Pedal de distorção para guitarra que seja eclético

    Autor Mensagem
    Nelton88
    Veterano
    # mar/09


    Ou seja que da pra toca Metallica e de repente mudo para um nirvana que é mais grunge...e depois toco um ac/dc entenderam q de pra tirar varios sons

    Meu Equipo
    AMP Marshall MG15 CD
    X V-Amp
    Guitarra Giannini Stratosonic
    Washburn WR154 (Pretendo adquiri-la daqui uns dias)

    Gosto de varias bandas que fazem som diferente e nao tenho muito dinheiro pra compra varios pedais..então queria que vcs me ajudassem pode set..vlw abraços

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88
    Gosto de varias bandas que fazem som diferente e nao tenho muito dinheiro pra compra varios pedais..então queria que vcs me ajudassem pode set..vlw abraços

    Bom, minha sugestão é troque de ampli ...
    Com um bom ampli vc terá bom timbre de distorção (além dum reverbzinho pra usar) ...
    E se vc quiser, depois disso aí compre um overdrive para mesclar com o timbre do ampli e ter mais opções de timbres ...

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Nelton88
    · votar


    tenho uma pedaleira v-amp q ja tem reverb...
    qro mistura pedal com minha v-amp(sem a distorção, limpo!!)
    qro uza dist de pedal e efeitos da pedaleira

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88
    qro uza dist de pedal e efeitos da pedaleira

    Cara, creio que seja difícil 1 único pedal tão eclético assim ... O que o pessoal costuma usar são os GT-2 (original ou clones) ... Outro pedal que vc pode testar é o Blues Driver da Boss que em regulagens modestas te dá um drive e em regulagens mais extremas te dá distorção ...

    qto ao ampli, ainda acho que seria legal vc pega um melhor, para ter melhor timbre e para ter melhor resposta sonora do pedal que vc vai pegar (seja qual for) ...

    radiocarbono
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88

    Vai de Boss Turbo Distortion DS-2 brother, ele tem dois modos o distortion que é mais um overdrive e o modo turbo que é uma distorcao mais pesada....Vai numa loja e testa o danado....É um pedal versátil e acho que te atenderá. Pode crer...

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88
    nenhum pedal vai te dar essa versatilidade toda, já que você precisa regular o pedal toda vez que quiser mudar de som.

    de qualquer forma, minha indicação seria o GT-2 ou clones, mesma sugestão do Fernando.

    O reverb da x-vamp é bem fraco, assim como suas distorções. mas com o equipamento que você tem, é bem provável que o pedal não dê grandes melhoras no seu som.

    xerim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Minha humilde indicacao é o GT2.

    Eu ja tive..e nunca fiquei na mao em relacao a diversas timbragens.

    Abracos,

    mzloko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gt2

    Thiago N
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Kra tem o Triefx Overtone

    http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=29&cat_id=4

    Uma distorção, um overdrive ou Booster e um equalizador

    powerguitar10
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    GT2 \o\

    Luiz Almeida
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88

    Triefx Overtone
    Boss Turbo Distortion DS-2
    Boa sorte.

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pega um jackhammer da marshall, pedal bem versátil e relativamente barato em comparação com outros do mesmo nível. Abraço.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ou seja que da pra toca Metallica e de repente mudo para um nirvana que é mais grunge...e depois toco um ac/dc entenderam q de pra tirar varios sons
    Usa o próprio X V-amp

    Guynho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O Marshall Jackhammer tem dois modos, Overdrive e Distorction, além de um controle de médios muito preciso e versátil, onde você pode escolher entre cortar os Médios Graves, Médios Agudos, ou deixar que o botão se comporte como um Contour clássico, que tem nos Valvestate...

    Aliás, aqui vai uma dica que eu só dou pros meus amigos (hehehe): Se você colocar o knob que define o modo "Od/Dst" no meio, entre as duas opções, tu vai obter um efeito Híbrido entre Overdrive e Distorction...Particularmente, eu achei maravilhosa, sendo que esse é um dos pedais analógicos mais versáteis que eu já usei...

    Espero ter ajudado =D

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Washburn WR154 (Pretendo adquiri-la daqui uns dias)

    Q q houve com a nashville?


    No mais, recomendo a aprender a fuçar na sua pedaleira antes de comprar qualquer pedal. Até porque nenhum pedal vai te dar essa versatilidade toda, já que você precisa regular o pedal toda vez que quiser mudar de som

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gostei desse TriEfx Overtone...sons maneiros..quanto custa?

    Thiago N
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nelton88
    Kra em média 400 reais
    Pelo menos aki na minha cidade eh esse preço
    Mais na net deve ter mais barato
    Abç

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Usa o próprio X V-amp [2]

    Diino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ProCoRat

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    "ProCoRat"

    Tenho o procorat 2, puta pedal ! bem versátil e tal, porém para tocar algo como metallica, por exemplo, o gain vai transformando o pedal quase num fuzz !

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    a própia x v-amp simula o procorat q nocaso la é o "el raton"..mais nao chega uns 45% perto do original

    fernando0877
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Nelton88
    Se for um único pedal pra tocar nirvana, metalica, acdc tmb indico o Proco Rat, como o [b]Diino[b] vai desde um ´timo overdrive até uma distorção forte e compacta para metalica, dá uma sacada pelo youtube . O GT-2 eu já tive e não é nada prático para tocar ao vivo, pra trocar de um timbre pro outro tem que mudar toda configuração de volume, grave, agudo, distorção.. etc... tem que mexer em trocentos botões (eu me desfiz do meu com satisfação).... mais especificamente indicaria o clone do Proco Rat da EFX, o Mad Dog II, que ainda tem um pisante a mais para dar boost para solos. deve custar no máximo uns R$200...

    dá uma sacada http://www.efxpedais.com/maddog2.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de distorção para guitarra que seja eclético