Pedais Handmade Cacau Aiello - Clones com excelência!

Autor Mensagem
feelinguitar
Veterano
# jan/13


Antes de mais nada quero deixar claro que não se trata de nenhum tipo de propaganda ou merchan.

Estou apenas relatando e dividindo minha experiência. Minha única intenção é compartilhar a satisfação com o produto, clones fiéis e com preço acessível.

Como se não bastasse a qualidade, outro lance bem bacana dessas caixinhas mágicas é o fato de podermos personalizar o layout do pedal, ou seja, escolher uma imagem de preferência e deixa-los com "a nossa cara". Mais cool impossível!

Se trata de um handmaker em ascensão, e por isso não tem muita informação na web, justamente por isso o motivo do tópico.

Primeiramente (ainda apreensivo) resolvi gastar R$150,00 dinheiros no clone Zakk Wylde Overdrive. Resultado: Porrada! Confiança conquistada, mas ainda precisava de mais! Então adquiri o clone do Phase 90. Resultado: Sensacional! Realmente, me conquistou!


Enfim, para quem ficou curioso, vou deixar os links para se deleitarem com as belezuras.

Deixando claro que não estou fazendo propaganda.

Página no Facebook:

http://www.facebook.com/CacauaielloHandmadePedals?ref=ts&fref=ts

Blogspot::

http://cacauhandmade.blogspot.com.br/

Valeu!

LeandroP
Moderador
# jan/13
· votar


feelinguitar

O aspecto do pedal é bacana. De que cidade é este handmaker?

strinbergshredder
Veterano
# jan/13
· votar


feelinguitar
interessantissiimo cara!!
ele eh de q estado, sabe dizer??

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


feelinguitar

Não duvido que sejam legais, mas o fator durabilidade e pós-venda, pra mim, ainda estão no topo da lista de atributos (aí é que a porca torce o rabo!), até pq clonar um pedal é algo muito fácil de ser feito, sem querer desmerecer o trabalho dele. Vou dar um sondada nos links que passou pra conhecer melhor!

Valeu pela dica!!!

:)

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


Estou num rolo em que vai acabar pintando um SunFuzz dele pra mim.

As caixinha são bonitinhas, mas é preciso estar atento à durabilidade do produto.

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


LeandroP / strinbergshredder
o fabricante mora em Barretos - SP

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia / Velvete

Não duvido que sejam legais, mas o fator durabilidade e pós-venda, pra mim, ainda estão no topo da lista de atributos (aí é que a porca torce o rabo!), até pq clonar um pedal é algo muito fácil de ser feito, sem querer desmerecer o trabalho dele. Vou dar um sondada nos links que passou pra conhecer melhor!


Concordo plenamente com voces! Infelizmente esse é o "preço que se paga" por se aventurar em coisas novas.

Inclusive esse tópico também poderá servir para isso, caso haja alguma reclamação de algum cliente antigo.

Agora é esperar para ver.

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Eu li por ai um cara dizendo que não tira TS808 (clone cacauaiello) do board, só não me lembro a data do tópico, e nem se foi aqui no CC. O tópico era "Pedal que voce não tira do board" algo assim... vale dar uma olhadinha no Google.

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Aproveitando o tópico, o que torna a vida útil longa dos pedais, além da qualidade dos componentes e os cuidados básicos?


MauricioBahia

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


feelinguitar
Aproveitando o tópico, o que torna a vida útil longa dos pedais, além da qualidade dos componentes e os cuidados básicos?
Primeira coisa é ver quais pots e conectores ele usa. Pra ter excelência como vc diz, nao da pra ser xingling, no minimo pots e conectores de qualidade. Porem, pelo preço certamente não são. Se forem sera uma grata surpresa. Depois ótimos e poucos fios, montagem limpa, soldas perfeitas e etc...

Marthin87
Veterano
# jan/13 · Editado por: Marthin87
· votar


O SunFace esta me chamando. Parece que em cada cidade tem um handmaker para atiçar a G.A.S.
Tem muito cara competente por aí, espero estarmos falando de mais um e que seu trabalho, ao contrário de muitos que vem e vão, persista as dificuldades de se manter no mercado.

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


ogner

http://1.bp.blogspot.com/_3zFp9MuL5MY/SzdkfsUhOHI/AAAAAAAAAGw/h2dnb-_c wRg/s1600-h/Indide+GN.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_3zFp9MuL5MY/SzdkTy35SaI/AAAAAAAAAGo/eTxaYuLj ztU/s1600-h/Indide+ZW44.jpg

Acho que está adequado ao preço. Nada surpreendente.

O quê achou?

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Velvete
Essas fotos que vc mandou são do handmaker aqui deste topico?

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


ogner

Sim.

Encontrei no Blog dele, lá no final tem uma postagem antiga.

ogner
Veterano
# jan/13 · Editado por: ogner
· votar


Se for, ele gastou 25 reais em todos os componetes + placa. Montagem bem "porca"! Não da pra ter tanto fio assim, é fonte de ruido isso! Achei bem caída essa montagem, muito mesmo.

O capricho que ele tem na arte podia passar uns 50% pra montagem. Usar componentes xingling é normal. Inclusive ele não usa 3pdt tb ( normal ) usa milleniun na chave!

*Xingling que me refiro são os componentes normais genericos mais baratos, pq no fundo acho que tudo vem dos xinglings, Alpha, Alphenol e etc.

Eu tenho uma visão talvez mais radical, por pra fazer os clones que ele faz ( os clássicos), eu mesmo faço (fazia). É molezinha!

Valvete, resumindo. Por 150,00 ele podia melhorar somente a montagem mesmo, de resto acho que esta legal! Na minha opinião.

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


ogner

Preguiça de buscar nos tópicos velhos... mas me diga, se é milleniun na chave não é TBP e há alteração no timbre?rs

Abraços

ogner
Veterano
# jan/13 · Editado por: ogner
· votar


se é milleniun na chave não é TBP e há alteração no timbre?rs
Nao entendi, hehe!!

A diferença é que essa chave, DPDT precisa do millenium pra led e e pro sinal passar com o pedal desligado. É necessario fazer um circuito a mais com componentes pra isso. A chave 3PDT nao precisa de nada disso, só soldar os fios todos direto nela. Ela é mais cara!

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


ogner

Ficou confuso mesmo.

A pergunta é: se a chave precisa de millenium então o sinal "passa" por dentro do circuito mesmo com pedal desligado, certo?

Assim, o pedal não é TBP. Tendo, teoricamente perda de timbre. (Não que eu acredite ou me importe com isso...rs)

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Essas fotos são de quando? Isso é importante saber pois muitos aprimoram a montagem e mesmo componentes com o tempo.

Velvete
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

Não sei a data, mas é uma postagem antiga do Blog...

Está lá pro final... ou seria lá pro início?rs

Enfim, está lá embaixo!!!rs

Abraços

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Velvete

Agora vi o blog dele. Me parece que essa montagem é bem antiga ( das fotos ) inclusive ele aparentemente nem esta mais usando esse tipo de caixinha. Talvez ele ja tenha melhorado a montagem. Ele tem posts desdo e o inicio! Bacana!

Ele é bem transparente quanto a montagem, isso é bom! Não fica tentando parecer que faz pedais especias ou com componetes misteriosos Quem tem alguma experiencia( na maioria das vezes ) sabe que é balela!! hehehe

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia

é percebi isso e postei logo acima!! hehehe

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


Velvete
Assim, o pedal não é TBP. Tendo, teoricamente perda de timbre. (Não que eu acredite ou me importe com isso...rs)
Velho, todo pedal muda o timbre ( mesmo desligado)!! SEMPRE!! Uns mais outros menos.

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


feelinguitar: Aproveitando o tópico, o que torna a vida útil longa dos pedais, além da qualidade dos componentes e os cuidados básicos?

Não ou profissional no assunto mas já montei alguns pedais e há vários fatores para chegar a "excelência", como o título do tópico sugere. Sem contar que "excelência" pode ser algo relativo. Bom, o ogner citou e é isso. Conta o know-how do camarada, que usa uma placa bem feita, soldando de forma correta num projeto enxuto/inteligente de fiação, por exemplo, pra que com o tempo os pisões não acabem comprometendo a durabilidade. Enfim, há muita coisa que faz um projeto chegar a excelência, no meu entender e isso também acaba sendo repassado pro preço final.

Eu fiz um tópico sobre pedais onde tem fotos de vários projeto. Visualmente dá pra perceber quando o cara capricha! :)

Tópico dos Curiosos: por dentro dos pedais - Postem fotos e vídeos!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/235996/

ogner: é percebi isso e postei logo acima!! hehehe

:)

Abs

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/13
· votar


sem querer ser chato , mas quando falam de gibson chinesa piratão todo mundo mete o pau ... mas quando falam de clonar pedais de outras marcas todo mundo acha lindo.

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


rhoadsvsvai
CARALHO velho!!! É DIFERENTE, vc querendo ou nao, ENTENDENDO OU NÃO!!!

REPLICA é uma coisa FALSIFICAÇÂO!!! COLOCAR O LOGO de uma marca SEM AUTORIZAÇÂO È OUTRA, INVENTAR UM SERIAL, É OUTRA!!!

CARAIOS!!! VAMOS TER QUE DESENHAR!?!?!?!?

Desculpe pelos caps, mas esse papo ta chatérrimo e a galela nao entende ou nao quer entender a diferença. QUE FAZ MUITA DIFERENÇA!!!! PARECE QUE NÃO MAS FAZ!!!

Desculpe pelos caps novamente!!!!!!

o/

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/13
· votar


ogner
mas tipo , teve um caso de um topico ai , que no site o vendedor ,dizia que era koreana e que era replica , e ainda sim... o pessoal não gostou.

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


em tempo:

Ando denunciando vários tópicos com esse tema ( Falsificação ) e estou encaminhando um texto e sugestões ao FCC sobre esse assunto ( espero que logo)

Muita gente não sabe a diferença entre os termos e anda fazendo besteira, caindo facinho na lábia/marketing de pessoas que nao tem o minimo de responsabilidade. Sem entender o tamanho do problema.

Talvez tenha um texto stick para ajudar a clarear as coisas, conto com a ajuda inclusive de advogados, importadores e lojistas nessa area. Todos com os compromissos fiscais em dia.

Por favor nao desvirtuem esse tópico com a continuação desse assunto, pois nao tem nada a ver.

Qualquer coisa me mandem MP.

o/

Nefelibata
Veterano
# jan/13
· votar


rhoadsvsvai

Cara, a diferença é que o handmaker não está te vendendo o pedal q ele faz como se fosse boss, mxr, fulltone etc... ele vende com a marca dele, dizendo q ele faz copiando os outros. Portanto ele não está enganando o comprador.

Ao passo que uma "gibson" chinesa tem a intenção de fraudar o comprador tentando se passar por uma gibson USA.

Agora, neste ponto reside a ilegalidade. Pois o cidadão copia o projeto sem autorização. Projetos estes objetos de patentes. Isso é crime tb.

Não é falsificação pura e simples, mas uma modalidade de crime contra a propriedade imaterial.

abrs

feelinguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Velvete

ia fazer o mesmo que voce, postar a foto do pedal aberto. Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais Handmade Cacau Aiello - Clones com excelência!