Pedais Handmade Cacau Aiello - Clones com excelência!

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/13
· votar


feelinguitar

Se vc puder/quiser, pode colocar fotos internas dos seus. Pois ficamos na duvida quanto ao período em que foram postadas as fotos no blog!

Inclusive no topico citado neste post pelo MauricioBahia:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/235996/

o/

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia Muito obrigado pelos esclarecimentos, me ajudou bastante!

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


ogner ia te sugerir isso agora, advinhou meus pensamentos! Vou tirar tanto do Phase 90 e do Zakk overdrive. Jaja eu posto!


Chegou a hora da verdade!

[musica de suspense]

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


feelinguitar
Chegou a hora da verdade!

Relaxa cara, o ponto é ajudarmos a todos, compradores/clientes e fabricantes.

Os compradores vão saber de fato pelo oq estão pagando e decidem se vale a pena ou não, ja os fabricantes vão saber oq pensamos deles tendo a chance de melhorar ( se for o caso ).

Existem empresas que cobram fortunas prestando serviço a outras empresas para passar o feedback dos clientes. O nivél de satisfação dos mesmos.

Aqui no FCC, os fabricantes tem a chance de DE GRATIS, hehe, saberem oq os clientes pensam dos seus produtos! Basta se darem ao trabalho de lerem aqui.
hehe!

o/

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Vamos la então.

Zakk Wylde Overdrive
https://www.4shared.com/photo/2ooy4kd9/zakk.html

Phase 90
https://www.4shared.com/photo/_bOTuHiK/p90.html

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


o Phase 90 não deu pra abrir muito, fiquei com medo de danificar alguma solda.

ogner
Veterano
# jan/13 · Editado por: ogner
· votar


feelinguitar

Legal, ja esta diferente das outras. Apesar da fiarada esta usando a 3PDT e ate uns protetores nas soldas/contatos dos pots, legal!! E as caixinhas hammond legais tb!!

na minha opinião só a otimização dos fios mesmo. tem fio pra dedéu ai.

Experiencia própria em montagens. Pedais que existiam ruídos, consegui melhorar, abrindo e refazendo os caminhos dos fios, diminuindo a extensão deles! Inclusive soldando os pots direto na placa!!

Valeu, velho!


EDIT:
Olha uma montagem limpa a qual me refiro, pra exemplificar!
http://paudecordas.blogs.sapo.pt/2010/06/
Ou essa:
http://paudecordas.blogs.sapo.pt/2009/08/

Esse cara não vende, só monta pra ele!
o/

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


ogner Cara do céu, impressionante o Zen Drive! Isso é uma obra prima! Uma pena o cara não vender. Eu imagino que o excesso de fios nunca sera um bom sinal em nada!

Agradeço as informações passadas.

De qualquer forma, sem contrariar nada aqui dito, o resultado final do timbre é bem legal.

Se eu tiver novidades ou informações a respeito da qualidade de vida dos pedais eu informo aqui.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


feelinguitar

Pô, ouuuuuuuuuuutra coisa!!!! Até os fios são melhores. Ele deve comprar lá de fora esses fios, se vacilar. Eu comprava muita coisa na SmallBear e Mammmoth!

Valeu!!!

ps. só pra ilustrar, minhas 2 últimas montagem, que foram de kits da Mammoth. Ainda tô com um kit da DeviEver pra montar... :(

Super Drive 70s
http://img707.imageshack.us/img707/5029/superdrive70sok.jpg

Robin Trower Overdrive
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/235996/p7#8611882

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia que 3 em 1 animal o Super Drive 70
E o RTO com certeza é CHIC! Lembra a pintura do Carbon Copy MXR


MauricioBahia
Pô, ouuuuuuuuuuutra coisa!!!! Até os fios são melhores. Ele deve comprar lá de fora esses fios, se vacilar. Eu comprava muita coisa na SmallBear e Mammmoth!

Fico feliz em saber que o Cacau tem investido em componentes melhores, isso passa uma segurança bem maior. Os meus são recém comprados, isso siginifica que com o aumento da demanda ele esta dando uma importância maior para a qualidade.

Agradeço mais uma vez a ajuda e as informações!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


feelinguitar

Suas fotos internas até me deram uma GAS!!! De repente eu encomendo um pedal pra minha coleção. :)

Flw!

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Suas fotos internas até me deram uma GAS!!! De repente eu encomendo um pedal pra minha coleção. :)

O lance de personalizar o pedal contribuiu muito para minha GAS.

Ao meu ver, isso é inédito, nunca vi para comprar em lugar nenhum pedais "personalizaveis". É claro que o mais importante é a qualidade final. Agora imagine unir o útil ao agradável, comprar um pedal de primeira e com o layout que eu quiser?

Del-Rei
Veterano
# jan/13 · Editado por: Del-Rei
· votar


Hum..... Legal, sempre curto quem monta pedais.
Também achei que a montagem poderia ser mais caprichada em relação aos fios.
De qualquer forma, parabéns a ele!


rhoadsvsvai
ogner
Nefelibata
Rsss.... De qualquer forma, também não se pode clonar pedais sem autorização.
Clonar o pedal 'x' é uma coisa, se basear no pedal 'x' é outra.

E esse camarada aí ainda foi mais abusado ainda, clonou inclusive a logomarca do Dirty Bomb.... Rsssss.

Obviamente ele não está vendendo como se fossem originais, mas ainda assim, existem direitos violados aí... Rsssss.

Um aceno de longe!!!

Edit: Correção ortográfica... Rssss

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei

Todos os layouts de circuito dos pedais que ele deve estar montando são da Tonepad, que são modificados. Ou seja não são idênticos (até onde sei) aos originais e estão aí, livres pra quem quiser montá-los. É diferente do cara replicar até o osso e vender com logo, serial e garantia da Gibson, por exemplo! São esquemas baseados em pedais famosos. É o mesmo que a MXR fala abertamente dos pedais da série "Custom Badass Modified", por exemplo. A própria MXR cita que são circuitos inspirados em pedais clássicos, que são os DS-1 e TS ou Rat, se não me engano.

Agora, usar logos e artefatos de design registrados estampados na caixa, não pode! Se não me engano, os pedais da MG Music teve problemas com suas estampas.

O que eu fico puto é quando o cara vende um "tonepad" dizendo ser inovador, etc... Aí, coloca um preço lá na esratosfera. Isso, pra mim, é jogar jogar. Sujo, pois ele não fez nada demais.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Todos os layouts de circuito dos pedais que ele deve estar montando são da Tonepad

Hummm... Se é isso, beleza. Só comentei pelo fato do cara estar anunciando "Clone". Mas se são apenas baseados, perfeito.

Sobre as Gibsons, isso eu nem comentei porque não há o que defender... Rsss. São falsificações descaradas.

Hehe... Que fique claro que eu não tenho nada contra nenhum vendedor (e tmb não defendo pirataria), apenas achei interessante a questão que o rhoadsvsvai levantou.
:)

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

"vende um "tonepad" dizendo ser inovador, etc"
Concordo....

O problema com pedais, prá galera que é meio "iludida", é justamente o oposto da pirataria de instrumentos.

Têm muito neguinho vendendo, como "boutique", réplica de pedais, com circuítos, montagem e componentes "destrinchados" há décadas, como se fosse algo inovador e com "mudanças" significativas na montagem.

Montar pedal, qualquer um (não desmerecendo nenhum handmade/maker) monta. Basta ter atenção, capricho e alguma informação.

Montar um Overdrive e alterar seus componentes para que ele fique mais ou menos abelhudo, sem perda de ganho ou chiados, necessita um bom conhecimento técnico e experiência.

Montar um Clone de um Boss DD4, que além das funções padrão ainda possua mais 40% de faixas em milisegundos, com uma chave extra que congele o som, ou defase o delay mandando X direto para o ampli e Y para o return, para sofrer nova alteração e não perder ganho em relação ao X, sem nenhum fio no circuíto...... aí posso dizer:

"Esse cabra manja de eletrônica!".........hehehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Lelo Mig

Usar a palavra "clone" não soa bem. Acho desnecessária. Sobre customizar, vou trocar o Led do meu Boss SD-1 pra uma outra cor e vender como Custom! ahahah

Abs

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Esses clones tem circuito diferente dos originais. Nunca são iguais!
E nem sei se os próprios originais ( todos ) tem patente sobre os circuitos.
a placa mesmo. Completamente diferente da falsificação de guitarras.

O texto sobre tudo isso um dia sai e a galera vai ficar mais esperta!!

Del-Rei
Veterano
# jan/13
· votar


ogner
Fala, camarada!!

Esses clones tem circuito diferente dos originais. Nunca são iguais!

Hum... Beleza. Mas aí já não se pode chamar, tecnicamente, de clone. São apenas baseados em outros pedais.

Minha maior crítica sobre isso foi o cara copiar a logomarca do Dirty Bomb. Talvez ele tenha autorização da Barber, quem sabe...? Mas se não tiver......

E veja que ele também estampou o nome dos pedais famosos em alguns trabalhos dele, TS 808, RAT (nesse, ele usou até o mesmo formato de letra).
Não sei se os nomes são ou não patenteados também.

Rs... Mais uma vez: não estou defendendo as falsificações de Gibson não!! Meus comentários sobre os pedais não têm nada a ver com elas!
:)

Lelo Mig
Têm muito neguinho vendendo, como "boutique", réplica de pedais, com circuítos, montagem e componentes "destrinchados" há décadas, como se fosse algo inovador e com "mudanças" significativas na montagem.

É a nossa maldita GAS que financia isso... Hehehehe.

Um aceno de longe!!!

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Del-Rei
Hum... Beleza. Mas aí já não se pode chamar, tecnicamente, de clone. São apenas baseados em outros pedais.

Minha maior crítica sobre isso foi o cara copiar a logomarca do Dirty Bomb. Talvez ele tenha autorização da Barber, quem sabe...? Mas se não tiver......

E veja que ele também estampou o nome dos pedais famosos em alguns trabalhos dele, TS 808, RAT (nesse, ele usou até o mesmo formato de letra).
Não sei se os nomes são ou não patenteados também


O cara sempre deixou claro que fazia (e faz) por hobby, a princípio começou montando para ele mesmo, depois a pedido de alguns amigos. Fui conheçe-lo através de uma negociação pelo Mercado Livre, dai então quando vi a página dele a GAS bateu.

Quanto a cópia dos layouts originais, acho apenas uma estampa despretenciosa, na maioria dos casos atendendo a pedidos do próprio comprador, sem escala industrial (como no caso das Gibson's). Então, não vejo mal nisso. Até porque ele só faz por encomenda.

Del-Rei
Veterano
# jan/13
· votar


feelinguitar
Fala, cara!!!

Entendo que seja hobby. O cara curte montar pedais. Show.

Mas se ele vende, mesmo por encomenda, já caracteriza atividade comercial. Até porque, praticamente TODOS os handmades fazem por encomenda, quase nenhum tem os produtos prontos em estoque.

E mesmo que seja o comprador a pedir para colocar a logomarca X ou Y, o vendedor não está isento da violação de direitos autorais se colocar.
Escala industrial ou artesanal também não o isenta....

E o que as Gibsons têm a ver com esses pedais? Rs...
Por que usar um erro pra justificar com outro.....???
É óbvio que as guitarras são falsificações descaradas... Hehehe.
:)

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Minha maior crítica sobre isso foi o cara copiar a logomarca do Dirty Bomb. Talvez ele tenha autorização da Barber, quem sabe...? Mas se não tiver......

A hora que incomodar a Barber, se isso acontecer, ele pode ter dor de cabeça com processos. É por isso que os caras colocam nomes, tipo "Mad Bomb" pra associar ao original sem ser igual. Olha, se vacilar o Dirty Bomb, é baseado em algum circuito da Tonepad, heheh, mas modificado! ehheh. Se não me engano o SD-1 é baseado no TS, mudando a clipagem. Segundo leio em blogs bem conceituados, a diferença é mínima. That´s the way it is!

Por falar em "inspirações", vale a pena ver o vídeo nessa postagem: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/81330/p3#8609861

;)

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Del-Rei
Mas se ele vende, mesmo por encomenda, já caracteriza atividade comercial. Até porque, praticamente TODOS os handmades fazem por encomenda, quase nenhum tem os produtos prontos em estoque.

E mesmo que seja o comprador a pedir para colocar a logomarca X ou Y, o vendedor não está isento da violação de direitos autorais se colocar.
Escala industrial ou artesanal também não o isenta....


Entendo Del-Rei Acho que agora voce deixou bem claro. Que isso sirva de aviso então. Valeu pelas explicações!

MauricioBahia Interessante, eu não sabia dos plágios do Led Z.
Não tem como falar em plágio e não lembrar do grupo Parangolé usando o riff do Kiko Loureiro. rs

marcioguita
Veterano
# jan/13
· votar


Depois,pra vender esses hand-mades é phoda!

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


O meu SunFace chegou.

Bonitinho por fora, layout colado no pedalzinho...

Por dentro um circuito mínimo (Fuzz Face???) e um monte de fio ligando jacks, potenciômetros e chave.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Velvete: Por dentro um circuito mínimo (Fuzz Face???)

Isso. http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/235996/p6#8243469

Daria pra postar umas fotos da construção?

Abs

Velvete
Veterano
# fev/13 · Editado por: Velvete
· votar


MauricioBahia

Daria pra postar umas fotos da construção?

http://img201.imageshack.us/img201/8458/20130211184016.jpg

http://img834.imageshack.us/img834/285/20130211184150.jpg

http://img7.imageshack.us/img7/4462/20130211184211.jpg

EDIT: pena que a cam. é do celular e não tem uma definição e zoom bacana...

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Velvete

Não sou expert não, mas achei legal apesar da fiarada. Protetor nos contatos, 3PDT. Tem um trim pot (componente quadrado, azul) pra regular alguma coisa a mais. Soldas ok. APARENTEMENTE, valeu!

Esse pedal é um clone do Sun Face da Analogman, que é uma modificação do Fuzz Face. Dá pra perceber de cara: http://www.analogman.com/fuzzface.htm

Abs

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Eu troquei uns emails com o Cacau ele me disse que se tratava de um clone do AnalogMan, porém com mais ganho...

Nem percebi esse trim pot! Como que mexe, tio?

Será que tem as opções: a) som fod@ b) som duca c) Hendrix Style?

hehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Velvete: Nem percebi esse trim pot! Como que mexe, tio?

Teoricamente, não se deve mexer nele agora pois está regulado de acordo com o gosto do handmaker e que deve ser o indicado de onde ele copiou o circuito. Esse componente é, nada mais que um potenciômetro (pot) extra, só que interno. Ou seja, pra ajustes avançados que com uma chave de fenda comum você regula. Mas olha, você pode ferrar com o som original do pedal. É melhor esquecer ele por enquanto (eu faria isso) a não ser que queira se aventurar com timbres, mas esse fuzz deve ser o cão pra regular com os 3 pots externos...

No site da Analogman ele explica "The Blue trim pot is for Bias, which should not need adjustment often, while the big White one is the CLEAN (input adjustment) knob. The BIAS pot really helps if you play at different temperatures. You can turn it down a bit at higher temperatures, and up a bit at lower temperatures, to keep the transistors happy and sounding best at their SWEET SPOT which is about 5 volts. The Sunface manual has more information on adjusting this. The bias control is more often found on the outside of our Sunface pedals as the SUN DIAL knob."

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Handmade Cacau Aiello - Clones com excelência!