Pedais Handmade Cacau Aiello - Clones com excelência!

Autor Mensagem
Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia

É... deixa essa tal de Bia pra lá! rs

Testei rapidinho o fuzz e provavelmente nem entrará no pedalboard por hora.

Abraços

Del-Rei
Veterano
# fev/13
· votar


Velvete
Opa!!
Bacana! Apesar de também ter achado que tá com muito fio, pareceu legal.

Uns meses atrás comprei um Phaser da GF Pedals e também tem essa regulagem extra do trim pot.

Bom som pra você, cara!!! E atualiza o Blog pra gente!!

Um aceno de longe!!!

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


Del-Rei

E ai, Rey!

Rapaz, os handmade sempre são interessantes para mim pois adoro construir coisas. Quem me dera ter a competência de juntar essas pecinhas e montar meus pedalzinhos.

Alguns handmakers brasileiro são bacaníssimos. Estava dando uma olhada no Ed Mod shop... coisa linda!

Nesses últimos dias meu tempo foi para o espaço! Pelo menos deu pra trocar o captador da ponte da Stagg (finalmente!!!), ajeitar um pedalboard handmade novo e finalizar as instalações da TeleStrato. Tudo isso merece vários post.s no blog.

Além disso, estou quebrando um galho numa banda e tendo que tirar repertório... está fod@! Fazer blu blu blu na guitarra em casa é muito mais fácil!

Abraços

feelinguitar
Veterano
# fev/13
· votar


Velvete
O meu SunFace chegou.

Bonitinho por fora, layout colado no pedalzinho...

Por dentro um circuito mínimo (Fuzz Face???) e um monte de fio ligando jacks, potenciômetros e chave.

Abraços


Bacana cara, depois posta uma segunda impressão a respeito dos timbres do seu Fuzz.

Eu particularmente gosto muito, muito mesmo do Zakk Clone (overdrive). Tanto como booster sujo quanto drive usado sozinho. (e segundo o próprio Cacau, o Zakk tambem é o queridinho dos clones dele, e o mais vendido tambem)

Se alguem quiser eu posto alguma coisinha gravada em linha com ele, repito, em linha e sem edição, para ver a real sem mascaras, e IMO, até em linha ele soa duca.

Atéss

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


feelinguitar

Claro! Assim que usar mais o pedal eu posto minhas impressões.

Acabou que, devido ao repertório que estou tocando, ele nem entrou no pedalboard.

Abraços

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


Parece que o handmaker leu aqui, hehehehe!! E foi bem simpatico!!
E realmente confirmou oq pensamos no inicio com as fotos postadas internas.

Ele tem melhorado e evoluindo nas montagens:

http://cacauhandmade.blogspot.com.br/2013/02/inside-my-handmade.html

Cacau, não te conheço, mas vc pode usar esse espaço ( NAO PODE COMERCIALIZAÇÃO ) para tirar duvidas da galera aqui, dividir conhecimento e etc!! Só nao pode fazer propaganda ( descarada, hehehe) e vender!!! Outros hadmakers e ate fabricantes usam o espaço do forum dessa forma.

MetalJames
Membro
# abr/13
· votar


cara.. queria um clone do Chorus Essemble da Boss.. coisa delciosa hehehe.. será q ele topa fazer o clone com eu dizendo quais componentes usar? nao ligo em ter fio ja q o pedal nao da tanto ruído por ser chorus... eu so cobraria um jack d ferro e uma chave dpdt ou 3pdt boa.. tipo mxr.. numa caica resistente d ferro (ele ja faz nessas caixas)

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


Galera,

Conheço o Cacau desde mto tempo antes deste tópico rolar por aqui, e e u tinha um RAT que ele fez, e que acabei envolvendo num rolo! Enfim, o que posso falar dele é o seguinte:

1. Muito prestativo: Troco e-mail com ele frequentemente, e as respostas são sempre rápidas. Inclusive nessa semana eu pedi se ele conseguiria montar um Carl Martin Plexitone 2012. O cara está procurando o circuito.

2. Honesto: Quando comprei o RAT fiz por depósito bancário, bem na confiança mesmo. Tudo certinho.

3. O pedal: Achei legal o pedal, mas nada demais na parte "artística". Era uma caixinha com um adesivo colado por cima. Mas meu pedal é de 2011, e pelo que percebo nas conversas e até no site dele, a coisa evoluiu MUITO, especialmente no último ano.

Enfim, é uma boa opção pra quem busca uns clones personalizados.

Abraços,

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


MetalJames
cara.. queria um clone do Chorus Essemble da Boss.. coisa delciosa hehehe.. será q ele topa fazer o clone com eu dizendo quais componentes usar? nao ligo em ter fio ja q o pedal nao da tanto ruído por ser chorus... eu so cobraria um jack d ferro e uma chave dpdt ou 3pdt boa.. tipo mxr.. numa caica resistente d ferro (ele ja faz nessas caixas)

Ele tá quase finalizando o CE-2.

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


Aproveito o tópico para sugerir alguns outros handmakers não muito conhecidos do grande público.

Cacau Aiello - http://cacauaiello.com/ (já tive)
Stardust - http://www.stardustpedals.com/ (comrpei 3 e estou com 2)
Engel (lata de sardinha) - http://www.engel2000.0nyx.com/
Victoria - http://victoriamplifier.com.br/produtos.html#fontes

MetalJames
Membro
# mai/13
· votar


daniel.damin
huum, q interessante, sou doido por um clone dauqeles antigoes hehehe, cara, dei uma olhada nesses sites q vc me passou.. me chamou atençao a Engel, pedais na lata mermo hehehehe

Velvete
Veterano
# mai/13
· votar


daniel.damin

Rapaz, bem que essa parte artística poderia melhorar.

Tenho um Fuzz dele e esse adesivo colado não me desce.

Poderia ser algo minimalista que seria melhor...

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


Galera,

Alguém tem o telefone do Cacau? Fiz uma encomenda com ele a mais muitos dias, e não tenho tido retorno por e-mail!

Abraços,

daniel.damin
Veterano
# ago/13
· votar


Pessoal,

Ninguém tem o telefone do cara?

Fiz uma encomenda no dia 25/06, já paguei 50% do valor e o pedal simplesmente não foi postado...Além disso, o Cacau não dá retorno, e quando dá diz que vai postar!

Eita....to vendo que entrei num barco furado!

Fernando de almeida
Veterano
# ago/13
· votar


ogner
rhoadsvsvai

URRÚ!!!! briga, briga, briga, briga ...

Deixa ou colocar mais combustível : - Orra, o outro falou sobre a sua mãe -




hehehehehe - zueira ... galera existem opiniões e opiniões ...
- é claro que fazer uma falsificação e usar a marca de outro sem autorização é errado e tudo mais;
- fazer um clone (projeto próprio porém baseado em outro já existente) é diferente - mas sabemos que gente que copia (igualzinho) na cara larga e isso é errado;


Voltando ao tópico, legal os pedais do cara ... é uma pena que, assim como a maioria dos handmakers, insiste no quarteto Fuzz, Overdrive, Distortion e Boost ....
Faz tempo que não vejo uma novidade Handmade de Moduladores, Filters, Ambiências, Pitch e outros efeitos assim ...

daniel.damin
Veterano
# set/13
· votar


*** ATENÇÃO ***

Amigos do fcc, quero alertá-los a respeito da conduta do Sr. Cláudio Aiello, conhecido no mundo handmade como CACAU AIELLO.

No dia 25/06, sim, há mais de 90 dias, fiz uma encomenda com ele de um simples pedal de volume c/buffer. Desde então estou aguardando o pedal e nada. Paguei 50% e estou aqui na seca.

Os poucos retornos que recebi do referido fornecedor, ora diziam que o pedal estava prestes a ser postado, ora informavam que "faltava apenas furar a caixinha"! Um monte de desculpas esfarrapadas pra tentar justificar um desrespeito sem precedentes.

Este pedal de volume está quase demorando o mesmo tempo que o Pedrone pedir pra fazer meu Pégasus (120 dias).

Aí o fanfarrão vinha com uns papinhos de devolver a grana e tals, eu dizia que precisava do pedal e ele me enrolava novamente, falando que "no máximo até sexta estou postando o pedal".

Pra quem ainda tem dúvidas de que comprar com CACAU AIELLO é entrar num barco furado, seguem abaixo as desvantagens atreladas:

1. E-mails demoram uma infinidade de tempo para serem respondidos;

2. Prazos não cumpridos;

3. Atrasos não justificados;

4. Consumidor exposto a estresse desnecessário;

5. Sentimento de frustração;

6. Sensação de roubo, enganação

Pra quem não conhece o cara, aqui vai o site: http://cacauaiello.com/

Recomendo que NÃO COMPREM NADA DESSE CARA!!!

Demorei pra relatar o ocorrido aqui pq fui um babaca e diquei esperando quieto! Apesar dos valores atrativos eu AFIRMO: É UMA CILADA BINO!!!

Se alguém tiver interesse, posso enviar os e-mails que ele me mandou, com todos os "motivos" pelo atraso! Me contatem via MP.

Espero que esse relato possa ajudar outros usuários do fcc a não entrarem numa fria. Essa é minha esperança! Já fui muito ajudado aqui e sinto-me na obrigação de retribuir com este alerta.

Até mais!!!

LeandroP
Moderador
# set/13 · Editado por: LeandroP
· votar


daniel.damin

Boa sorte!

LeandroP
Moderador
# set/13
· votar


E você não foi um babaca. Só está agindo de boa fé.

overset09
Veterano
# set/13
· votar


Lamentável!
Até estava pensando em conhecer os produtos e, quem sabe adquirir um pedal, mas...
Espero que ele te responda e a situação se resolva de forma que vc fique satisfeito.
Caso muito parecido com a Walczak (guitarras).
Boa sorte e mantenha-nos informado do caso.

daniel.damin
Veterano
# set/13
· votar


LeandroP
overset09

Pois é pessoal, recomendo bastante atenção. Ele respondeu depois que eu falei que viria aqui no fcc (deve saber o poder que esta fórum tem).

Adivinhem? Me fez esperar mais de 90 dias e agora quer devolver o dinheiro! Uma palhaçada sem tamanho caras, fui feito de idiota!!!

Ainda não recebi a grana conforme o prometido....veremos!

Abram o olho amigos!!!

strinbergshredder
Veterano
# set/13
· votar


daniel.damin
Pô, sacanagem isso...

Por mais que o cara esteja enrolado, com dificuldades para entregar os serviços, ou seja lá o que for, o mínimo que ele deveria ter feito é ter sido honesto com o consumidor, prestando informações claras.

Se o cara não tá em condições de produzir e entregar de forma decente, é melhor não pegar o serviço! Sacanear o cliente é o que não rola em hipótese nenhuma!

Já quase caí na tentação de pegar um Zakk Wylde Overdrive clone, mas depois dessa, estou com um pé, ou melhor, com o corpo todo atrás!

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


daniel.damin

Situação desagradável.

Pelo menos, está sendo resolvida.

Abs

daniel.damin
Veterano
# set/13
· votar


strinbergshredder

Pensa bem cara, tem vários caras que fazem o clone desse pedal...

MauricioBahia
Pelo menos, está sendo resolvida.

Vamos ver né cara, estou aguardando o tal depósito desde quinta. Ele disse que depositaria ainda na quinta, máximo sexta, e nada.

É muito desrespeito, né?

strinbergshredder
Veterano
# set/13
· votar


daniel.damin
Pois é cara, inclusive, prefiro não comentar a marca, mas tem uma outra marca que produz EFeitoX, vou passar a pensar melhor nessa possibilidade...

daniel.damin
Veterano
# set/13
· votar


strinbergshredder

Eu tenho um pedal dessa marca de pedais de EFeitoX, kkkk... minhas experiências foram boas!

daniel.damin
Veterano
# out/13
· votar


Acreditem: AINDA NÃO FUI RESSARCIDO PELO SR.CLAUDIO AIELLO.

Que absurdo!!!!!!!!!!!!!!

daniel.damin
Veterano
# out/13
· votar


Hoje completa uma semana desde a promessa do ressarcimento!

Recebi um e-mail do cara reclamando das minhas cobranças.

Dá pra acreditar?

Comprei o pedal em JUNHO
Estamos em OUTUBRO
Não recebi o pedal e nem vi a cor do dinheiro!

Me digam amigos, não tenho direito de reclamar???

ogner
Veterano
# out/13
· votar


daniel.damin
Recebi um e-mail do cara reclamando das minhas cobranças.HahahehAHEHAHE

Só rindo. Esse é o nosso brasil. Valores invertidos, nego sem noção de porra nenhuma. Triste demais!!
Tinha feito varios orçamentos com ele. E-mails deletados já.

Só bomba e morte conserta esse pais aqui!!

:(

daniel.damin
Veterano
# out/13 · Editado por: daniel.damin
· votar


ogner
Só rindo. Esse é o nosso brasil. Valores invertidos, nego sem noção de porra nenhuma. Triste demais!!
Tinha feito varios orçamentos com ele. E-mails deletados já.


Bem isso cara, valores invertidos!

O consumidor, que deve ser respeitado e valorizado, acaba sendo humilhado com mentiras, atrasos e, quisá, calotes!

Eu já havia comprado outro pedal com ele, e tinha dado tudo certo! Nunca imaginei que pudesse passar por uma situação dessas.

Ainda não consigo acreditar que o cara fica incomodado com meus e-mails. Não é mais fácil depositar o valor e pronto???

Olha só, além de me deixar absolutamente frustrado, está ganhando um marketing super negativo aqui no FCC, uma comunidade imensa e muito respeitada!

Não vejo vantagens em agir desta forma! Cada louco...vou te contar!

Keith.Scott
Veterano
# out/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


daniel.damin
Reclamando??? Como assim?
Se possível, cola aqui o conteúdo do e-mail pra vermos os absurdos que esse cara te escreveu... por favor!


Talvez não seja o melhor momento, mas vou te deixar uma indicação!
Tá afim de comprar pedais handmade de real excelencia, tanto no produto quanto no atendimento????
Então vá de TomTone Custom Effects!!!
Nunca vi nada igual! Nunca vi tanta criatividade, capricho, e profissionalismo num handmaker só, bixo!!!
Vai por mim, o cara manda muito bem!

Se precisar, tenho o contato dele! (sou cliente fiel!!!)
Tenho ctz que não irá se arrepender!
O suporte dado pelo Tom é de primeira! É um cara muito gente fina!


Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Handmade Cacau Aiello - Clones com excelência!