Duvida sobre esses Delays! DL4, Nova Delay ou DD20 ?

Autor Mensagem
Theus_nogueira
Veterano
# jul/12


Galera, primeiramente, tudo beleza com voces ? Espero que sim
Viu, precisa de umas opnioes ! nao conheco muito esses delays: Line 6 DL4 e Tc Eletronics Nova Delay

Olhem meu set http://instagram.com/p/NrWiutJfy_/?fb_action_ids=349964761744812&fb_ac tion_types=instapp%3Atake&fb_ref=ogexp&fb_source=aggregation&fb_aggreg ation_id=282366635119873

O som que eu tiro, eh tpw U2, Hillsong, Jesus Culture, SwitchFoot.

Ai eu nao sei se estou satisfeito com o DD20.. com o timbre, hahahahaha.

Qual voces preferem e porque ? DL4, Nova Delay ou DD20 ?
Qual voces acham que devo pegar ?!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Theus_nogueira
NO teu caso eu iria de TC nova delay, vc pode armazenar configurações do delay dele em forma de preset... mas se o Dl4 ja atenderia vc... é legal dar uma olha no Tc nova reapeter... tem tap/tempo e ainda é mais barato uns 650 reais.. é otimo.

Opções:
Tc nova delay
Tc nova reapeter
Dl4 somente se vc precisar de loop para gravar na hora.

tpgslash
Veterano
# jul/12
· votar


tem o tc flashback delay que eu acho muito mais custo/beneficio






ja o line 6 eu não conheço mas os produtos da marca são muito bons

Theus_nogueira
Veterano
# jul/12
· votar


entao galera, o problema do nova delay, eh que o sistema de banco dele, nao eh NADA pratico manja ? nao eh simples de mudar o delay no meio de uma musica manja ?

e eu uso muito tpw de delay, por isso o flashback nao me atende...

eu gostei muito do timbre do nova delay, mas falam que o som do dl4 eh compativel e ele eh bem mais pratico.

o que voces acham ? e enquanto ao dd20, inferior a esses ai ?

Theus_nogueira
Veterano
# jul/12
· votar


e nao, quase nao vou usar o loop, so pra brincar aqui em casa ! :D

Ramsay
Veterano
# jul/12
· votar


Theus_nogueira

Desses, sem dúvida o TC Nova Delay, apesar de que dizem que ele colore um pouco o som da guitarra.

Theus_nogueira
Veterano
# jul/12
· votar


porque brother ? pra mim sera que compensaria ?! porque tem musica que eu uso 3 delays diferentes... ai ele nao eh tao pratico manja ?!

o que voce acha, da uma explicada ai :D

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Theus_nogueira

Solução simples e barata, no meu entender: Zoom G3. No Youtube tem um monte de vídeos mostrando os delays e até comparativos com outros.

Boa sorte!

Ramsay
Veterano
# jul/12
· votar


Theus_nogueira

Acontece que o Nova Delay tem um banco que armazena até 9 presets.
Basta escolher os delays, armazenar e dar uma pisada no interruptor que intercambia os delays.
Se vc usa 3 tipos, ainda sobram 6 bancos de armazenamento.

Theus_nogueira
Veterano
# jul/12
· votar


siim, to ligado ! mas pra eu mudar os delays no meio da musica, eh complicado, segurar o tap durante um tempo, depois ir ate o preset que eu quero e selecionar...
o DL4 seria muito mais pratico pra mim nao acha ? eu teria 3 bancos, mais o meu carbon copy, e tap tampo pro dl4 integrado..

Joe cover
Veterano
# jul/12
· votar


Cara eu tinha o DD20 e mudei para o DL4 por um simples motivo.

O DL4 tem 3 presets para armazenar 3 efeitos e além disso tem um tap tempo que posso usar a hora que eu quiser, sem contar dos outros parâmetros que o DL4 tem.

Já o DD20, ele tbm pode armazenar 4 presets, mas tipo se eu quiser usar o Nº4 e eu estiver usando o Nº1 vou ter que passar por 2,3 até chegar o 4 já com o DL4 não acontece isso, se eu quiser usar o 3 e eu estiver no 1 é só eu pisar no 3, simples assim.

Mas é questão de gosto mesmo, eu curti mais o DL4 porém eu achei o DD20 com som mais profissa.

Abraço!

Theus_nogueira
Veterano
# jul/12
· votar


Em questao de timbre brother, o DL4 eh melhor mesmo ?!
e outra coisa, pra swells, delay dotted eighth, e delay de ritmo.. qual eh melhor ?
Delay pra solo eu uso o Carbon Copy !

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Theus_nogueira
Pra que delay pra solo e outro pra ritmo ? eu recomendo a Zoom g3 támbem .

Theus_nogueira
Veterano
# jul/12
· votar


porque o som do carbon copy eh analogico, e ele eh so um banco, ai eu configuro ele pra solar, ja que ele tem mais timbre !

Theus_nogueira
Veterano
# jul/12
· votar


Galera, no DL4 eh facil fazer o delay Dotted Eighth ?! eu uso bastante ele !

chicrito
Veterano
# jul/12
· votar


brother, dá uma procurada no Vox Delay Lab, é o mesmo preço desses outros e bem mais delay

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Theus_nogueira
porque o som do carbon copy eh analogico,
Cuma? A zoom também faz sons de delay analógico.

Theus_nogueira
Veterano
# jul/12
· votar


Led Ze, a zoom faz simulacao de analogo :/ nada a ver, ja tocou num carbon copy ?! EH PERFEITO VELHO !

o DL4 eh facil de fazer o dotted eighth ?!

Drinho
Veterano
# ago/12
· votar


uma vez ao ir a procura de um delay tive a oportunidade de testar o dl4.... não comprei obviamente porque é um exagero pra mim quando apenas uso meu bom e velho echo simples... mas se quer minha opinião....

é um senhor delay

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
, a zoom faz simulacao de analogo :/ nada a ver, ja tocou num carbon copy ?! EH PERFEITO VELHO !

Velho, já toquei sim. Você já tocou na zoom g3? Na boa, filhão...."Timbre" de delay é forçação de barra, amigo. Existem funções a mais entre um e outro mas "timbre' melhor? Isso é viagem da sua cabeça...Dois delays no set? Redundância....Mas a grana é sua e gaste como quiser. Até.

F.A.F.
Veterano
# ago/12
· votar


Eu tinha o dd-20, e nunca gostei muito, agora tenho um boss dd-3 1988 que é o mesmo dd-2 e acho sensacional.
A questão não é recursos e sim timbre.
Acho o dd-20 bem som de PLASTICO perto do dd-3 ou dd-2 antigos.

Acho que se eu fosse trocar de delay hoje seria por um vox timemachine.

Como eu falei antes, prefico timbre que varios recursos.

Abraço!

gege_correa
Veterano
# ago/12
· votar


Theus_nogueira

Cara, estava nessa mesma dúvida e depois de avaliar bastante, ler bastante coisa a respeito eu achei o DD20 mais vantagem... o Nova Delay é bem legal, compacto, som massa, o que me fez desistir na real foi uma coisa bem besta, ele funciona em 12V, teria que usar uma fonte só pra ele, ou uma daquelas com várias saidas (vi que você tem uma one spot 9V)... ele até funciona em 9V mas diminui o headroom, dependendo pode distorcer o som. Li vários reviews a galera comentando que ele "colore o som da guitarra", como já falaram ai... Se decidir pelo Nova Delay procure pela versão nova que saiu, o IB modified, que tem um buffer de entrada melhorado... O DL4 tem um som muito legal também, mas achei muito grande e várias pessoas falando sobre defeito, quebra e etc... então acabei no DD20, 9V, um pouco maior que o Nova Delay, resistente, confiável, muitos recursos também, som massa...

tpgslash
tc flashback delay
O que mata no flashback é que quando você usa o tap tempo ele muta o som, se precisar "arrumar" o tempo no meio da música já viu...

dmzaguiar
Veterano
# ago/12 · Editado por: dmzaguiar
· votar


Sem querer colocar mais "lenha na fogueira", mas e o Deluxe Memory Boy, da Electro-Harmonix? Afinal parece ser do mesmo patamar desses 3.

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
Dois delays no set? Redundância....

Discordo, depende da necessidade. Tem guitarristas que usam vários delays no set. Só é redundância se a pessoa tiver dois delays com a mesma regulagem.

Exemplos de guitarristas com mais de um delay são: Marcão do Charlie Brown e o guitarrista do RHCP.

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quando eu falo da Zoom G3, parece que alguns acham que é piada minha. Talvez até desdenhem. Mas o fato é que a coisa mudou muito nos últimos anos. Com a V2 do firmare são 6 efeitos simultânos. Pra galera que curte delays pode ser uma opção barata e olha a lista de delays. São 12 independentes:

http://imageshack.us/a/img528/9182/delaylistg3v.gif

Enfim, vale a pena ir numa loja e testar essa unidade multiFX. Pelo menos, eu iria e sem preconceitos! :)

Abs

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Tom.Morello
Exemplos de guitarristas com mais de um delay são: Marcão do Charlie Brown e o guitarrista do RHCP.

2 frango hehehehehehehe...

dmzaguiar
Veterano
# ago/12
· votar


Mas vale ressaltar que para o que ele irá tocar, 2 delays são praticamente necessários (vide a "pequena" variação que o The Edge usa, assim como os 2 guitas do hillsong united). Pra esse tipo de som, quanto mais opções melhor é.

Tom.Morello
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé

=P

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Led Zé
2 frango hehehehehehehe...
hOUAHOiuahIUHAIUhauiHAUIHiuahIUAHhaiuhoa
É..... Vou ser obrigado a concordar contigo! =P

Tipo... eu uso dois delays no meu setup tbm!
O DL4 e o DD3!
O DL4 eu deixo ligado o tempo todo, em alguma das 3 opções que gravei nele!
E quando preciso deixar o som ainda mais espacial (bem no estilo Nigel Hendroff, do United... ou The Edge), ligo o DD3 junto com o DL4!
No DD3, a regulagem é bem sutil... e ele acaba funcionando como uma espécie de "booster de delay"!
Com ele, dobro as repetições e aumento o feedback!
É bem bacana!!!
As possibilidade aumentam ainda mais!
E pro tipo de som que eu toco, a combinação caiu como uma luva!

Theus_nogueira
Veterano
# ago/12
· votar


Entao [/b]dmzaguiar[b]
Por isso preciso de 2 delays, e mais de um banco de delay :D tambem acho necessario !
E mano, o electro, eh so um banco, nao compensa pra mim... mas sim um OTIIIIMO timbre.
Entao [/b]gege_correa[b], eu nao vejo o DD20 com um OTIMO som nao, ele eh muito pratico e tals... Tpw, ele eh bom ! um pedal otimo...
Mas o DL4, ele eh super pratico, tem um banco a menos, mas tudo bem..... e o som dele, falam que eh melhor, e um banco a menos pra mim, nao vai fazer tanta falta, to precisando mais de timbre mesmo!
O nova deelay nao vai rolar, tpw, ele nao eh nada pratico !

Ai sera que eu fico com o DD20 ou vejo pra pegar o DL4 ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre esses Delays! DL4, Nova Delay ou DD20 ?