Dúvida na ordem dos pedais com Doctor Drive

    Autor Mensagem
    Rogerio.unb
    Veterano
    # mai/10


    Boa tarde pessoal,

    Estou com uma grande dúvida no ordem dos meus pedais. Já tem uns 3 dias que venho lendo tópicos sobre pedais e sobre o Dr drive e até agora não consegui resolver meu problema. Vamos a ele.

    Possuo atualmente o seguinte equipamento:

    Tagima E1

    Wah Rocktron Black cat moan
    Tube Screamer
    Doctor Drive

    Spider III 30w
    Roland Micro Cube.

    Bom, estou saindo do suado mundo de regulagens das pedaleiras e me rendendo à praticidade dos efeitos analógicos. Adquiri a principio estes três pedais e logo adicionarei ao set um delay, reverb, volume e quem sabe um Proco Rat.

    A minha dúvida é a seguinte:

    Como utilizo o Doctor drive no meu setup como pre-amp?
    Sei que como pedal posso ligar

    Guitarra-->Wah-->TubeScreamer-->Doctor Drive-->Amp

    Gostaria de saber como ficaria como pré-amp. Na mesma ordem?


    Ps. Vou utilizar como pré-amp pq toco em igreja e em diversas situação não temos amps para plugar as guitas, vantagem para as pedaleiras que se dão muito bem ligadas direto no mixer. Por esse motivo peguei o Dr drive, pq sei que posso utilizá-lo como pré e plugá-lo na mesa.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rogerio.unb
    Na minha opinião, na mesma ordem que vc o utiliza como pedal, só que ao invés do Amp, no final estará o Mixer.
    E não se esqueça de chavear o Dr Drive para a função de Pré.
    Valeu!!!

    Rogerio.unb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Penta_Blues

    Obrigado por responder, mas ainda continuo com dúvida...por que, na verdade, pretendo aumentar o meu set. Então se eu colocar por exemplo um delay ficaria:

    Guitarra-->wah-->tubescreamer-->DoctorDrive-->delay--mixer

    Seria isso mesmo? Ou o Dr Drive deveria ser sempre o ultimo pedal antes do mixer?....(lembrando que pretendo utilizar o drive do Dr Drive.)

    Rogerio.unb
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Up...

    Ajudem por favor, ainda continuo na dúvida!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Rogerio.unb
    Me parece que neste caso do delay, vc estaria usando-o numa espécie de "loop" pois ele ficaria entre o Pré e o Power.
    Acho que dá pra experimentar as duas combinações: antes de depois do Dr Drive neste caso.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na ordem dos pedais com Doctor Drive