Ajuda com configuração de set de pedais.

    Autor Mensagem
    luciuslr
    Veterano
    # jun/13


    Galera, boa noite.
    Estou voltando a tocar guitarra depois de muito tempo parado, e gostária de uma ajudinha de vocês...

    Eu estou para comprar um set de pedais e gostária de saber baseado no estilo de musica que todo, quais efeitos de pedais comprar e se possivel quais marcas pegar.

    Meu estilo de musica é Rock nacional (Legião, Capital, Engenheiros, paralamas, barão e etc).

    Aceito opiniões e sugestões.

    Abraço a todos.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre quais pedais comprar, como funcionam, como ligar, ordem e demais dicas, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    fla3d
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Minha banda toca esse estilo, tenho um compressor boss, um rat pra distorção, um ts 808 pra over e boost, um chorus da nux e um delay. Acho que o básico é distorção, overdrive, chorus e delay, já tem algo em vista? Quanto quer gastar?

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # jun/13
    · votar


    luciuslr

    Cara, compra um Drive ( Fire Overdrive ) ou Marshall Jack Hammer e um delay Fuhrmann Analog Echo ...
    pra isso que você quer acho que já vai brinca legal ...

    olimpiojr
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Paul Jackson Neto
    Cara, compra um Drive ( Fire Overdrive ) ou Marshall Jack Hammer e um delay Fuhrmann Analog Echo ...

    fla3d
    Acho que o básico é distorção, overdrive, chorus e delay

    assino em baixo, realmente um bom Overdrive, chorus, delay e eu botaria um boost, na minha opinião até poderia da uma dispensada na distorção pesada, um drive bem regulado e um boost já faz um baita som.

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    olimpiojr+1
    Overdrive, chorus e delay é o que precisa.
    Distortion (OD mais pesado) é dispensável, boost é bom se usar amp valvulado, assim "empurra" ele, senão dispensaria o boost, fora que dependendo o OD que pegar pode usar também como boost.

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: guitarluiz
    · votar


    luciuslr
    Eu toco isso , mas em casa .

    Primeiro teu amp tem potencia pra ensaiar e tem um falante pelo menos de 10' ? se não , troca o amp ..


    O básico é um overdrive . Mas tem que ser rasgado , Principalmente pra capital inicial ( primeiro disco deles então , oque tinha de agudo na guitarra é um absurdo rs ) . ( Marshall jackhammer é oque já testei e recomendo , mas há vários outros . )

    Chorus na minha lista seria o segundo , porque engenheiros e legião , abusam de chorus , e outra ... chorus vai bem em qualquer som clean . ( Boss ch-? , os boss são todos legais , mais barato tem o Landscape angel chorus , é muito bom .. só um unico detalhe , não sei se é problema do meu .. quando acionado ele da um boost no sinal . e tem o danelectro cool cat chorus , nunca testei mas o som do Thiago castanho (guitarrista do CBJR ) é animal com esse pedal , claro tem o amp guitarra , mas é um pedal legal )

    depois disso eu compraria um afinador , cabos , fonte .... De boa qualidade .

    Depois um deley . (não posso falar muito , porque não uso deley , raramente uso do meu amp . )

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com configuração de set de pedais.