Duvida sobre esses Delays! DL4, Nova Delay ou DD20 ?

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


steel_guitar
É, cara ...cada um na sua...Eu não gosto de pedalboard cheio e dois pedais do mesmo efeito pra mim é o inferno...Mas se tivesse que usar 2 delays, optaria fácil por uma multi fx bacana, tipo m9, g3, etc...Não consigo ouvir esse "timbre perfeito do carbon copy" .Um delay normal e com poucos recursos. Tenho um Dan Echo aqui que custa a metade e faz o triplo do serviço mas...vai entender os ouvidinhos de ouro. Acho isso uma balela sem tamanho..Pra mim o delay ou tem funções bacanas ( simulador de echo tape, analog, tap temp, hold, presets, etc) ou é só um delay normal. Essa de ter um delay assim porque o timbre é tal , analógico blá blá blá, é papo furado . No mais , me retiro do papo hehehehe. Se divirtam aí com seus delays. Abrax

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


[/b]steel_guitar[b]
Entao, ja que voce tem o DL4, voce pode me falar, um bom pedal ?! TIMBRAO ? Pratico ?
e sobre isso que a galera fala de quebrar e tals, eh verdade ?!

Outra coisa, eh facil fazer o Dotted Eighth nele mano ?! eu uso bastante esse tpw de delay

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Theus_nogueira: Outra coisa, eh facil fazer o Dotted Eighth nele mano ?! eu uso bastante esse tpw de delay

Tem vídeos no Youtube demonstrando como fazer. Busca lá.

Boa sorte!

Fernando
Veterano
# ago/12
· votar


Já tive os 3, gosto mais do timbre de delays da Line 6. O delay com modulação é lindo, dá pra chegar no timbre do The Edge com facilidade. O Nova Delay também é excelente mesmo. Questão de gosto entre os dois. O Boss, na minha opinião, já fica mais atrás. Achei mais magro e pobre em relação aos outros.

Mas um detalhe: não compensa pegar o DL4 pelo preço. Pega a Line 6 M9. Tem o DL4 e mais trocentas coisas bacanas.

steel_guitar
Veterano
# ago/12 · Editado por: steel_guitar
· votar


Led Zé
Pois ééé.... meus ouvidos tbm não "conseguem" discernir o tal TIMBRE do delay, como a turma ae fala! rs!!!
Optei pelo DL4 justamente pelas funções bacanas ( simulador de echo tape, analog, tap temp, hold, presets, etc), como vc citou!
E o fato de ele ter 3 presets programaveis, meu deu uma praticidade muito grande.... posso programar regulagens (sobretudo de feedback, mix ou tempo) diferentes, e alternar entre elas com um só pisão! E ainda me fornece o Tap Tempo, que é muito útil!
O coringa nisso td é o DD3, que aciono quando preciso de um delay ainda maaais carregado (é como se eu "intensificasse" a ação do delay --- leia repetição, e não TIMBRE --- no meu som final!)... por isso o comparo com um "booster" (de delay)!
Sacas????


Theus_nogueira
Cara... eu gosto bastante do DL4, e to satisfeito com ele!
Nunca tive a oportunidade de testar o DD20, vou ser sincero contigo!
Mas, como eu disse logo acima ae, eu não me atento muito para o "timbre" do delay (talvez exista, mas pelo menos a mim não é perceptivel).
Pra mim, delay bom é aquele que produz repetições claras e limpas!

O DL4 me dá isso, independente da simulação que eu use nele! (em algumas dessas simulações, ele te dá a possibilidade de incorporar modulação nas repetições.... mas não uso muito isso não! Pra mim, o importante é repetir com clareza!) O DD3 tbm é limpissimo!

As funções dele são inumeras cara! Se for por elas, eu o indico facilmente!
Literalmente, o DL4 e o DD3 "são os meus delays", e não troco!
Porém, não sei se ele resolveria esse teu lance de timbre...
Pelo que vejo, nossas maneiras de "entender" o delay são diferentes, em partes.... rs!!!

dmzaguiar
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira, quanto ao dotted no DL4, nas minhas pesquisas achei o manual dele e parece que existe sim uma opção para isso, sendo que aí é só dar o tempo no tap, que já vai sair dotted. Ou, como em muitos vídeos tbm, basta dar tap no tempo do dotted pra cada música (o que eu acho mais difícil afinal a noção rítimica tem que ser grande rsrs).
E eu realmente gostei do tópico a respeito de delays pois pra quem curte esse "estilo" essa discussão ajuda e muito. Vlw.

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


Entao Fernando, mas tpw, eh facinho de fazer o delay dotted eighth sem estar no modo ritimico ?!
Pelo o que eu ouvi, eu gostei mais do DL4 do que o DD20 tambem..
Esse esquema dele ser fragil, eh verdade ?!

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Theus_nogueira

Você toca com banda?

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


toco com banda siim, mas nao tocamos com beat

Fernando
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira
O DL4 é frágil, sim... Pega a M9, cara. Fazer dotted eight é facinho com ela. Bota em colcheia pontuada e bate o TAP no tempo da música. Você ainda vai ter trocentos efeitos, looper, afinador, etc só por um pouquinho a mais de grana.

Aqui nesse meu vídeo dá pra sacar um pouco o timbre do delay com modulação da Line 6:

http://www.youtube.com/watch?v=V6Eae-ZVZew&list=UUa_nD9qLrL-ZS9dtw8zjd fA&index=6&feature=plcp

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Fernando
Theus_nogueira
Fragil???????????? Fragil na onde????
O meu é um tanque.... piso sem dó no coitadinho...!
Nunca nem ameaçou dar problema!!!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira

Vc que curte hillsong, entendo que precise de um delay com tap basico e mais seu delay mrx fica legal... mas enfim... o "Set-up do Nigel Hendroff (Hillsong)"... ele usa um Boss DD-5 com pedal foot para tap.tempo e mais um Tc electronic Nova delay... O Tc é melhor que o Dl4, mas o dl4 é mais pratico.

olha ai.. "Set-up do Nigel Hendroff (Hillsong)"
http://stereographica.wordpress.com/2012/06/04/set-up-do-nigel-hendrof f-hillsong/

ai ele usa 3 delays da boss... nao tem como falar que sao ruins =p

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


mas eh que eu ja tenho os efeitos a mais que ela tem mano..
e tpw, se depois eu for revender, eh mais facil vender o DL4, e o timbre dele deve ser um pouco melhor...

voce acha que compensa o DL4 no lugar do DD20, pensando no meu caso ?!

Fernando
Veterano
# ago/12
· votar


steel_guitar
Há trocentos relatos de problemas na internet... Você é sortudo! hehe

Abs

Fernando
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira
Eu gosto mais do timbre da Line 6, cara. Bem mais.

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff, entao mano, esses delays da boss nao sao ruins nao.. mas voce viu o outro delay dele ? um TIMER da STRYMON mano, simplismente um dos delays mais TOP que tem, e um dos mais caros tambem... e ele nao tem um nova delay nao, aquele da tc, eh o nova modulator

To pensando no DL4 ou no DD20 agora, o que voce acha ?!

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira
Sim... eu sei, ele ta toda hora mudando o setup dele... mas ele usa, ou ja usou o tc nova delay...
http://efeitosemusicos.wordpress.com/tag/nigel-hendroff-hillsong-dm2-s et-up-pedalboard-sparkle-drive/
primeira imagem...

Entre estes, eu iria de Line6 DL4...alem dos recursos dele...é muito pratico e acredito ter um timbre muito bom... nunca parei para comprar, mas tem varios guitarristas proficionais, como o guita do "maroon 5' que usa ele.... cacau santos guita do thalles roberto tbm usa... apesar de ser digital ele nao vai cristalizar o teu som, ele é muito fiel.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


na lista de equipo....
ele usar, tc nova delay, dd5, dl4.. etc..varios delay..
ja que vc nao qr TC.. iria de dl4... mas tc é melhor =P

http://cotyroberts.wordpress.com/2009/04/29/nigel-hendroffjad-gillies- gear/

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


Jeff, se pa o timbre do Nova eh melhor, mas a praticidade do DL4 eh BEM melhor concorda ?!
Ele eh bem melhor pra tocar ao vivo, funciona mais faciil !

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira
Se vc vai usar o mrx para solos, e outro delay com 2/3 e tap tempo, realmente o DL4 seria melhor, pois é mais pratico, MAS.. o NovaDelay tem 9presets(bancos)...se nao precisa de tanto, iria de DL4 mesmo, mas é questão de costume mudar os bancos do novadelay, tem varios musicos que trocam facil, se acostumaram... vc quem sabe, o Dl4 esta mais barato tbm e tem loop.

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Eu acho o TC melhor, mas não tão prático quanto o Dl4. Eu amo delay analógico e pra mim, só dois delays (duas configurações) já tá bom. Penso em pegar um Tc Flashback Delay (por ter tap) e um Mxr Carbon Copy ou EHX Memory Toy porque curto analógico.
Dá uma olhada no Eventide TimeFactor. É bem famoso.

Jeff.gomes
O Nigel também usa um Boss DM-2 (Analog Delay).

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


o TimeFactor, eh muito caro pra mim agora :/ mas se nao, concerteza, pegaria ele :D
Ou o Timer da STRYMON

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


e galera, o DL4, eu curti tambem porque facilita fazer swells :D que eu faco bastante tambem ! Naquele tpw de delay: autovolume echo

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


outra opção, é o Tc nova reapeter, ele tem a mesma qualidade do nova delay, mas é mais simples e nao tem presets...somente tap temp, é otimo, eu uso =P

http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?cPath=43_61&products_i d=308&osCsid=3deb2eeb7315b1d6112f355d641e5b9f

gege_correa
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira

Cara, na real pelos teus comentários você já se decidiu pelo DL4...

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


eh, quase certeza...
mas continuar discutindo eh bom, vou aprendendo mais sobre delays e ajuda a galera que vai ver tambem e tals :D

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Theus_nogueira
Qual voces preferem e porque ? DL4, Nova Delay ou DD20 ?
Qual voces acham que devo pegar ?!


Cara, eu curto o line6 (inclusive o dl4 é o 2º delay mais usado no mundo) ... mas creio que se vc estiver com grana na mão o TC eletronics seja a melhor pedida ...

Já que estamos falando de delay tops, dê também uma olhada no Eventide Time Factor ( http://www.eventide.com/AudioDivision/Products/StompBoxes/TimeFactor.a spx ) e dê uma olhada no Strymon Timeline Delay ( http://www.danamp.com.br/ecommerce_site/produto_21190_7764_Pedal-Stry mon-Timeline-Delay ) ... Esses são tops, embora o Eventide tenha mais nome ...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira

Tens um Carbon copy?? Fala mais sobre ele...

Eu tô doido atrás de um delay analógico pra colocar no meu futuro set. Só tô em dúvida entre ele e um handmade que parece ser de muita qualidade...

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


Fernando, entao, esses 2: eventide e strymon.. sao MUITO caros, hahahahaha, mas concerteza: sao perfeeeeeitos *-*
HAHAHAHAHAHAHA

E sobre o Tc Nova Delay, ele deve ser otimo, mas o que seria ruim pra mim, eh a praticidade dele ! Pra usar ao vivo, ele nao eh nada pratico :/ Ja que eu uso mais de um banco.

GuitarristaDoNIckEstranho, tudo bem ?!
entao brother, o carbon copy EH PERFEITO ! na moral, acho que nunca vou me desfazer dele.... Ele eh perfeito pra solar, tem um timbre animal !
e MUUUUITO bom tambem pra tocar um dedilhado com ele, so ligar o modo de modulacao dele !
PERFEITO !!

gege_correa
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira
Fernando, entao, esses 2: eventide e strymon.. sao MUITO caros

Você não vai comprar no brasil né?

Na real, se for analisar o strymon é quase o preço de 2 nova delay, um pouco menos, falando em dólar... e o eventide é um pouco mais barato ainda, uns 50 dólares a menos que o strymon... mas se for ver os 2 são muito mais delay que qualquer um dos DD20, DL4 ou Nova Delay... especialmente na questão TIMBRE que você citou... analisando assim nem são tão caros, como você falou... Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre esses Delays! DL4, Nova Delay ou DD20 ?