quantos pedais de drive vcs tem no set ?

Autor Mensagem
inExperienced
Veterano
# out/13
· votar


Tenho 3 drives e nenhum amp que presta kkkkkkk
Boss Blues Drive
Boss DS 1
MXR Custom Badass '78

ogner
Veterano
# out/13
· votar


No time titular hoje tem:

TS - DIY,
Custom Badass Modified Overdrive - MXR
Dungerous Drive - EFX

amilanezi
Veterano
# out/13
· votar


JJJ
Se tocar um único estilo de Rock ou banda e se o ampli ajudar até dá pra levar sem drive nenhum, mas se for tocar em banda cover que toca várias bandas apenas o drive do ampli não atende....na minha humilde opinião.

Por exemplo, no meu caso tocamos desde Pink Floyd a Metallica...dae somente o Drive do ampli não tem como...infelizmente...
Até daria pra chegar perto, regulando o ampli em cada música, mas dae não é nada prático...

Agora se fosse pra ter uma banda tipo tributo ao AC/DC por exemplo...um bom marshall já tocava de boa...

o/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


amilanezi
Concordo com a parte de que pra tocar vários estilos diferentes acaba sendo necessário alguns drives diferentes. Por isso que pra bandas que tocam vários estilos a galera recomenda pedaleira, pela praticidade.

Agora tipo, mesmo usando só o drive do amp dá pra ter uma versatilidade legal sim, sem precisar ficar regulando o amp o tempo todo. Eu deixo o amp lá quieto e regulo tudo que preciso nos knobs de volume e tone da guitarra e no ataque da palhetada.

amilanezi
Veterano
# out/13
· votar


Agora tipo, mesmo usando só o drive do amp dá pra ter uma versatilidade legal sim, sem precisar ficar regulando o amp o tempo todo. Eu deixo o amp lá quieto e regulo tudo que preciso nos knobs de volume e tone da guitarra e no ataque da palhetada.

Mas de Pink Floyd a Metallica não dá não pra regular na guita e na palheta...nem vem....ehehehe

A diferença de ganho é absurda!

o/

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


amilanezi
Quando eu tiver um tempo eu vou pesquisar sobre esse pedal. Gostei da ideia dele.

amilanezi
Veterano
# out/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Isso...dá uma curtida no que ele faz....é o melhor custo x benefício na proposta dele.

o/

MMI
Veterano
# out/13
· votar


amilanezi

Quem não usa nenhum drive toca o que?
Lambada...ou arrocha...


Com um bom equipamento pedais de drive se tornam dispensáveis, seja para metal, rock, blues, jazz ou mesmo sua lambada. Sua brincadeira foi um pouco infeliz... o.O

FBlues_rock

Já que curte o BB da MI, já testou o Blue Note da Rockett? O meu chutou meu Klon com vontade do set, meu drive preferido.

Não conheço. Na verdade, não pesquiso pedais de drive mais, praticamente não uso e não vejo muita razão de adquirir um novo. Mas vou dar uma olhada com cuidado nessa sua indicação, quem sabe faz minha cabeça, o MI BB foi mais ou menos assim que peguei. Tenho pedais no armário, boa parte está no pedalboard que dificilmente abro. O que eu tenho usado mais é o afinador Korg e os pedais virtuais do Kemper Profiling. kkkkkk

Ismah
Veterano
# out/13 · Editado por: Ismah
· votar


Eu uso "dois drives" e quero um pedal de volume que dê boost.

Meu set planejado fica assim

- Booster ou pedal volume
- WahWah
- Meteoro Revolution (são dois drives)
- Phaser (para substituir um auto wah/envelope filter/wah manual numa swingada)
- Groovin Super Chorus 700
- Pedal Spring Reverb com tanque que eu mesmo quero fazer.

E possívelmente um pedal true by pass pra ligar a Zoom G1N

amilanezi
Veterano
# out/13 · Editado por: amilanezi
· votar


MMI
Sua brincadeira foi um pouco infeliz... o.O

Acho que você está exagerando...Brincadeira nunca é infeliz...pelo contrário...a intenção é de deixar quem lê o post feliz.....no mínimo dando uma rizadinha amarelada que seja...

Lamento e peço desculpa caso você ou alguém tenha ficado ofendido com a brincadeira...não foi essa minha intenção.

o/

FBlues_rock
Veterano
# out/13
· votar


amilanezi
Só sei que na hora do "arrocha" boto o Boiling com ganho alto e volume da guitarra no 10 ;)

MMI
Apelou perdeu! Kkk Tinha esquecido que tem o Kemper, pedais de drives devem ser inúteis para você até em repertórios mais ecléticos.
Mas se puder olha, acho esse pedal bem especial, talvez interesse.

Vilarreal
Veterano
# out/13
· votar


Tenho um amp blackstar ht40, uso a dist dele e apenas um pedal de overdrive, o TS9... e pra mim está ótimo.

Edson Caetano
Veterano
# out/13
· votar


Meu professor e amigos vivem dizendo " para de comprar pedais e compra um amp decente", aí cara inexperiente faz tudo errado, e eu acho que caí na armadilha dos drives hehe

Mas ainda quero meu OCD da full tone hehe

Porém pegando a deixa, tendo em mãos realmente um bom amp valvulado porque usar mais distorções? Vi hoje que estou sendo redundante em muitos equipos que tenho

O excelente MXR fullbore metal nunca consegui timbrar ao gosto, o marshall guvnor plus 2, nem é usado porque acho ele leve demais...

Como acertar a mão, quando as exigências já são bem altas??

Complicado hehe

Tirando os dois citados acima, tenho diversos outros geradores de drives e sem contento... Devia já deixar a GAS para trás e praticar mais música isso sim

Mas se um dia alguém entrar em consenso iria adorar hee

FBlues_rock
Veterano
# out/13
· votar


Edson Caetano
Para mim, investir em um bon amp é a melhor coisa que pode fazer; se tivesse que escolher entre guitarra top e amp mediano ou guitarra mediana e amp top ficaria com a última opção, amp faz muita diferença no set.
Até mesmo pq bons pedais (no caso de drives, que tenham ao menos boa dinâmica) soam e funcionam diferentes conforme o amp no fim da cadeia.
Só investi muito em pedais após pegar um Tone King Imperial.

Meus 5 centavos... :)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# out/13
· votar


FBlues_rock
Para mim, investir em um bon amp é a melhor coisa que pode fazer; se tivesse que escolher entre guitarra top e amp mediano ou guitarra mediana e amp top ficaria com a última opção, amp faz muita diferença no set.


Concordo, cara. Eu optei pela segunda opção. Como eu não tava afim de gastar muito din din com uma guitarra de luthier e um amp top, comprei um amp top e uma guitarra mediana (mas boa). Estou planejando fazer pequenos upgrades nela e depois futuramente comprar outra melhor.

Sobre os pedais... Eu tenho uma espécie de GAS controlada. Tipo, eu fico pesquisando uma porrada de equipamento, fico desejando tudo e acabo não comprando nada... hehehehe

Apesar de curtir vários sons de pedais de drive que eu ouço por aí, muita coisa soa meio igual aos meus ouvidos, além do fato de eu saber que realmente não preciso de mais de um pedal de drive no meu set (o de fuzz que tem a mais foi capricho da minha parte), porque o amp realmente dá conta de tudo que preciso.

Marthin87
Veterano
# out/13
· votar


Boss SD1 e Fuzz Factory Handmade.
Mas tenho 8 drives guardados para outras ocasiões.

Ismah
Veterano
# out/13
· votar


amilanezi

Esqueci de te responder, mas arrocha, lambada etc podem sim usar pedais.
No arrocha eu uso wahwah e phaser (não curto auto-wah ou envelope) além de um compressor no final da cadeia para nivelar as bases swingadas, e outro no começo para solos mais lineares e uma leve boostada no volume.

Paul Jackson Neto
Membro
# out/13
· votar


Ultimamente tenho 1 só ... um Overdrive apenas ...

e na verdade não pretendo adquirir mais nenhum ...

vou usar este drive em situações que não possa usar o amp e também para empurrar o drive do meu ampli ...

De mais, um Delay, um Chorus e um Phaser .. e Já ERA ....

MMI
Veterano
# out/13
· votar


amilanezi

Blz, esquece.

FBlues_rock

Na verdade o que aposentou meus pedais foi bem antes do Kemper. O amp Rivera já deixou com pouco uso, mas o Triaxis + Rectifier deixou sem sentido o uso de pedais de drive. Só o Triaxis tem 128 programas em 8 canais, mais o Recto que tem 2 canais com 3 modos cada mais um booster, dá para tirar limpo, crunch e distorção pesada que se imaginar sem pedal. E ainda tem o H&K e o Fenderzinho além do Kemper.

Como disse o professor do Edson Caetano, o segredo é o amp. Pedal pode ser até legal, mas não é tão necessário.

FBlues_rock
Veterano
# out/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Marthin87
Colocaria fuzzes à parte, possui características diferentes dos drives OD e Dist.

MMI
Tô mais para quem acha que sabe um pouco não sabendo nada do que para professor, mas valeu :)
Concordo, pode até curtir ter, mas bom amp dispensa drives adicionais para a maioria dos gêneros.
Hoje só tenho dois, um Rockbox Boiling Point e o Blue Note; se conseguisse um bom atenuador (só soube do Ironman mas não consigo comprar, bem caro) aposentaria o Boiling, o Blue note fica pq gosto demais de como funciona e também de como meus fuzzes mudam quando ligo ele antes na cadeia de sinal (ao invés de aumentar, "doma" o ganho deles).

MMI
Veterano
# out/13
· votar


FBlues_rock

Se é para sonhar, o atenuador mais legal que já vi é esse aqui. Excelente, o meu THD Hotplate é brinquedo de criança perto dele.

FBlues_rock
Veterano
# out/13
· votar


MMI
Passei vontade agora!
Mas voltando à realidade (rs), sabe indicar um que seja bom e não custe um pedaço do fígado (não o meu, que já não vale nada)?
Até mesmo o Hot Plate é bem carinho.

MMI
Veterano
# out/13
· votar


FBlues_rock

Mas voltando à realidade (rs), sabe indicar um que seja bom e não custe um pedaço do fígado (não o meu, que já não vale nada)?

O mais barato e bom (dizem que é pelo menos) é o atenuador "do it by yourself" do Ramsay daqui do FCC.

altirock
Veterano
# out/13
· votar


Uso dois pedais OD/DIST:

Mi Effects Super Crunch Box (Dist Principal)
Boss Super Overdrive SD-1 (Booster de Ganho)

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# out/13
· votar


amilanezi
Po, cuti o pedal pra vocal lá. Dahora.

Iago_guitar2
Veterano
# out/13
· votar


uso dois mais a meta e ter 4 + boost.

edalko
Veterano
# out/13
· votar


Já tive muitos pedais de drive... nem lembro quantos...
Mas é uma questão de gosto pessoal.

Como o MMI falou, se vc tem bons equipos não precisa de pedal.
Mas é uma questão relativa.

Veja, se eu uso um mark V, po... ele tem 27 knobs e 19 chavinhas e EQ gráfico ... vc tira som de praticamente tudo ali, sendo um pedal de drive desnecessário.
Porém, se uso um Classic 30, ele tem um clean animal e um drive de blues. Para algo diferente preciso de drives. E ele é um amp que se dá muito bem com latinhas...

No entanto, tem drives de low/middle gain, na linha famosa de amps Dumble, que é difícil conseguir com os amplificadores. Eles nao tem aquele granulado tradicional da distorção do amp, então tenho alguns pedais nessa linha: TC Electronics VPD-1 Vintage Pré-drive; Barber Tone Pump EQ, e recentemnte um Tim do Paul Cochrane... todos fantásticos.

Um pedal que tem tudo para ser excelente é o OD-20 da Boss.
Tem tudo ali, e ele simula muito bem os pedais.
Mas nunca vejo ninguem usando ele... eu mesmo uso de vez em quando...

edalko
Veterano
# out/13 · Editado por: edalko
· votar


MMI

Eu ia comentar que o melhor é o meu "Marmitube®" kkkkkkkkkkkkkk
Barato e eficiente...graças ao tópico e discussões com o Ramsay, Carlos Adolphs e outros...
To usando ele direto e funciona muito bem

Foto

amilanezi
Veterano
# out/13
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Te falei...o pedalzinho é legal...já uso ele faz quase 2 anos.

o/

Led Zé
Veterano
# out/13
· votar


Meu ampli já cobre toda a gama de drives que preciso. De crunchzinho a metal. E ainda tem um foot de 6 botões programáveis que facilitou muito. Sobrou espaço para um boost de ganho ( SD-1) e um fuzz (EHX germanium 4 big muff).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quantos pedais de drive vcs tem no set ?