quantos pedais de drive vcs tem no set ?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/13
· votar


Schenker

gosto muito de marillion tb. rothery é fantástico, legado Gilmour

seu gostar é bem amplo...

Schenker
Veterano
# out/13
· votar


seu gostar é bem amplo...

e isto quer dizer exatamente o quê??

vintagentleman
Veterano
# out/13
· votar


Schenker

e isto quer dizer exatamente o quê??

Sou mega fã do Rothery e também não entendi...

Ismah
Veterano
# nov/13
· votar


Schenker
vintagentleman

Que vc não gosta, mas é fã mesmo dos caras.

Grimc
Veterano
# nov/13 · Editado por: Grimc
· votar


MMI
Sem querer parecer arrogante, eu tiro um timbre mais agradável com meu headzinho Predator 125w da Landscape de 600 conto do que eu ja vi muito tio tirando com Triaxis ou Fractal. Em compensação, o James Hetfield ou o John Petrucci fazem um Triaxis soar tão épico que da vontade de tacar meu set pela janela.


Esses equipamentos caros tem um potencial gigante mas uma programação muito mais complexa, e uma chance muito maior de se frustrar considerando o dinheiro gasto, principalmente se você quer resultados rápidos e sem ficar horas programando e timbrando.

Uma boa regulagem é o que realmente faz a diferença entre equipamentos tops e equipamentos mais humildes.

Ismah
Veterano
# nov/13
· votar


Grimc
sem ficar horas programando e timbrando

Cara, não sei se vc sabe mas o Hetfield, tem um luthier para timbrar e cuidar do equipo dele '-'

Grimc
Veterano
# nov/13 · Editado por: Grimc
· votar


Ismah
Todos esses caras tem, são os chamados Guitar Tech, mas quem dá a concepção original do timbre é o próprio guitarrista.

Mas não tou falando disso, tou falando que pra tirar um bom som desses equips tops, é necessário muito mais tempo e dedicação, justamente pela complexidade do equipamento.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


Grimc

eu tiro um timbre mais agradável com meu headzinho Predator 125w da Landscape de 600 conto do que eu ja vi muito tio tirando com Triaxis ou Fractal

Tantos "tios" assim? Quantos?

É o seguinte... Qualquer equipamento, seja uma guitarra e amp simples só, seja uma tralha enorme como o The Edge, exige cuidado ao timbrar. Tocar guitarra, como diz alguns caras reconhecidos aqui, é caro e dá trabalho. Sempre. Isso quer dizer que uma caixa multi uso barata bem trabalhada pode dar mais som que um super equipamento, mas precisa muito esforço de ambas as partes.

A questão é que um equipamento como o Fractal ou o Triaxis é muito pouco diferente de uma bom amp. O Triaxis parece ser uma nave espacial com as luzes, mas o que ele tem é um controle de ganho, agudo, médio e grave, drive, master, presença, como qualquer outro. O Fractal idem, não é nada de outro mundo e que dificulte acha um som. A questão é que geralmente quem tem um Triaxis (pelo menos os que eu conheço) geralmente tem algumas guitarras. E cada guitarra pede uma regulagem, não é o ponto ótimo usar a mesma regulagem para 2 guitarras, mas para isso ele tem os presets na memória. É o mesmo tempo e dedicação, talvez até menos, que um set simples. Mas mesmo assim, no Fractal e no Triaxis facilmente se pega a exata regulagem do Hetfield e do Petrucci, daí é só dar uma polidinha, ajustar algum detalhe. E fica esse som gigantesco que você mesmo citou. Então é estranho ouvir que tem tanto tio que não consegue um timbre bom com um Triaxis para tomar um pau tão feio do seu Landscape, mas até pode ter um ou outro preguiçoso. o.O

Keith Young
Veterano
# nov/13
· votar


quantos pedais de drive vcs tem no set ?

Aqui em casa tenho uns 5 pedais de drives... Mas no set não há pra que ter mais de um, pra mim.

Mesmo meu amp tendo 1 canal só, deixo ele no limite entre o som limpo e crunch... Querendo um drive fraco, ligo o booster e vem aquele som maravilhoso de valvula saturada... Mais ganho? Ligo Rat e estamos conversados. :)

marcioguita
Veterano
# nov/13
· votar


Somente o 999 monster, com mxr dyna comp boostando e um dd3 pra molhar de leve.... o som ficou impecável no hand made valv de 7w e cx 12

Zeraus
Veterano
# nov/13
· votar


3... e tá ótimo (Timmy, Plextortion e Dirty Bomb)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quantos pedais de drive vcs tem no set ?