Ajuda com Set Pedais - Configuração

    Autor Mensagem
    André27
    Veterano
    # fev/07


    Bom dia amigos.

    Em busca de aperfeiçoar meu set pra dar uma qualidade ao meu som gostaria muito da opinião
    de vocês em relação ao meu set de pedais que estou montando devagar, mas procurando descobrir
    o que mais necessito o que acho muito importante... Portanto este tópico pode me ajduar com
    idéias e configurações pra clarear minha mente hehehe...

    O set está bem simples mas como toco em uma banda de clássic rock está quebrando meu galho.
    Nosso repertório tem Deep Purple, Led, Ozzy, Def Lepard, The Police, Peter Frampton, Neil Young etc...

    Set atual:

    Wah: Onerr Cryin
    Distorção: JH-1 JackHammer Marshall
    Chorus: Oliver CE-30
    Equalizer: Behringer EQ700
    Amp: Warm 112GT (120wts) Obs: O equalizer salvou minha vida, consegui um timbre bem melhor deste
    amp usando o equalizador.

    Bem,

    Penso em comprar um delay, mas ai estava pensando no TriEfx p/ complementar o que acham? Ele tem Delay...
    Ou seria melhor continuar com os pedais separados?
    Tem um amigo vendendo o Guv'nor da Marshall por 180,00 confesso que me interessei, deixar como Boost ou
    uma distorção mais leve, assim evito de ter que ficar abaixando e tirando/colocando GAIN no JH-1....

    Obs. Phase/Flanger não uso praticamente... o meu som e mais Vintage mesmo....

    Amigos, deem suas opiniões, o que vcs comprariam pra complementar o set?

    Jeff Loomis
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    André27


    se eu fosse vc não compraria o TriEfx , ele tem drive , chorus e delay analogico , sendo q o q vc usaria seria apenas o delay e quem sabe o drive pra boost.
    E o delay desse pedal é analógico , eu prefiro mto mais delay digital.

    Se eu tivesse esse teu set compraria um pedal de delay digital , tem tbm um pedal da behringer , acho q chama multi fx , quem tem delay , chorus , tremolo , phaser e flanger , mas no seu caso acho q vale mais pegar um só de delay mesmo.

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    se eu fosse vc não compraria o TriEfx , ele tem drive , chorus e delay analogico , sendo q o q vc usaria seria apenas o delay e quem sabe o drive pra boost.
    E o delay desse pedal é analógico , eu prefiro mto mais delay digital.

    Se eu tivesse esse teu set compraria um pedal de delay digital , tem tbm um pedal da behringer , acho q chama multi fx , quem tem delay , chorus , tremolo , phaser e flanger , mas no seu caso acho q vale mais pegar um só de delay mesmo.


    Fala Jeff obrigado por postar sua opinião amigo.
    Vc acha o delay analógico pior que digital? hum preciso dar uma atenção nisso, testar melhor um e outro etc...

    Oq acha de pegar um delay e o guv'nor pra boost?

    Delay em conta só o da behringer mesmo né? Vale a pena será?

    O Equalizer eu gosto bastante...

    Quanta dúvida ssrsss..

    mglkk
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    depende de quanto vc tem pra gastar. eu compraria um delay, um compressor, um pedal afinador acho que ajudaria também, quem sabe um clone do gt2 pra obter timbres diferenciados, um noise supressor, dependendo do que você toca, um oitavador, um simulador acústico. são inúmeras opções! haha
    dá uma olhada nos delays da behringer e da landscape ( o avulso mesmo ), que são delays com preços bem baixos. mas tem também o dd3 e o dd6 da boss que tem qualidade inconstestável ( minha opinião, hehe ), o echo park delay da line6 ( acho que é esse o nome, não lembro direito ).

    André27
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: André27
    · votar


    mglkk

    Opa

    Eu não tenho muito pra gastar, rs mas todo mês pego um pedal, no meu caso o que eu toco descrevi acima, não necessito compressor, nem oitavador etc... Mas um afinador sim, vou pegar um.

    Quanto a pedais separados é o que eu quero, mas citei o tri efx por causa do custo/benefício...

    O Delay da Behringer não conceço, o BOSS esta fora do meu orçamento! Será que vale mais a pena um delay Behringer ou Landscape? O Echo Delay da Landscape é digital né? No tri ele é analógico, tenho uma tendência a curtir mas analógico, mas se tratando de delay as opiniões se dividem mto...

    E o Gov'nor por R$180.00? achei barato, novo está na faixa de 330,00...

    rankfussa
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    E o Gov'nor por R$180.00? achei barato, novo está na faixa de 330,00...

    Dah para pagar menos.

    O Delay da Behringer não conceço

    Bom custo x beneficio.

    No tri ele é analógico, tenho uma tendência a curtir mas analógico, mas se tratando de delay as opiniões se dividem mto...

    Pode pegar o Triefx sem problemas. Ele eh aprovado pelos seus usuarios.

    LuizJu88
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu pegaria o Guv'nor e um delayzinho behringer ou landscape...

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O Delay da Behringer não conceço

    Bom custo x beneficio.

    No tri ele é analógico, tenho uma tendência a curtir mas analógico, mas se tratando de delay as opiniões se dividem mto...

    Pode pegar o Triefx sem problemas. Ele eh aprovado pelos seus usuarios.


    Sim, mas aindei lendo sobre alguns que deram defeito, li aqui no fórum...

    Eu pegaria o Guv'nor e um delayzinho behringer ou landscape...

    Gosto mais da aparência do Land, ele parece ser mais resistente tb.

    Agora penso o seguinte:

    Preciso de um delay & um boost/drive.

    Acho que é o caminho pro set ficar completo pelo menos por algum tempo...

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vai de guv'nor e delay behringer mesmo!! não tem erro!! prefiro essa combinação ao triefx!! o triefx não é muito versátil...

    Silas Hammett
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Esse equalizador da Behringer é bom msm vei??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    André27
    Cara, vc já tem um "set" bem legal, apto para tocar de tudo (não esqueça que quem faz o som é vc, não os pedais). Eu ligaría da seguinte forma: Wah>Jackhammer>booster(clone do MXR microamp ou do EH LPB-2)>Eq>Chorus>Delay(no caso eu optaria pelo Danelectro Dan-Echo). O resto quem vai fazer são suas mãos e sua cabeça (aprenda a usar a chave seletora dos capts e o pot de volume - "arte" que foi "esquecida" hoje em dia).
    Abç

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Silas Hammett
    Cara é muito bom. Se vc tiver um ampli mais ou menos como é meu caso "Warm 112GT" vc estará tranquilo. Pensava em trocar de ampli, mas o EQ700 salvou minha vida. O Equalizador é essencial cara pode comprar o Behringer de olho fechado. Paguei 120,00 zero na loja com NF. etc.

    BaNdAiD
    Não é versátil? hum... que pena...
    Vc o possui em seu set? Está arrependido de ter adiquirido este pedal?
    Vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado pela ajuda Bertola, valeu, o set é humilde mas vai ficar melhor, pra isso quero um Delay e um Boost só pra encorpar os solos.

    Acha melhor triefx ou delay + guv'nor por exemplo? ou algum outro Drive como próprio boost da landscape ou behringer?

    Abraço galera...

    luis alexandre
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    E o Gov'nor por R$180.00? achei barato, novo está na faixa de 330,00...
    aki em bh um guv nor novo esta 274,00....(boa pedida)
    vlw

    Igor Fediczko
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Igor Fediczko
    · votar


    Eu venderia o Oliver Chorus e compraria um TRIFX...

    Delay analogico tem uma repetição um pouco lo-fi... Então é bem vintage.

    Eu uso o Delay Analógico em músicas com solos e riffs, agora, pra dar "brilho", uso o delay normal mesmo...

    Em banda de classic rock, delay analogico funciona bem...

    Mas para tocar U2, por exemplo, pode esquecer o delay analógico! Em minha visão, é claro!!!

    Mas em um delay que quer simular analógico, claro que nao vai ser tão eficiente quanto o analógico.

    Se voce vende o seu OLIVR CHORUS, consegue uma grana e compra um trifx, e fica com um delay básico para dar um cheedar no seu som, fica com um chorus novamente e ainda tem um drive pra boost!

    E use a chave e o pot de volume!

    Abraço.

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    luis alexandre

    R$274,00? Hum.. eu vi na foxtrot por 360,00 promoção 330,00 se não me engano. Mas a Fox vende meio caro mesmo...

    Guv'nor é um dos pedais mais bonitos que já vi rs... Puta som tb...
    Aliás sou fã de toda linha Marshall...

    To quase pegando ele por R$180.00

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Igor Fediczko

    É o que pensei, mas estvava pensando em pegar o triefx mesmo sem vender o chorus Oliver....

    Ou pego os pedais separados rss putz...

    Mas cada um fala uma coisa e isso é o que eu quero, saber o que vcs fariam. Obrigado por postar.

    André27
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: André27
    · votar


    que coisa mais linda, é um dos mais lindos que já vi:

    FOTO GUV´NOR

    Putz continuo em dúvida sobre o que fazer.. :/

    Igor Fediczko
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cada um faria uma coisa, é normal.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Amp: Warm 112GT (120wts) Obs: O equalizer salvou minha vida, consegui um timbre bem melhor deste
    amp usando o equalizador.


    Eis o seu problema. Vende isso e pega um amplificador melhor.

    André27
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: André27
    · votar


    Igor Fediczko
    É com ctz, mas as opiniões são boas pra clarear as idéias rsss, obrigado.

    Mickey Mouse IV
    Nada, o problema não é o ampli, precisa ver o som que tiro deste ampli. ;) Quero complementar o set com mais alguns pedais conforme descrito acima. Ampli é questão de regulagem, se não souber equalizar seu som, não tem ampli que presta.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    André27
    Preciso não, ensaio com ele de vez em quando. E realmente, não é um bom amplificador. Fosse você, juntava mais dinheiro, e comprar ou um Crate ou um bom Laney. Teste bons amps e você mudará de idéia.

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Conheço Laney e Crate, tocava em um GX80, realmente bons amps, mas por enquanto me garanto com warm. Não tenho preconceito contra equipos nacionais ;) Claro, está longe de ser um ótimo amp, mas quando a peça atrás dele ajuda, ele quebra um puta galho. Boa sorte ferinha e valeu pela ajuda.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    André27
    Sim man... heheheh

    Valeu man!
    É que minha proxima compra, vai ser um amplificador desses. Cansei de enganar usando pedais bons num amp fuleiro. O negócio é encontrar um equilibrio. Pretendo comprar um GT-65.

    André27
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: André27
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Bem eu não fico mais preocupadão com este lance de Amplificador não, depois que eu vi um show man arregaçar num ampli montado numa caixa de feira amigo, acordei pra vida, não adianta ter um JCM2000, é vc que faz a diferença.

    Meu ampli tem 120wts e por enquanto me serve tranquilamente rsss, o som dele default tb não me agrada, mas consegui chegar num timbre maneiro com equalizador. ;) Boa sorte jovem padawan :)

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    André27
    BaNdAiD
    Não é versátil? hum... que pena...
    Vc o possui em seu set? Está arrependido de ter adiquirido este pedal?
    Vlw


    cara, eu não tenho ele. Mas pela pouca quantidade de regulagens, não é muito versátil! por exemplo: o delay não é muito longo, o drive não tem muita abrangencia (só é um drive leve) e o chorus eu não sei...!!

    O triefx eu teria comprado se não tivesse nenhum pedal, mas como ja tenho meio set(hehehe) acho q ele ficaria perdido no meu set...

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    André27
    To quase pegando ele por R$180.00

    outra coisa....não da bobeira com esse preço não, pega logo!! ta muito barato!! se vc num gostar vc vende depois por 250 e ganha 70 de lucro!!!

    pega logo!!

    André27
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    BaNdAiD

    outra coisa....não da bobeira com esse preço não, pega logo!! ta muito barato!! se vc num gostar vc vende depois por 250 e ganha 70 de lucro!!!
    pega logo!!


    Tb gostei do preço, já tenho um JH-1 e deixaria ou ele ou Guv de boost e drive....

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Set Pedais - Configuração