida....
    estou para comprar o triefx.... q tem 3 efeitos (delay, chorus e drive)....
    e queria usar esses dois drives (o do amp e o do pedal)....
    porém, tb quero usar os efeitos do pedal às vezes com o própro drive dele e às vezes com o do amp....
    ai vem o detalhe... se eu ligar o pedal entre a guitarra e o amp, eu teria uma configuração em q o delay e chorus ficariam antes do drive.....
    pelo q ouvi por aqui no forum, não é a melhor configuração. parece q fica embolado o som...
    bom, então a solução seria colocar o pedal no loop... só q eu não vi ninguém colocar o drive no loop....
    alguém sabe se tem algum problema nisso? se o som fica legal?

    GAMMOTH
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fpsilva: Cara, não inventa muito! Pra quê dois Noise Gates? No som limpo você não precisará tanto dele.

    Acho que sei o que você quer com o Oitavador, deixar o som da gutiarra mais denso e rico? Eu fazia isso com um delay na minha ex-pedaleira. Um delay com Mix alto e eco curtíssimo, ficava o cão! Mas isso não faz muito sentido quando se tem tudo analógico e o Delayzão digital "poluindo" a festa. Não vá gastar dinheiro com um Oitavador só para fazer isso que acredito que não compensa a grana pela mudança na sonoridade.

    Eu acredito que a melhor seqüência seria:

    Guitar -> Wah -> Amp.

    No loop de efeitos joga todo o resto na seqüência mais recomendada pela grande maioria:

    Chorus -> Delay -> Noise Gate.

    Menos chiado, menos embolação.

    Mas se você for comprar o TriEFX esquece de usar a distorção do ampli. Cara, desencana desse TriEFX ou desencana da dist. do ampli.

    fpsilva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    GAMMOTH
    não... já nem tava pensando nos noise..... já desisti....
    nem do oitavador...
    to querendo apenas o básico....

    e pq esquecer a dist. do amp se for usar o triefx?

    squee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    faz do jeito que falaste mesmo

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    fpsilva
    varios artistas usam a distorcao do amp... quando se usa o loop do amp, basicamente o que voce faz é colocar o pre dele inserido no meio da sua cadeia de pedal, ou seja, como se o pré do amp fosse um pedal... daih voce pode desligar a distorcao do amp pelo foot switch.

    Nao teria como voce usar somente um A/B box a nao ser que voce tenha um pré amp limpo e colocasse esse pre num loop do AB e o pré do amp no outro loop do AB, alterando assim da distorcao do amp pro canal limpo desse outro pré usando somente o AB box.

    Mas pensa cmgo, se vc usasse os pedais direto em linha e a distorcao apenas de pedais e nao tivesse AB box, vc teria que sapatear até chegar ao som final... Desse jeito usando o pré do amp + o AB voce soh teria que pisar em dois pedais, no AB e no Foot Switch.


    Nao acho tambem que o noise seja necessario... e é pratica comum se usar o oitavador o mais proximo da guitarra antes mesmo do wah wah.


    A BOSS recomenda essa ordem:

    Guitarra --> Octave/Pitch Shifter --> Wah --> Noise (send loop) --> compressor/limiter --> Distorcoes (aki entraria o pré do amp) --> Equalizer --> modulaçao (Flanger, phaser e tremolo) --> Noise (return do loop) --> Volume pedal --> Delay --> Chorus --> Reverb



    Com o triefx voce nao teria como colocar o drive dele ANTES do drive do amp e os efeitos dele DEPOIS do drive do amp. Usar o drive dele dps do amp certamente nao ficará tao bom quando se fosse usado antes.

    joao 5murf
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: joao 5murf
    · votar


    eskece. agora que eu vi :p

    fpsilva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Deco_ufrj
    Usar o drive dele dps do amp certamente nao ficará tao bom quando se fosse usado antes.
    pq não?

    YYuRii
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fpsilva
    Podes aproveitar o drive do Triefx como Booster pra solos, o meu eu to ligando no loop, com o ganho no 0 e o level bem alto, dai quando entra o solo eu ligo o drive do triefx que serve como booster da distorção do amp.

    leo_metal
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fpsilva

    cara,esse eq700 da behringer é bom?
    dizem q eh clone do eq. da boss
    to loco pra compra esse eq700

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    fpsilva
    usando o drive do triefx como drive depois do pré do amp vai mudar o timbre do amp... vai ficar diferente, daih o que adiantaria ter um jcm800 e nao ter som de marshall? kra, eh minha opiniao, vai mudar o timbre, de repente fica de um jeito que voce realmente goste...


    ah, aproveita e diz se o eq700 eh bom, to atras de um...

    fpsilva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Deco_ufrj
    leo_metal
    até o momento em q comprei o eq700, eu não tinha testado nenhum equalizador... só o q tinha escutado o q tinha no site da boss....

    bom... apareceu a oportunidade e comprei.... e bem barato...pois foi no paraguai....

    os controles de grave, médio e agudo não deixam nada a desejar...
    são bem equalizados... e bem sensíveis....
    o som fica bem mais encorpado.... uso ele no meu set ligado direto....
    o clean do meu amp melhorou sensivelmente.... ficou mais brilhoso....
    o único problema é q fica um pouco de chiadeira qdo uso ele junto com o drive mais forte do amp.... no limpo não tem nada....nem qdo uso o drive mais leve do amp....
    a carcaça realmente é de plástico como todos dizem, porém, vc tem q ser um verdadeiro cavalo para quebrá-lo ao pisar... é bem resistente....
    estou com ele a 2 meses.... enão me arrependo....
    vale a pena levando em conta o preço q o boss tá....
    só pra detalhe... paguei R$ 70,00... NOVO....

    sobre o triefx.. não vai ter jeito... tenho q testar pra ver o q dá...

    Snakepit
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Snakepit
    · votar


    A BOSS recomenda essa ordem:

    Guitarra --> Octave/Pitch Shifter --> Wah --> Noise (send loop) --> compressor/limiter --> Distorcoes (aki entraria o pré do amp) --> Equalizer --> modulaçao (Flanger, phaser e tremolo) --> Noise (return do loop) --> Volume pedal --> Delay --> Chorus --> Reverb


    Eu tenho um crybaby e a podxt live. Se essa é a ordem, nao teria problema em ligar a xt live no loop de efeitos de um amplificador, só nao seria recomendavel usar o whammy, mas como já disseram tem que use whammy depois do amp. Obviamente o compressor tmb nao teria como usar. Pretendo comprar o amp handmade Lifesound Horizon.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Snakepit
    com certeza... pra tirar melhor som da pod use-a no loop do amp... na pior das hipoteses vc vai usar a distorcao dela simulando algum amp ao inves da propria distorcao do amp, mas ai nao seria nenhum problema pq suas simulacoes devem ser otimas...

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Galera no seguinte set: Cry Baby Classic, Whammy 5, Zoom G3x e Drive. Qual seria a ordem e o que vai pro loop do amp(Peavey Valveking 112)?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-

    No loop você pode colocar as modulações, ambientações e repetições, que provavelmente vem da G3. O resto dos pedais é bastante questão de gosto, mas eu colocaria Wah -> Whammy -> Drive.

    Flw!

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MauricioBahia

    G3x no loop do amp, Cry Baby > Whammy 5 > Drive. Vlew!
    So uma duvida eu colocando a G3x no loop, o pedal de volume dela iria funcionar normalmente?

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    -Diuff-: o pedal de volume dela iria funcionar normalmente?

    Creio que sim. É só testar!

    ;)

    ps. lembrando que a G3 tem uma opção pra ser ligada em diferentes lugares, como explico aqui no item 2.

    -Diuff-
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MauricioBahia

    Vlew a ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre ordem dos pedais (utilizando o drive do amp)