Ordem de pedais, configuração do set.

    Autor Mensagem
    cliffcliff
    Veterano
    # jun/09


    [b]Olá galera, sou guitarrista ja ha alguns anos porém novato aki no forum e gostaria de um tok de vcs, qto a ordem do meu set de pedais que uso
    Meu set segue nesta ordem:
    Power suplay PMS 5 -Guit - wha wha - tube screamer - Sansamp GT2 - preamp booster (behringer) - afinador Boss TU8 - Pedaleira ME 30 - Equalizer Ge7 - Power suplay PMS 5 - Ampli.

    Uso a pedaleira para as modulações, por a mesma ter uns bem legais.

    Por favor digam o que vcs acham, para aproveitar melhor os efeitos devo mudar alguma coisa ou mantenho essa configuração

    abço - Long live rock'n roll...

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se o ampli tiver loop eu ligaria a pedaleira e o eq no loop.

    no mais está ok.

    cliffcliff
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Legal, vou tentar.

    Mas assim.... nessa configuração e montei um esquema de EQ na pedaleira... para me reforçar no gain e timbre.. se eu passa-la para o loop, posso continuar a usar essa configuração, ou seja, ela vai me ajudar no geral.... qto as distorções e whah....????? Ou somente terei as modulações e o restante ficaria por conta da EQ dos pedais + Ampli.?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    cliffcliff
    O Eq na sua configuração me parece ter a função de "arredondar" o timbre de maneira geral, e nesse caso a sugestão do nosso camarada ogaitnas é mais interessante porque o Eq molda também o Pré do Ampli. Se a ME-30 usar apenas Modulações e Efeitos de Ambiência, também é indicado o seu uso no Loop.
    Quanto aos Drives, minha opinião é que Eq onde está não reforça o Gain, pois isso aconteceria se o pedal estivesse antes das Distorções; logo após, ele dá uma acertada no timbre já distorcido.
    Valeu!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Por favor digam o que vcs acham, para aproveitar melhor os efeitos devo mudar alguma coisa ou mantenho essa configuração

    cliffcliff

    Eu acho que se vc tem aquele pedal na cadeia que nunca pisa, ou pisa raramente é pq não tá fazendo falta e pode ser descartado. Numa pedaleira, o menos é mais pq não fere o timbre, gera menos ruído e diminui o peso no pedalboard.

    Abs

    cliffcliff
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Vlw Mr. Penta,

    Uso o EQ GE7 antes de tudo... é q o esquema q fiz é meio estranho de se explicar... Todos saem do pedal power suply - master swicth ( vermelhinho) e voltam pra ele... assim como na configuração q coloquei acima....

    E na pedaleira uso um preset de eq tbm... que me reforça nos gain e timbre... Na verdade, não usei tecnica e conhecimento algum pra isso, simplesmente fui testando e a mais interessante q achei foi essa, com exceção do loop que nunca usei.... por isso minha dúvida...

    Estou querendo colocar somente mais um pedal de drive e só....( OCD full tone)

    Agora com tudo isso, como poderia liga-los e aproveitar ao máximo desses meninos...hehehe...

    Obrigado pela ajuda de vcs...

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    cliffcliff
    Na verdade, não usei tecnica e conhecimento algum pra isso, simplesmente fui testando e a mais interessante q achei foi essa
    Na verdade vc usou justamente "a" técnica...rs
    Quando falamos em efeitos, acho que duas são as regras e o resto eu chamaria de "etiqueta"
    A primeira regra o nosso camarada MauricioBahia acertadamente lembrou: "o menos é mais". A outra vc mesmo usou: testou e ficou bom? Agradou? Atende à SUA necessidade? Tá valendo!
    O que eu chamo de "etiqueta" fica por conta de observar pedais com maior ganho antes dos com menor, Drives antes dos efeitos de ambiência, Drives fora do Loop, etc. Chamo de etiqueta pois trata-se de um consenso mas não de uma regra, ou seja, tradicionalmente se usa, mas não significa que não se possa empregar de outra forma completamente diferente a fim de buscar novos timbres.
    Valeu!!!

    blueshelicopterman
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Clifclif

    Reforcando o q os manos do fcc ja escreveram, queria tb dizer que:
    1-So trocaria de lugar o booster, colocando logo depois do wha wha. Pois suponho que ele iria potencializar todos os demais pedais da cadeia.
    2-Todos os efeitos de modulacao e ambiencia, podem ficar melhor qdo se usa o loop (send/return) dos amps.
    3-Concordo com o mano que disse que se vc nao usa ou usa muito pouco, e um indicador que esse pedal ta apenas ocupando espaco na sua cadeia de sinal.
    4-Bem, e o mais importante, se vc achou essa configuracao que te agrada, entao essa eh a tecnica correta. E agora eh soh aproveitar a tua guitarra e o teu set up.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tópicos relacionados a Ordem de pedais, configuração do set.

    * Ordem dos PedAIS!
    * ORDEM DOS PEDAIS
    * ql a ordem dos pedais?
    * Ordem dos pedais...
    * Ordem de set de pedais


    Pode ser que você encontre algo na busca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem de pedais, configuração do set.