Compressor - Usar ou não usar? Para que serve? De Ros e Fuhrmann.

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# set/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


MarcosMalmsteen
jigo__

nao esperem resultado mto bons quanto à ruídos se nao estiverem usando um noise gate ou algo assim junto..

MarcosMalmsteen
Veterano
# set/12
· votar


BJAofficial

Era isso q eu tava pensando... dar uma renovada nos meus cabos e conseguir achar a porra do ISP Noise decimator q ta foda de achar...

Fica zuado se eu deixar ele ligado direto? pq pisar em boost + delay + compressor... o sapateado eh foda...

marcioguita
Veterano
# set/12
· votar


Comprei um dynacomp e o bixim é ruidoso com a regulagem depois de 12 hs. e antes ,nao sustenta mt. mas da um brilho no som.
Acho q prefiro o boss.

BJAofficial
Veterano
# set/12
· votar


MarcosMalmsteen

eu geralmente diria pra usar o compressor em si como boost, mas se voce quer mesmo usar boost, da pra usar ele o tempo inteiro sim, dependendo da musica..
mas confesso que nao acho uma boa idéia nao, nao gosto de compressor em base.. só se for com uma compressao baixa, o que nao seria suficiente pro solo.. aí é complicado..

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/12
· votar


Achei um site legal que fala sobre o uso do compressor, no caso o Orange Squeezes, mas serve para acrescentar conhecimento no uso de qualquer outro equipamento. Fala também do suposto uso de um Orange Squeezer pelo Mark Knopfler.
O uso de compressão no baixo é o mesmo da guitarra? Porque as frequências são diferentes, Baixo dificilmente usa pedal de distorção ao contrario de guitarra, e acho que a potencia de sinal do baixo é maior do que na guitarra, porque as cordas tem mais massa.


http://www.mk-guitar.com/2008/10/09/the-dan-armstrong-orange-squeezer- compressor-did-mark-knopfler-really-use-it/

maze
Veterano
# set/12
· votar


MXR Dynacomp é uma máquina de chiado.

Junto com o TS, é um dos pedais que vale mais a pena pegar um clone melhorado do que o original.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compressor - Usar ou não usar? Para que serve? De Ros e Fuhrmann.