pedais indispensaveis para tocar classic rock

    Autor Mensagem
    Bigood
    Veterano
    # nov/09


    na opnião de voces qual pedal não pode faltar pra toca akele bom e velho rock n roll??
    (lembre-se é o indispensavel e o não o melhor nisso e akilo)

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Na minha opiniao seria um Overdrive mais forte, um TS e delay... depois tem varios outros legais de ter tb, tipo um phaser, um chorus, assim vai...

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    um ts, e algum simulador de marshall, pluga uma LP neles e já era.

    reverb é bom ter.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bigood :akele bom e velho rock n roll

    Basta um amp varvulado com reverb (nem precisa de reverb, mas é bom).

    Mas se quiser algum pedal... hummm... eu plugaria um TS e um Wha ao valvulado e só.

    Abs

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fuzz, wah wah e overdrive.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Van_Lorien

    Boa, esqueci do fuzz!

    ;-)

    gustavo dado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se tu ta começando, use apenas um overdrive. (sugiro ts9)
    ouça muito som, tenta tirar os riffs.
    nao te procupa com efeitos.o lance é tirar o som com o overdrive, sem frescuras. depois explora os pedais!
    muita gente fica nessa de efeitos e esquece da musica! chuck barry fazia chover sem tudo isso!

    vai fundo aí! encaroça os dedos. boa sorte!

    Freedon
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ts9 é o campeão tanto pra rock , como pra blues, jazz.. usado no mundo todo e indispensável para um bom guitarrista

    Leblues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pra classic rock e hard rock, sou muito mais um sd-1 do que TS.

    Symptom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Também prefiro o sd-1. Guitarra + Wah + sd-1 + amp bom. Taí a receita pra tocar o que você quer.

    KJGabriel
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E ae , para classic rock sugiro um RAT2 , ele alem de um overdrive forte ele tem um lance de fuzz usado nos anos 60 70 , ele é muito versatil

    KJGabriel
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E ae , para classic rock sugiro um RAT2 , ele alem de um overdrive forte ele tem um lance de fuzz usado nos anos 60 70 , ele é muito versatil e + wah wah

    Drifter
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bigood

    na opnião de voces qual pedal não pode faltar pra toca akele bom e velho rock n roll??

    Olá!
    Pergunto eu: o que seria o "bom e velho rock 'n roll" pra você? Digo, quais as bandas, músicas, etc...

    Acho que dessa forma, poderiamos dar uma resposta mais legal para o que você procura!

    Abraços,

    Bigood
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bom o "bom e velho rock n roll" que eu digo é tipo The doors,Led Zeppelin,Steppenwolf,nesta faixa de som


    e agradeço a resposta de todos eu toco direto com o TS-9 de um colega meu e adoro to pensando em pega ele e o GDI uq voces acham??

    Leblues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bigood
    não pegue o gdi, compre um pedal da efx, um crunch box seria legal pra o que vc quer, drive me marshall não tão pesado e ainda por cima TBP.

    Drifter
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bigood

    bom o "bom e velho rock n roll" que eu digo é tipo The doors,Led Zeppelin,Steppenwolf,nesta faixa de som

    Cara, essas bandas, como já dito muitas vezes, quase não usaram pedais em suas músicas. Talvez um Fuzz (que era novidade na época), porém se é a distorção que você procura, vinha de um amplificador valvulado, possivelmente em alto volume.

    É claro que nem sempre temos condições de ter um amp. valvulado, porém como solução, existem alguns pedais que {simulam} os "tais" amplificadores.

    Dessa forma, acho ideal buscar (aqui no FCC mesmo) os pedais simuladores, tipo: SansAmp Classic ou GT-2, Boss GP-20, alguns Line 6, etc...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    toco esse mesmo tipo de som q vc busca.

    Uso:
    set de pedais: cry baby - tone press - hellbender (FUZZ) - small fry - phaser EFX - DD400 behringer (dd3 boss já encomendado).

    guitarra: Epiphone LP com caps sergio rosar

    ampli: Acedo 296 baseado nos marshall vintage.

    Comigo rola legal esse set. Inclusive, um dos projetos q tenho é tributo a Led zeppelin.

    Boa sorte,
    abç

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Vc não gostou do DD400?

    Abs

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MauricioBahia

    gostei sim. Mto bom o pedal. To com ele há quase 2 anos. Mas é pq fiz um negócio da china ae.. e vai me sobrar esse DD3 novinho.. hehe.

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais indispensaveis para tocar classic rock