Esse e o set de pedais top,quem concorda ou discorda ?

Autor Mensagem
Kaah_lol
Veterano
# mar/13
· votar


Apenas atente-se que além dos pedais, como alguns falaram, invista em uma boa fonte e bons cabos para conectar os pedais. Faz toda diferença, e vai por mim, nao é jogar dinheiro fora.

Disse tudo maxbqi. até porque não adianta ter pedais irados pro estilo musical que o cara curte tocar se a fonte é horrível e/ou os cabos de má qualidade. São coisas pequenas que muita gente nem se dá por conta.

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


nem entendo muito de pedais e mesmo assim discordo, e uma pergunta, o fulltone é um wah ou pedal de volume? desculpe a ignorância, mas nunca vi um desses...

dyemybass
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx
Na verdade eu não conheço esse fulltone ! só o coloquei por que foi a unica imagem compatível que achei pra um ilustrar um pedal de wah wah...!!!

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


dyemybass
'-'

dyemybass
Veterano
# mar/13
· votar


No meu caso é um cry baby...!!!!

geronimo.correa
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx
nem entendo muito de pedais e mesmo assim discordo, e uma pergunta, o fulltone é um wah ou pedal de volume? desculpe a ignorância, mas nunca vi um desses...

Wha! http://www.fulltone.com/products/clyde-standard-wah

Nunca testei mas quem tem diz que é legal pra caramba!

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


geronimo.correa
Wha! http://www.fulltone.com/products/clyde-standard-wah
Nunca testei mas quem tem diz que é legal pra caramba!


A linha do ""Deluxe" é considerada a melhor linha do wah do mundo, mas como pedal é gosto ai o que tenho a dizer que é dos maus tops.

Sobre fulltone, não tem pedal de volume, apenas WAH - pedalExpressão e VIBE-comPedalExpressão. Ambos magnificos e um dia terei ao menos um deles õ/

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


é quanto + ou -? eu nunca usei um wah :(

geronimo.correa
Veterano
# mar/13
· votar


Mensonstratosx
é quanto + ou -? eu nunca usei um wah :(
Novo? $ 245, deve dar uns R$ 800 e poucos reais. :(

Mensonstratosx
Veterano
# mar/13
· votar


deve dar uns R$ 800 e poucos reais. :(

D: eu não queria mesmo u.u

fla3d
Veterano
# mar/13
· votar


Tava vendo essa foto e lembrei desse tópico, ta aí um set de pedais top:

http://i710.photobucket.com/albums/ww101/mbvoxx/DavidGIlmourPedalRig.j pg

:)

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar



fla3d

Prefiro bem mais as latinhas somente com o amp, parece que gera uma intimidade maior.

- - ->Latinhas são latinhas <- - -

Fernando de almeida
Veterano
# mar/13
· votar


Alan_Domingues
Não vi nexo de ter um V-Twin com SansAmp juntos. Fora um TS e um over da Landscape.

Eu nunca curti ter milhões de pedais de drive. Acho que 2 você mata. Um over legal e um drive mais forte. Isto se não usar o do amp.



Concordo ... eu usaria no máximo 2 pedais saturadores ...

fla3d
Veterano
# mar/13
· votar


Jeff.gomes
Também sou fã das latinhas, mas elas estão lá no set do Gilmour em cima do rack.

Animal essa foto que vc postou hein?

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


fla3d
Sim, elas estão, mas falo de somente latinhas e amp õ/

Este setup é do cara que mais admiro a cerca de bom gosto a timbre etc.
Nigel Hendroff.
http://www.youtube.com/watch?v=HoIWU5lU2LM

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: - - ->Latinhas são latinhas <- - -

Mas tem uma TC Nova Modulator, que tecnicamente é uma multiefeitos. O mesmo serve pro Strymon Timeline.

Bom, eu encaro assim: temos nesse set pedaleira (que prefiro o temo multiFx ou multiefeitos) com latinhas.

Abs

ps. esse set, pra mim, é um elefante branco, com todo o respeito.

edalko
Veterano
# mar/13
· votar


dyemybass
Eu discordo de todo mundo e acompanho a maioria kkkkkkkkkkkkkk

Fernando de almeida
Eu nunca curti ter milhões de pedais de drive. Acho que 2 você mata. Um over legal e um drive mais forte. Isto se não usar o do amp.

Por isso que tenho Barber LTD, Barber Tone Pump, Barber Trifecta, Boss OD-20, Boss GP-20, BB Preamp, JD-10, TS9 30th, TC Electronics Booster/Distortion, TC Pre Drive e mais o drive do Soldano.
kkkkkk

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar



MauricioBahia

Mas tem uma TC Nova Modulator, que tecnicamente é uma multiefeitos. O mesmo serve pro Strymon Timeline.
Eu considero pedais compactos, apesar de ter varias funções, pois são dedicados a algo, como ambiencia, modulação ou drives como tem em suas séries. Multiefeitos encaro como se tivesse varios seguimentos como g-system.

ps. esse set, pra mim é um elefante branco, com todo o respeito.
Não entendi o tom...
Foi em questão de raro, coisa demais, ou vaidade e etc?

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes

"Elefanate branco" ou desproporcional pra mim. Tem coisa demais, na minha visão. Se eu ganhasse um, ficaria pensando "o que farei com isso tudo?". Óbvio que venderia boa parte! ehehe

Abs

ps. "Elefante branco é uma expressão idiomática para uma posse valiosa da qual seu proprietário não pode se livrar e cujo custo (em especial o de manutenção) é desproporcional à sua utilidade ou valor. O termo é utilizado na política para se referir a obras públicas sem utilidade."

edalko
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Óbvio que venderia boa parte!
Xá comigo!!!! kkkk

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Jeff.gomes

Cara, sou VIDRADO em pedais e tenho várias dezenas, mas pra um set eficaz eu acho demais. Isso, claro, é minha opinião.

Abs

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


mais invés de galera falar numa boa,os kra já vem com um pedaço de pau na mão parecendo que xingou a mãe deles,ta sem graça já...

oxi, não vi ngm sendo mal educado..

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Velho, a questão de setup para mim, o no caso a quantidade de pedais se refere e estilo de musica...
Exemplo: quantos pedais eu vou ter, é a mesma coisa que, qual guitarra vou usar, ou que amp eu vou usar.
Eu que ouço as musicas dele, consigo notar, na maioria das vezes, quais os pedais que estão sendo usados, isso porque eu sei como ele usa as coisas.

O cara consegue tirar um som proximo com muuito menos pedais que está ali, mas ai fica questão de gosto. Tipo, Vox ou fender para Clean? ele usa os dois.

fla3d
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Acho que esses sets com muita redundância é para poder usar diferentes setups em diferentes musicas durante um show sem precisar ficar se abaixando pra ajustar entre uma música e outra. Pra nós mortais é realmente coisa demais, mas esses caras podem, né? :D

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Jeff.gomes

Aquele se da foto é seu? Se for, você é rico!!! hehe

Veja, eu não sou contra ter muitos pedais se eles forem realmente usados. Acho difícil conciliar tantas opções num só board, lidar com "n" cabos, determinar uma ou mais fontes pra que tudo funcione redondo, equalizar mil knobs. Pra mim, não serve pois eu não saberia como lidar com tanta coisa. :D

Enfim, parabéns!

fla3d: Pra nós mortais é realmente coisa demais, mas esses caras podem, né? :D

Isso, eu me perderia num set desses facilmente. Claro que há o quesito estar familiarizado e praticar.

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


fla3d
Acho que esses sets com muita redundância é para poder usar diferentes setups em diferentes musicas durante um show sem precisar ficar se abaixando pra ajustar entre uma música e outra. Pra nós mortais é realmente coisa demais, mas esses caras podem, né? :D
Ou ficar controlando o nivel de ganho no pot. da guitarra. è questão de conforto usar somente pedais ao inves de pot. mas pote faz mudanças que pedais não fazer e etc, tudo depende da pegada... Pois isso eu defendo que cada um tem sua opinião porque cada um toca de uma forma.
Mas coisas que falam as vezes não convém, como tem gente que diz que quanto o guitarrista mais maduro menos pedais ele vai usando. Dai eu me pergunto porque os mestres nao usam guita e amp? rsrsrs

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


MauricioBahia
É não,kkk, é do cara que eu postei o video u.u

Eu acho que um setup legal fica entre 5 à 10 pedais ^^.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Jeff.gomes: Dai eu me pergunto porque os mestres nao usam guita e amp? rsrsrs

Depende do som que os caras tocam. Esse era o set do Zakk em determinado momento no passado:

http://i76.photobucket.com/albums/j2/Flying_Dutchman/zakk_pedal_board. jpg

Aqui um tópico sobre pedalboard dos "pros":

Pro Pedalboards 2010 - Satriani, Alice in Chains, Dave Matthews Band, Eric J, Bonamassa
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246522/

Abs

Jeff.gomes
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Usas alguns pedais tipo até 5 é algo, e outra é usar somente guita e amp.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes: Usas alguns pedais tipo até 5 é algo, e outra é usar somente guita e amp.

Fato. O pessoal do Jazz. (grande parte) usa somente guitarra e amp. Pedal é útil, claro, desde que não seja inútil! ahhaa!

Abs!

ps. número bom é "7"... Set... :P

edalko

Certamente!

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Esse e o set de pedais top,quem concorda ou discorda ?