Autor |
Mensagem |
Melquib2 Veterano |
# nov/13 · Editado por: Melquib2
Que pedais/pedaleira vocês indicariam para um guitarrista eclético que, sendo mais específico, toca pop, pop/rock, rock, reggae, soul/blackmusic? Qual o tipo, marca e modelo de cada?
|
Slash_1989 Veterano |
# nov/13
· votar
isso não existe!
|
Melquib2 Veterano |
· votar
Slash_1989 Por quê? São simples opiniões pessoais de cada um. "A oposição de ideias gera reflexões".
|
Schenker Veterano |
# nov/13
· votar
o ecletismo tem várias facetas...desenvolva mais.
|
FBlues_rock Veterano |
# nov/13
· votar
Melquib2 1 - Não existe pedal indispensável; 2 - Há músicos de um único estilo que usam bem mais que isso, imagina "algo eclético".
isso não existe! [2]
Se quer começar uma "oposição de ideias", sugiro melhorar o tema.
|
Melquib2 Veterano |
# nov/13
· votar
Para um guitarrista que, sendo mais específico, toca pop, pop/rock, rock, reggae, soul/blackmusic, jazz, blues, fusion?
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/13
· votar
Melquib2
Vou tentar explicar...
Não existe pedal indispensável. Não existe pedal que você tenha ou não tenha que ter.... TODOS são legais, são úteis, são interessantes.
Contudo NENHUM é essencial.
Você precisa escuta-los, ver vídeos/reviews no Youtube, ler sobre eles, como funcionam, que tipo de efeito produzem e principalmente experimentar e ir adequando ao seu estilo.
|
FBlues_rock Veterano |
# nov/13
· votar
Melquib2 Jazz, nada, nem mesmo um amp valvulado precisa; Blues, um amp valvulado basta; rock, dependendo o estilo, um amp valvulado basta ou nem 10 pedais resolve; pop, dependendo o repertório, nem é música; pop/rock idem. ;)
Pelo teor das perguntas, parece que está meio perdido, sugiro ler os posts iniciais desse tópico para se situar: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/
E depois seguir o ótimo conselho do Lelo Mig: Você precisa escuta-los, ver vídeos/reviews no Youtube, ler sobre eles, como funcionam, que tipo de efeito produzem e principalmente experimentar e ir adequando ao seu estilo
Tenho um set com 14 pedais (13 na board + 1 wah) e concordo plenamente com a afirmação: Não existe pedal indispensável. Não existe pedal que você tenha ou não tenha que ter.... TODOS são legais, são úteis, são interessantes. Contudo NENHUM é essencial.
|
_bielmaia Membro Novato |
# nov/13
· votar
Que pedais/pedaleira vocês indicariam para um guitarrista eclético que, sendo mais específico, toca pop, pop/rock, rock, reggae, soul/blackmusic? Qual o tipo, marca e modelo de cada?
Pedaleira com certeza.
|
megadeth2612 Veterano |
# nov/13
· votar
Melquib2
Pedaleira.
Mas pelo jeito (cabaço) da sua pergunta, acho que você deveria conhecer antes os efeitos e a função de cada um. Seria um bom começo.
|
AllanGouveia Membro |
# nov/13
· votar
Melquib2 rapaz, pode até ser que isso não exista como a galera ta falando, mas uma coisa é certa: Com um pedal de overdrive, um de distorcion, um de chorus, um delay e um reverb da pra tocar coisa pacas!
|
Melquib2 Veterano |
# nov/13
· votar
megadeth2612 Acho que foi só jeito (cabaço) da pergunta. Na verdade é porque, com certeza, deve estar muito difícil de entender a intenção do tópico. Mas, a minha intenção é saber que pedais você indicariam, saber as opiniões do "respeitável público". Uso pedaleira há alguns anos. Me-70, até gosto muito dela. E sobre conhecimento e função dos efeitos, modéstia parte, já sei um pouco mais que o necessário, mas, como todos, sempre vou aprendendo coisas novas.
|
Melquib2 Veterano |
# nov/13
· votar
AllaGouveia Você chegou na intenção do tópico. Eleger, "por opinião pessoal", pedais que possivelmente poderiam ser usados em todas as situações anteriormente citadas.
|
AllanGouveia Membro |
# nov/13
· votar
Melquib2 Assim, brô, eu uso pedaleira (justamente procurando versatilidade),mas acho que com esse pedais da p se tocar "quase tudo"!
sem contar que vc pode ligar alguns pedais juntos p dar outros efeito, ou seja, pode tocar muitos estilos (principalmente os que você citou que são estilos bem próximo)...
|
_bielmaia Membro Novato |
# nov/13
· votar
Melquib2 Cara, uso pedaleira também e até hoje não sei mexer em tds efeitos dela haha u.u; mas se quiser testar CADA efeito, baixa o guitar rig, procura na interwebs!
|
Slash_1989 Veterano |
# nov/13
· votar
Mas, a minha intenção é saber que pedais você indicariam
De novo... tanto faz, cara! Compra o que você quiser e seja feliz! Pára de tentar fazer a gente responder aquilo que você quer ouvir...
Você perguntou e teve sua resposta, agora minimamente tente fazer proveito disso, mesmo que não tenha sido o que você esperava!
|
krz4fx Veterano |
# nov/13
· votar
Melquib2
Acho que entendí o que quer saber e creio que músicos que tocam na noite ou em bandas de baile precisam ter um set bem eclético para poder tocar de tudo. O set que eu acho que poderia cobrir bastante terreno é:
Wah wah, Compressor, Overdrive (low ou medium gain) Distorção/Fuzz Modulação (e aí vai do gosto/uso: phaser, flanger, chorus, vibe, leslie, etc.) Delay (que pode até fazer um fake reverb, se necessário).
Se estou no caminho certo da sua pergunta, me diga, pois aí posso tentar escolher os modelos/marcas que mais me agradam.
Abs
|
megadeth2612 Veterano |
# nov/13
· votar
Melquib2
Bem, então indico a você trocar de pedaleira já que essa não está te satisfazendo.
Pedais são muito dependentes do amp que você liga. Dependendo do lugar nem um amp decente tem. Com a pedaleira você pode ligar onde quiser, num return de um amp, numa mesa de som... Vai ligar um set de pedais mesmo que top's em linha, o som fica muito abelha e chapado.
Mas se você tiver condições de tocar sempre com o mesmo amp, aí pedais começa a ser viável, mas mesmo assim a pedaleira ganha em versatilidade. E o suposto ganho em qualidade sonora dos pedais desaparece no meio de uma apresentação(diferente de estar tocando no quarto) , ninguém vai diferenciar o som se vem de uma pedaleira ou de um set de pedais.
|
Melquib2 Veterano |
· votar
Slash_1989 A minha intenção nesse tópico não é simplesmente pessoal (satisfazer a mim mesmo). Tem muita gente por aí que tá precisando de opiniões acerca disso. Versatilidade é a onda pra quem quer subir como músico (Sideman). Você é um dos preconceituosos que não entendeu o intento do tópico, talvez pela necessidade de melhor interpretação, entrelinhas, que na minha opinião estão bem na cara. Mas, tudo bem. Obrigado pela resposta. Abrçs krz4fx Parabéns, o tópico quer sugestões como essa. Agora, seja mais específico quanto aos modelos, levando em consideração sua opinião. Abrçs
|
AllanGouveia Membro |
# nov/13
· votar
Melquib2 O que o megadeth2612 disse é de se considerar... os pedais precisam de um bom amp... já a pedaleira nem tanto... mas acho bem válido o tópico...
abç
|
Melquib2 Veterano |
# nov/13
· votar
AllanGouveia Com certeza, apesar de o amp fazer diferença a nossa análise deve fingir que todos os outros equipamentos são razoavelmente bons em parceria com os que serão citados (os pedais). A intenção é apenas os pedais.
|
krz4fx Veterano |
# nov/13 · Editado por: krz4fx
· votar
Melquib2
Bem, vamos lá:
Wah wah: Budda Budwah ou Vox V848 Clyde McCoy; Compressor: Wampler Ego Compressor ou Barber Tone Press; Overdrive: CMatmods Signa Drive, Rockett Chicken Soup ou JHS Morning Glory; Fuzz: Tone Bender MKII (Acid Fuzz ou Skinpimp), Big Muff (Stomp Under Foot 73 Ram's Head ou 72 Triangle), Fuzz Face ( Silício: Skreddy Lunar Module Mini Deluxe e Germanio: Fulltone 69 Slight Return) Modulação: Vibe Mojo Vibe, Chorus: Boss CE2 ou DOD FX65, Phaser: MXR Van Halen; Flanger: Hartman (clone do EH Electric Mistress); Leslie (Neo Ventilator ou Strymon Lex Rotary); Delay: Skreddy Echo, Strymon El Capistan ou Brigadier, MXR Carbon Copy.
Logicamente existem inúmeras possibilidades com respeito à escolha dos pedais e a lista que te passei é a minha preferência.
Espero ter ajudado.
Abs
|
Melquib2 Veterano |
# nov/13
· votar
krz4fx Os Sidemen agradecem. Abrçs
|
krz4fx Veterano |
# nov/13
· votar
Melquib2
Vlw.
Para soul/black music, um auto-wah ou envelope filter iria bem também. EH Q-Tron, 3Leaf Audio Proton ou Boss AW3.
abs
|
rstrings
Membro
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
nov/13
Boa tarde, pessoal. Beleza?
Como acabei abrindo um tópico meio estúpido (pura cabacice) resolvi postar aqui.
Finalmente consegui comprar um bom ampli, mas como me apresento com algumas pessoas que cantam estilos bastante variados, resolvi investir, agora, nas latinhas.
Na noite toco de MPB a Rock Clássico e tenho um projeto de Thrash Metal (é loucura, mas tá dando tempo e um bom retorno, hehe) que ainda tá pra nascer e fiquei um pouco perdido.
Tenho um Blackstar ht-40 e quem conhece sabe que pra tocar Rock and Roll (inclusive as vertentes mais monstras) ele é perfeito. Mas apesar de ele ser versátil, quis enriquecer meu timbre e procurei somar alguns efeitos a ele.
Gostaria que vocês avaliassem o equipamento que pretendo adquirir muito em breve:
Cry Baby GCB95 Ht-Boost da blackstar ou um FDR-1 como boost (se for o caso seriam os dois, mas ainda não sei se será viável Delay -> dd20 da boss.
Tô agilizando de trazer os pedais dos EUA, pois aqui vai ficar muito caro. Mas como não manjo muito de efeitos (sempre toquei no plug and play), gostaria que avaliassem e dissessem se falta mais alguma coisa ou se seria melhor trocar algum dos modelos acima citados por algum outro no mercado.
__
Respondendo ao Ogner que perguntou se eu já toco esses estilos na noite sem pedais:
Sim. Utilizo o Reverb do ampli (que apesar de não ser de mola é muito bom) e vou mexendo no drive. Mas exige MUITA dinâmica e apesar de isso ser um puta aprendizado, preciso de algo que facilite um pouco a vida, pois ficar metendo a mão no ampli e nos knobs da guita música sim, música não, é foda.
Espero que eu não tenha feito nenhuma cagada dessa vez e peço desculpas aos administradores pelo vacilo!!
Abraços.
|