Autor |
Mensagem |
brunowebguitar Veterano |
# mar/13
· votar
dyemybass Quais você já tem??
|
sebber Veterano |
# mar/13
· votar
Vai sempre do depende disso ou daquilo...
Por exemplo, para mim o set perfeito teria um big muff vintage.
|
Cesinha Realeza Veterano |
# mar/13
· votar
Bobagem. Se vc não se incomoda em lavá-los pra todo ensaio e show e tem grana pra tê-los, aproveite e tenha-os, por que a vida é curta. hehehehe
|
dyemybass Veterano |
# mar/13
· votar
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=101558576700608&set=a.101451683 377964.1073741827.100005393973221&type=1&relevant_count=1&ref=nf
|
dyemybass Veterano |
# mar/13
· votar
brunowebguitar Boss Equalizer MXR Dyna comp Danelectro Tremolo Ibanez TS Cry Baby
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
dyemybass
Se você não sabe pra que finalidade colocará o pedal "x" ou "y" , é melhor não tê-los no set. Você toca pras músicas ou pra pedais no fundo do seu ego? :) Enfim, vai acabar subutilizando equipos e ainda por cima se enrolando na hora de acioná-los, carregando peso à toa, fora as chances enormes de ruídos e mau-contatos, "n" cabos, fatores que detonam a paciência sua e da banda.
Em suma, muitos pedais é quase sinônimo de muitos cuidado e possíveis problemas, a não ser que você precise e saiba exatamente como usá-los. Se você não toca com banda, aí é outro departamento.
Um coisa importantíssima: a fonte de energia. Se isso não está seriamente embutida em seus planos, é melhor considerá-la .
Boa sorte!
|
dyemybass Veterano |
# mar/13
· votar
MauricioBahia Muito pelo contrario,muitos pedais podem gerar possíveis problemas,mais se você reparou bem,deve ter percebido que com exceção Do phaser e do vibrato e dependendo do gosto o equalizador todos os outros são absolutamente indispensáveis em um set...!!!
|
Led Zé Veterano |
# mar/13
· votar
dyemybass com exceção Do phaser e do vibrato e dependendo do gosto o equalizador todos os outros são absolutamente indispensáveis em um set...!!!
Cara, não existe isso de pedal indispensável. Vai depender do seu estilo de som . Para o Angus Young, seu set de pedais não serve pra nada, com excessão do afinador e como ele tem um cara só pra afinara as guitarras dele, ele não precisa de set nenhum. O mesmo vale para o Malcom e MUITOS outros guitarristas.
|
dyemybass Veterano |
# mar/13
· votar
Realmente a primeira ideia estava com muitos drives não precisa disso tudo,mais a segunda ideia com : 1-Drive (mais leve) 2-Drive (mais pesado) 3-Delay 4-chorus 5-Reverbe 6-Compressor 7-Wah Wah São absolutamente indispensáveis, EQUALIZER e questão de gosto,PHASER E TREMOLO até que nem tanto....!!!!
|
Buja Veterano |
# mar/13
· votar
So acho que esse trem todo (11 pedais) vai perder muito sinal. Alem do que, "eu", Buja, particularmente nao gostei do TriEfx. Nao fede nem cheira. Ha chorus bem melhores do que o dele. E o drive é marromeno.
Como seria a fonte de energia? Aquelas fonte liga-tudo? Eu uso uma dessas, e gosto bastante, bem pratica, mas eu so tenho pedais de uma marca so, e acho que deve ser por isso que nao há problema. Agora nao sei como seria ligar 11 pedais de marcas e modelos bem diferentes numa fonte liga-tudo. Isso dai tambem é so testando, porque tem gente que diz que perde efeito, sinal, etc etc. Há de se testar.
Set top, sim, este é. Mas depende do som de cada um. Pra mim um set tem que ter um bom chorus, delay é essencial, reverb nao pode faltar (pode ser do amp), um overdrive e um drive forte, alem do wah wah. O resto é perfumaria (phaser, tremolo, pitch, compressor, fuzz, e etc), que nao deixa de te ajudar, mas passa sem isso sem chorar.
|
Buja Veterano |
# mar/13
· votar
Realmente a primeira ideia estava com muitos drives não precisa disso tudo,mais a segunda ideia com : 1-Drive (mais leve) 2-Drive (mais pesado) 3-Delay 4-chorus 5-Reverbe 6-Compressor 7-Wah Wah
Postamos juntos, rsrs, e nao é que temos a mesmissima opiniao! É isso mesmo. Esses sao os essenciais pra mim.
|
· votar
dyemybass: com exceção Do phaser e do vibrato e dependendo do gosto o equalizador todos os outros são absolutamente indispensáveis em um set...!!!
Na boa, compressor é absolutamente indispensável? Discordo. Eu dispenso compressores e conheço um monte de gente que não usa.
Como disse, formar um set eficiente depende de um monte de fatores, incluindo, principalmente, o setlist da banda.
Abs
|
dyemybass Veterano |
# mar/13
· votar
MauricioBahia Tem gente que não gosta,mais o compressor,pelo menos pra min faz falta...!!!
|
· votar
dyemybass
Mesmo caso dos "equalizers". Eu quero distância desse monte de controles finos. Já tenho equalizador nos pedais, na guitarra e no amp! Sem contar o volume que altera bastante a percepção sonora a ponto de ter que reequalizar tudo, hehe!
:D
|
JJJ Veterano
|
# mar/13 · Editado por: JJJ
· votar
Bom... na verdade, quem tem que gostar é você. Então, concordar ou discordar é meio inócuo. Mas posto aqui o set mínimo razoável (longe de ser "top", nada de boutique), mas de respeito, com marcas consagradas e tal (note que sou meio "conservador" a esse respeito... não tem nada muito "radical" ou "modernoso" demais na lista):
Compressor: hoje não vivo sem, e, pra mim, mesmo colorindo: MXR Dyna Comp (nisso estamos de acordo...);
Overdrive: TS (nisso concordamos também) ou qualquer bom clone/assemelhado (eu uso um antigo Korg OVD-1, com o chip JRC4558DV);
Distorção ou Fuzz ou Metal - para solos/riffs onde talvez só o overdrive seja pouco (mas só se não estiver usando drive do amplificador). Algumas possibilidades: Boss DS1, EHX Big Muff, Fuzz Face, MXR Distortion +, etc. - vai do gosto do freguês.
Modulação: aqui vai totalmente do gosto do freguês... até nem usar, talvez. Pra mim, nada como um Phaser MXR 100. Se fosse usar um chorus, poderia ser o EHX Small Clone.
Echo: Analógico sempre. Eu uso um EHX Memory Man (que, de quebra, me dá um chorus sem ajuste nenhum, mas lindo).
Wah: Os clássicos: Cry Baby ou VOX.
Eq pra mim vai no ampli. Reverber também, de mola real (se não tiver no ampli, eu uso um Boss RV3, mas existem "n" outros bons reverbers de pedal por aí).
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mar/13
· votar
1-Drive (mais leve) 2-Drive (mais pesado) 3-Delay 4-chorus 5-Reverbe 6-Compressor 7-Wah Wah São absolutamente indispensáveis
Não existe isso de absolutamente indispensável... Pelo menos não como regra geral. Você acha que o Hendrix considerava delay e chorus indispensáveis?? Pra ele eram indispensáveis o wah wah e um fuzz...
Por exemplo, no meu set tem um pedal de reverb da Alien, que é um baita de um pedal de reverb, mas estou praticamente tirando de lá por não usar pra nada. Se ele sair, sobrarão apenas 4, e eu terei o que eu preciso e considero indispensável no meu ponto de vista.
Sobre o set que você postou, acho que é coisa demais, cara. São mais pedais, mais cabos, mais ruído, mais peso, mais cuidado, mais trabalho...
Outra coisa... Pelo seu nick e alguns dos tópicos que você criou, você é baixista?
|
dyemybass Veterano |
# mar/13
· votar
MauricioBahia Como eu disse : phaser ,vibrato e equalizer são opções para colorir o som não prioridade,no meu caso ele esta no set por que eu já tenho ele,e não vou jogar fora né...!!!
|
dyemybass Veterano |
# mar/13
· votar
MauricioBahia Como eu disse : phaser ,vibrato e equalizer são opções para colorir o som não prioridade,no meu caso ele esta no set por que eu já tenho ele,e não vou jogar fora né...!!!
|
· votar
dyemybass: eu já tenho ele,e não vou jogar fora né...!!!
Pode deixá-los guardados. ;) Se percebe que não os usa no set, pra que tê-los? Acabam virando um peso morto. Mas cara, é isso aí! O importante é fazer um som e ser feliz. O que disse é minha opinião que é baseada na máxima "O menos é mais". Se fosse usar todos os pedais que tenho no set, precisaria de 8 pernas... hehe
:D Keep rocking!
|
renatocaster Moderador
|
# mar/13
· votar
dyemybass
São absolutamente indispensáveis, EQUALIZER e questão de gosto
Cara, equalizador vc acha indispensável, porque? Como falei antes, já tem a EQ do amp, e se tiver outros pedais vai ter a EQ dos pedais, ou da pedaleira, tem o volume e tone da guitarra. Já é tanta equalização pra mexer, pra que mais uma?
Como falei também, a não ser que vc use para dar um boost, uma aumentada no volume na hora de um solo, por exemplo. Mas eu não compraria um EQ só pra isso.
|
dyemybass Veterano |
# mar/13
· votar
renatocaster Eu não disse que o EQUALIZER e prioridade,disse claramente que PHASER VIBRATO E EQUALIZER e questão de gosto para colorir o som,eu uso por que já o tenho,na hora de tocar em um P.A que não tem amp ele ajuda legal...!!!
|
geronimo.correa Veterano |
# mar/13
· votar
dyemybass Heavy rock,estilo anos 70 que rola muito esses drives ásperos,eu quis dizer pedal de wah wah,mil desculpas por ter escrito errado,já to desistindo de entrar no fórum,por que a gente posta na intenção de saber quem pensa diferente,pra saber onde a gente ta acertando e onde ta errando,mais invés de galera falar numa boa,os kra já vem com um pedaço de pau na mão parecendo que xingou a mãe deles,ta sem graça já...!!!
Se foi pra mim isso ai não tô metendo o pau em ninguém, estava apenas tentando entender o que você precisa, que estilo você toca e te explicando a diferença de pedal de expressão e wha wha, porque estava tudo MUITO confuso... ou seja, estava tentando te ajudar... mas desculpa ai se te ofendi... Pra mim 2 drives, um delay e um afinador tá de bom tamanho... básico... não precisa deixar um pedal no set só pq vc tem ele, nem jogar fora... vende, junta uma grana e compra algo que seja realmente útil pra você... nem que seja 200 palhetas e 20 jogos de corda, as vezes é mais útil que um pedal que talvez você use em alguma música... mas se depois de tudo isso que já foi falado você ainda achar que precisa de tudo isso que você listou ai, então esse é o set de pedais pra você. Abraço!
|
dyemybass Veterano |
# mar/13
· votar
geronimo.correa Eu que peço desculpas,pois não formulei direito o titulo do topico...!!!
|
Cesinha Realeza Veterano |
# mar/13
· votar
No meu set tenho um delay, um reverb, um phaser, um overdrive pesado, um overdrive leve, um Fuzz e um Wah wah. Uso todos eles, não só em músicas já pré-definidas para usá-los, mas também faço experiencias com eles durante ensaios e shows. Confesso que já aconteceu de ficar uma merda, mas já tive ótimos resultados fazendo isso.
|
brunowebguitar Veterano |
# mar/13
· votar
dyemybass Cara, essa questão de indispensável ou dispensável no set é bem pessoal. Eu por exemplo, não tenho um amp bom, nem um set de pedais, nem uma pedaleira, por isso uso Amplitube. Quando monto meus presets, raramente uso os pedais que tem disponível nele. No máximo entra um TS pra boostar o drive do amp ( quando uso JCM ou outro amp que precise de um boost pra dar drives extremos), um delay ou um chorus no loop. Caso um dia eu compre equipamentos "reais", não vai mudar muita coisa também, um amp legal, que me dê um bom drive sem nada, um TS pra boost e um delay, nada mais...
|
Velvete Veterano |
# mar/13
· votar
Boa noite,
No meu pedalboard tem quatro pedais de overdrive's por que eu quero, e não por ser indispensável ou impossível fazer um som sem eles.
Acho que o pedalboard deveria ser mais com um time de futebol, vc usa as peças que tem e vai fazendo pequenas contratações pontuais se necessário. Com o tempo, aposenta umas peças...
Se for partir para o esquema "escalação da Seleção" aí o bicho pega... vai sobrar efeitos e faltar grana...
Abraços
|
JC_Junior Veterano |
# mar/13
· votar
Fala set top e tem Boss, Danelectro, Landscape.
Fail!
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
geronimo.correa
Massa sua opinião meu velho, sintetizou tudo. Esse lançe de top, depende muito de quem vai usar e também de quem vai ouvir.
|
Kaah_lol Veterano |
# mar/13
· votar
Discordo hein.
O que quis dizer com set top? Set caro? Nesse caso, ta certo kk brincadeiras a parte.
Cara.. Acho que esse negócio de pedais é muito relativo. Pra uns isso pode ser top, mas pra outros não. eu não ia precisar de tanto drive/distortion. Na real, queria no meu set uns 2 drives: um mais leve e outro mais saturado que, a princípio, seria um TS e um SD-1 e/ou 2 SD-1 com equalizações diferentes. E uma distorção, de preferência, um MXR Custom Badass. Caso não tenha drive do amp, claro. Equalização: eu comprei um GE-7 da Boss mas, no fim, acabei usando como um efeito, não pra equalizar. Ele ta no meu set com um médio no máximo e o resto no zero pra dar um efeito tipo auto falante de celular kk (pra mim, ele tem mais utilidade assim do que como equalizador mesmo k) Delay: tenho um DD-3 da Boss, mas queria o DL-4 da line 6.. Ou dois delays (porque uso muito delay), mas dois delays seria motivo de mais ruídos, então nem seria muito legal. Chorus: to satisfeito com meu chorus da Boss, até porque nem uso muito o meu. Afinador, esse sim seria o essencial! Phease não acho necessário e nem curto. Curto muito Pitch Shifter e uso o Digitech Wammy. Pra mim, Pitch shifter é importante. Não acho necessário o uso de compressor. Talvez um booster. Curto Reverb e queria ter o FRV-1 ou reverb de mola, claro. wah wah e pedal de expressão, pra mim, é só pra dar ruído. Não curto e nem quero ter no meu set.
Isso varia de estilo pra estilo. Guitarrista pra guitarrista. Tem guitarristas do mesmo estilo musical que eu que curtem wah ou phease, por exemplo. o outro guitarrista da minha banda curte demais drive/distortion. Tem 2 drives e uma distorção no set e queria ter mais. O cara quer ter um drive bem clean, um drive mais saturado, uma distorção normal e uma distorção matadora (tipo o Metal Core da Boss). Já eu me sentiria mais que bem com 2 drives e uma distorção.
isso ae
|
maxbqi Veterano |
# mar/13
· votar
dyemybass Cara, acho que a questão de ser top ou não depende de vários fatores, como por exemplo a experiência com outras marcas como por exemplo os Handmade importados, e não leve a mal quando alguns discordam, pq provavelmente estao se referindo a isto.
Outro ponto, existe a questão de ver o que é bom para cada indivíduo, e aí caimos em opiniões diversas. Por isto acho que vc deve ver o que é melhor para vc dentro das ideias que o pessoal anda postando. Por exemplo, eu acho que um bom amp valvulado com reverb, 1 overdrive e 1 distotion, 1 afinador já está mais do que suficiente. O resto para mim é firula. Logico, gosto de ter um wah e whammy, mas nem acho tão necessário. Já outros nao abrem mao do delay, e por ai vai.
Apenas atente-se que além dos pedais, como alguns falaram, invista em uma boa fonte e bons cabos para conectar os pedais. Faz toda diferença, e vai por mim, nao é jogar dinheiro fora.
|