Polemica Troco meu set de pedais por uma pedaleira top de linha ou não?

Autor Mensagem
danielonfire
Veterano
# ago/06 · Editado por: danielonfire


Pessoal, seguinte:

o meu set é:

SANSAMP TRIAC
PHASE 90
DELAY IBANEZ DE7
BOSS SUPER PHASER

pretendo comprar mais:

REVERB RV-3 BOSS (ou landscape)
OCTAVE BOSS
WAH VOX 847
PEDAL AFINADOR BEHRINGER


Mas é o seguinte, será que não seria bom também eu trocar isso tudo por uma POD XT LIVE ou uma GT8 da vida? Pois preciso, além de qualidade, de espaço, facilidade de transporte (todos os pedais num pedalboard ficaria pesado demais e espaçoso tbm) precisaria carregar numa moto por exemplo. E o preço de todos os pedais equivale ao dessas pedaleiras...E mesmo as pedaleiras tendo muito mais efeitos do que eu tenho em pedal, eles seriam uteis tbm, nao seriam disperdiçados (digo o mesmo pras distorções/simulaçoes)... vc acham que eu perderia MUITA qualidade???

Será que vale a pena? Ou é burrada? O que vcs acham?? Estou numa duvida séria entre ficar com os pedais ou trocar tudo por uma pedaleira...
Quais seriam os pros e contras???

Agradeço qualquer ajuda!
Valeu!!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

Eu ja vendi td q tinha eheuhe
Agora to decidindo entre uma GT-8 ou uma Zoom G9.2tt
To pegando uma pedaleira justamente pela praticidade, facilidade, versatilidade e td mais...

abraço!

morrissy
Veterano
# ago/06
· votar


cara, na boa. se vc tiver saco e conhecimento p/ timbrar tudo, manda ver.
eu uso uns analogicos, sd-1, md-2 entre outros e me dou bem. comprei uma zoom g2 agora e to meio q comendo capim c/ ela p/ tirar os sons. Mas eu naum tenho muita experiência c/ pedaleira. Mas eu já vi vários shows ao vivo q usaram pedaleiras e o som fikou perfeito, inclusive de um amigo meu q tem um pod 2.0 c/ floor board.
se vc tiver saco de mexer, cai dentro. acho q uma pedaleira q tenha saida usb e vc possa mexer por algum software seja mais facil.

Thyago Almeida
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

Teu set eh mto parecido com o meu. Tbm tenho um tri-ac, um rv-3, ma seu n tenho phaser, nem flanger, apenas um chorus boss, um trêmolo hand made, alem de um cry baby.

Tbm to com a mesma duvida q vc. A maior causa dessas duvidas eh a nova linha da zoom. A Zoom G9.2tt parece ser mto massa além de mto pratica. Axo q a tecnologia jah atingiu um nivel bem elevado. Bto feh q jah dá pra substituir as boas e velas latinhas pelas pranchas digitais sim.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


A Zoom G9.2tt parece ser mto massa além de mto pratica.

Eh essa q provavalmente vo pega...ela ta "ganhando a batalha" contra a GT-8 aki na minha opinião ehuehe

pranchas digitais sim
A Zoom eh valvulada \o/

lbergamim
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire
Eu to fazendo o mesmo... estou vendendo uma boss gt-5, um doctor drive e um boss pw-10 (wah) pra ficar só com uma pedaleira, justamente pela praticidade, facilidade de transporte, etc...

Quanto a perda em qualidade acho que não sentirá muito... as pedaleiras top de hoje tem ótima qualidade... é claro que sempre tem "aquele pedal" de distorção ou outro que vc sempre vai pensar que tá fazendo falta... mas não é tanta falta assim... hehehehe
E, caso vc realmente fique preso à um pedal qualquer, é só compra ele denovo e ligar no loop da pedaleira...

A praticidade vai além do transporte, vc muda seu som todinho com apenas uma pisada... depois que comecei usar pedaleira, pelo menos para efeitos (fora distorção), não consigo voltar mais para os pedaizinhos...

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


eu ficava com o set \o/

slash_web
Veterano
# ago/06
· votar


bom , se vc qr mais versatilidade , praticidade , espaço , menas dor de cabeça ___ cata logo uma POd Xt live ow um POD Xt + midi controller




Flowwwww

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


mas a gt8 eh foda e acho q substitui bem pra caramba os pedais

slash_web
Veterano
# ago/06
· votar


mas depende mto do som q vc toka , pq tipo eu q soh uso um Drive + chorus + delay +wah wah compensa mais pedais......mas como vc usa phases e tals eh melhor pedaleiras

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


se é pra mudar pro digital compre um laptop uma placa externa e use o guitar rig, ou waves GTR ou qual quer outro tipo de efeito digital!!

ou entao compre uma guitarra usb heheh
http://www.behringer.com/IAXE393/index.cfm?lang=ENG

olha ae

Randy78
Veterano
# ago/06
· votar


acho que das 3 citadas, a G9 deve ser a que tenha o som menos digitalizado e a melhor para apresentações ao vivo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# ago/06
· votar


O ideal é ter as duas opções, se todo mundo tivesse condições seria legal.

Eu tenho um PODXT Live e um Set de pedais analogicos.

Pra tocar ao vivo, quase sempre uso os pedais, e pra gravar uso o POD.

Conheco razoavelmente o POD e bem a BOSS GT-6, e posso dizer que em materia de timbre e dinamica, mesmo esses equipamentos TOP´s ainda não superaram as boas e velhas latinhas analogicas.

Mas isso é só minha opinião e meus ouvidos, tem muita gente que prefere equipo digital hoje em dia.

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


JoeCruzGuitar

mas ae a grana eh f*da hehehehe


diwillo

hehehe eu to em duvida entre as tres cara... gt8, zoom e pod... e aqui em juiz de fora isso ae pra testar é sonho hauhauah

morrissy

pode crer, mas o que vc ta achando da zoom g2??? a qualidade eh boa mermo??

Thyago Almeida

poisé cara, eu tbm acho que as digitais ja estao bem em cima, bom pelo menos eu espero neh hehehe mas no meu caso, eu usaria bastante efeitos da pedaleira mesmo, tem coisa que eu me "conformei" em nao usar entendeu? justamente pelos pedais analogicos serem caros, mas com a pedaleira ja fica acessivel..


lbergamim

pode crer, qualquer coisa eu fico com o TRIAC heheheheh

Midgard

pode crer, mas carregar o set inteiro vai ser fogo cara..

slash_web

eu achei massa essa parada da POD de gravar via USB, e controlar os patches tbm, mas a zoom tbm tem isso?? vc sabe??

Jabijirous

no money hehehehe gostei do guitar rig... falando nisso, será que essas pedaleiras "alcançam" os sons do guitar rig???

Randy78

tbm acho isso, no meu caso eh complicado, pq vou ter que comprar às cegas (surdas) sem testar =/

valeeuuu pessoal, estao me ajudando bastante!!

Jabijirous
Veterano
# ago/06
· votar


olha o guitar rig é mais q um simulador de efeitos ele simula ampli, posição de mic em relação ao ampli, entao tem que perder um bom tempo!! tem o GRT da waves que tb é bom

danielonfire
Veterano
# ago/06 · Editado por: danielonfire
· votar


Jabijirous

eu to ligado, ja usei ele, mas pra mim fica inviável cara... to querendo uma soluçao justamente barata... um notebook bom (4000) mais uma placa de som boa (800, 1000) sacou? fora de cogitação... uma pedaleira custa 1800...

mas valeu

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


danielonfire

Tava pensando em me desfazer das minhas paradas também!!! heheheh
Cry baby, Onerr Dgd-1, Danelectro Dan Echo, Zoom G2.1u, Clone Shred Master e uma Golden Strato q eu peguei num rolo!!!

Mas tenho um amp valvulado, senão eu pega um XT Live.
Como preciso de loop na pedaleira teria que ser GT-8 e Zoom G9.2tt.

Ou vendo tudo e pego uma pedaleira, ou reformulo o set!!! Pego um Equalizer pelo Delay q tah sobrando e um drive valvulado pela Golden.

O problema dos pedais eh o case pra "aconchegar" os pedais dentro, cabos, fontes, etc. Fora o pedala robinho pra trocar os efeitos!! XD

Fábio Goll
Veterano
# ago/06
· votar


Jabijirous
olha o guitar rig é mais q um simulador de efeitos ele simula ampli, posição de mic em relação ao ampli, entao tem que perder um bom tempo!! tem o GRT da waves que tb é bom

Nada como uma pedaleira USB, que pra mim dá um coro nesses programas q soh encomodam! huauhauhauhaahu

Esses dias eu liguei o microfone na Zoom G2.1u, botei até chorus na voz...

XD

[]s

GUGALOO
Veterano
# ago/06
· votar


tbm to pensando nisso, vender tudo e pegar uma zoom G9, mas tbm tenho medo de me arrepender.

chris.simon
Veterano
# ago/06
· votar


cara, não sei que tipo de som vc toca, e alguns dos teus pedais eu não conheço, mas o que te digo é o seguinte...tive uma "boss me50", e hoje mesmo, quando pude fazer a comparaçãoentre ela e meus dois pedais (iniciais), posso dizer que não quero mais pedaleira. Deus me mostrou isso!
Abraço, e não esqueça, avalie bem primeiro, compare, e peça ajuda a Deus, ele vai te responder.
Deus abençoe.

Christian Simon!

Bog
Veterano
# ago/06 · Editado por: Bog
· votar


[editado]

Maldita conexão!

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


O único ponto no qual existem reclamações MAIS OU MENOS consistentes a respeito das pedaleiras top de linha é a simulação de distorções pesadas. Efeitos tipo chorus e flanger você consegue usar tranquilamente com qualquer uma delas. Todas também conseguem boas simulações de amps mais limpos. Claro, precisa configurar, ter paciência e saber usar a pedaleira - por exemplo, não é interessante ligá-la direto num amp de guitarra. Uma G9.2tt da vida já funciona como pré-amp, você pode ligar ela direto no PA. Eu particularmente não uso distorções pesadas, mas gosto do timbre dos meus pedaizihos de distorção, então uso simulações de amps limpos com pedais analógicos de distorção.

Eu acho que usar uma pedaleira dessas tops tem 3 vantagens:
1. É muito mais prático de carregar e gerenciar que uma pilha de pedaizinhos.
2. É muito mais barato que comprar 25 amps valvulados e 42 pedais.
3. Causa menos ruído que um monte de pedais ligados juntos.

Quanto à melhor pedaleira, entre essas tops, NÃO EXISTE. A qualidade das distorções da G9.2tt não é superior às da GT-8. Só é mais fácil de tirar um som bom da Zoom. Mas você pode conseguir um som que te agrade com a GT-8. Por outro lado, a GT-8 é muito mais flexível.

Para essas pedaleiras, nem sequer vale a máxima do "teste na loja". A não ser que você seja o dono da loja ou amigo dele. Elas são tão cheias de coisas que você só vai conseguir aprender a usar direito algumas semanas depois de comprar. Testando em uma tarde todas elas, não dá para saber até onde elas podem chegar.

Não tem jeito, o melhor é pegar os manuais e ver os detalhes. Dá para tirar um som bom com todas elas. A tua decisão devia se basear nos detalhes mesmo. 1 ou 2 pedais de expressão? Simulação de captador? Maleta para carregar? Tamanho? Loop? Saídas? USB é importante? Preço? Facilidade de uso ou flexibilidade? (não dá para ter os 2)

BTW, estou guardando $ para comprar uma pedaleira poderosa até o ano que vem. Estou pendendo para a Digitech GNX3000.

chris.simon
Veterano
# ago/06
· votar


TEM ALGUEM AÍ AINDA???!!!!

chris.simon
Veterano
# ago/06
· votar


SERIA INTERESSANTE AUMENTAR A AMPERAGEM DA FONTE PARA NÃO DAR MAIS RUIDOS...E POR OS PEDAIS EM UMA PLATAFORMA (PEDALBOARD) !!!!!
MAS QUANTO A PRATICIDADE, CONCORDO COM VC "BLOG"!!!
AbRAÇÃO

tomarock
Veterano
# ago/06
· votar


galera , e a gfx-8, cs acham q da pra tirar um som legal?
ela tava com um precinho salgado antigamente, competindo em preço ateh com a gt6, mas agora ta bem acessivel. ja vi venderem nova no mercadolivre por 990 reais.
abraços

ESP
Veterano
# ago/06
· votar


Pedais são legais, mas enxe o saco.

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


tomarock

A gfx-8 é da geração anterior da Zoom. Há quem diga que até a G1 (a mais barata das novas) está melhor. Nessas coisas de pedaleira, estar com a tecnologia mais recente faz bastante diferença...

danielonfire
Veterano
# ago/06
· votar


to confuso agora hauhauahuaha

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Se você trocar, primeiro vai adorar a praticidade da coisa... depois que o entusiasmo passar, você vai chorar por ter desfeito de seus pedais pelo SOM que tinham.

Lembre-se que você não precisa de 42 pedais pra ter um bom som. Quanto mais pedais, menos identidade e pureza no som... como diz o Jeff Beck "se você não sabe o que fazer com um pedal, ou se ele não vai melhorar MUITO seu som... pra quê usa-lo?" - uma pedaleira digitalóide possivelmente só vai ajudar, e muito, a esfriar e estragar seu timbre.

jfguittar
Veterano
# ago/06
· votar


Concordo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Polemica Troco meu set de pedais por uma pedaleira top de linha ou não?