Boss Giga Delay dd20 - Review

Autor Mensagem
Igor Fediczko
Veterano
# jan/07


Opa.

Até que enfim, estou com o DD20 em mãos...

Achei um pouco estranho ele ser bem mais barato que o DL4, quase o mesmo preço do DD6, e ser de uma qualidade tão boa!

Mas, vamos lá...

Acabamento

Bonito demais, pesado, robusto e to com a impressão de ser imortal, não quebrar nunca. Veremos.

Conexões

Entrada stereo, saída stereo, saída para fone de ouvidos e entrada para pedal de expressão, para controlar alguma outra coisa (tap ou mode)

Preço

180 dolletas... Dá menos de 400 paus!!! Dois delays da behringer.

Sons

Ele tem vários modos...

No modo standard, ele só repete com fidelidade absoluta o que foi tocado. Delay digital, normal, acho que como todos os outros.

Já no modo analog, ele repete com uma saturação, com uma "lo-fi", meio sujo, meio velho... É um som loco, bem loco... Se colocar o botão "tone" um pouco pra grave, ele dá um delay bem encorpado.

Só que no modo tape eu não vi diferença para o modo standard... Não sei qual é a diferença não... Ele repete, normal.... Só que se escolher o tape com "2 heads", ele faz umas regulagens que também não entendi.

O reverse é doido demais... Conhecido já, mas eu vi que dá pra deixar ele tocar normal e delay revertido, e fazer uns delays doidos, além do já famigerado "só" reverse, que parece guita invertida.

O Warp é o modo que tem no dd6, e é MUITO doido... Se deixar o pedal com um tempo de delay bem curto, ele dá uma dinamica, e quando pisa no pedal, a função warp repete infinitamente a nota... É doido demais!!!

Twist é uma loucura, que não achei onde usar, mas vou usar... Ele dá um pitch na nota, e joga a nota lá no agudo, como se fosse um carro de corrida, ou sei lá o que.

O modo Sound-on-sound faz voce gravar, gravar por cima, por cima de novo, e de novo... Dá pra tocar uma orquestra... É um GRANDE diferencial do pedal.

E o misterioso modo smooth, que ainda não percebi pra que serve, mas juro que quando descobrir, eu digo aqui.

Acho que por enquanto é só... Qualquer coisa falo mais coisas...

Ah, e tem o modulate, que é um delay modulado... É ótimo. Mas agora to com pressa, depois digo o que é.

Abraços.

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


porra....quero um pra min....esse pedal parece bastante interessante

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Igor Fediczko
vo comprar ele esse ano

Randy78
Veterano
# jan/07
· votar


froggy
teste o wavebox triton, além do delay, tem reverb e 40 memórias, custa bem menos que um delay e um reverb da boss juntos

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Randy78
hum....interessante...sobre o delay eu falei brincando,pois nao usaria quase nada dos efeitos do pedal,a nao ser pra brincar mesmo,mas eu estou a procura de um reverb q tenha variedade,conhece outro alem desse?apenas reverb?

Fernando
Veterano
# jan/07
· votar


Igor Fediczko
Parabéns pelo DD20, também pretendo pegar um daqui um tempo. Onde você comprou? Foi nos EUA? Aqui no Brasil esse pedal custa uns 600 mangos, né?

Abraços!

fameless
Veterano
# jan/07
· votar


eu curto o dd20, mas decidi que, pra mim, a diferença de preço do dl4 vale a pena, especialmente pelo looper.

mas, eventualmente, planejo ter os dois, mais uns analógicos (:

Igor Fediczko
Veterano
# jan/07
· votar


mas, eventualmente, planejo ter os dois, mais uns analógicos (:

Maravilha, hein!!!


ser pra brincar mesmo,mas eu estou a procura de um reverb q tenha variedade,conhece outro alem desse?apenas reverb?

Só conheço o RV5 mesmo...

O dd20 faz alguns "reverbs", mas não é pra isso.

Ele também modela algumas coisas, mas não é para isso.

É mágico.

To adorando!!!

E ainda tentando saber oq ue é "smooth"

Igor Fediczko
Veterano
# jan/07
· votar


Comprei nos EUA mesmo

No brasil, uma vez vi no mercado livre, usado, por 750 reais...

Nunca achei ele pra vender aqui.

Randy78
Veterano
# jan/07
· votar


froggy
de reverb tem o da landscape, a onerr tem um pedal de reverb que é maravilhoso, aquele deles de 24bits.

froggy
Veterano
# jan/07
· votar


Igor Fediczko
cara...aki em salvador eu vi na foxtrot,parace q la tem todos os pedais da boss,mas nao tenho certeza

Randy78
me falaram q o reverb da landscape é sutil....q nao era intenso,vou ver o da onner,vlw

Fernando
Veterano
# jan/07
· votar


fameless
eu curto o dd20, mas decidi que, pra mim, a diferença de preço do dl4 vale a pena, especialmente pelo looper.

O que é looper?

Igor Fediczko
Veterano
# jan/07
· votar


O que é looper?

É a função "SOUND ON SOUND"...

Você pisa no pedal e toca, quando você pisar de novo, ele repete o que você tocou, e "loopeia" até você desligar, essas coisas...

A única dificuldade disso é conseguir pisar exatamente na hora certa... Em casa, é fácil, mas imagino que ao vivo deva ser um trabalho...

Acredito que o cara do Charlie Brown Jr. usava esse efeito para tocar base e solo ao mesmo tempo.

E dá.

Agora, para todos, o que eu to em dúvida é a questão das acentuações... Tem como escolher para repetir em semibreve, minima, seminima, seminima pontuada, tercina... E eu não consegui me entender com isso ainda... É uma loucura, que vou ter que aprender.

Abraço.;

Fernando
Veterano
# jan/07
· votar


Igor Fediczko
Ah sim, é a função que te possibilita gravar uma base e deixar ela rodando pra solar em cima, né? Só estranhei porque o fameless deu a entender que o DD20 não tem essa função.

Ele grava até 23 segundos, é isso?

rafaelcds
Veterano
# jan/07
· votar


Igor Fediczko
humm...Você pisa no pedal e toca, quando você pisar de novo, ele repete o que você tocou, e "loopeia" até você desligar, essas coisas...
O Eric Johnson fez isso numa video aula... ficou DUCA!

Igor Fediczko
Veterano
# jan/07
· votar


Pois é, se eu, que não sou o Eric Johnson, já tiro um som doido demais com o looper, imagina o próprio.

Se o baterista da banda tocar no click, não oscilar, dá pra fazer uma orquestra de guitarras ao vivo. O problema é que se o batera sair do tempo, já era!

Mas em casa, se pisar na cabeça do 1 e depois na cabeça do 1 de novo, deixando EXATAMENTE um compasso, dá pra tocar o que quiser... Não conseguir ver quanto tempo grava, pois o bixo vai gravando, gravando, gravando...

Mas o tempo limite da primeira gravação (a das pisadas, a da "base geral") não é 23 segundos não... É menos...

O modo "SMOOTH" é um delay com um pequeno reverb tanto na repetição como na própria nota... Descobri..

Só falta o modo "TAPE"

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Se o baterista da banda tocar no click, não oscilar, dá pra fazer uma orquestra de guitarras ao vivo. O problema é que se o batera sair do tempo, já era!
Sem comentários...

megadeth2612
Veterano
# jan/07
· votar


Igor Fediczko

Esse é aquele que pode-se colocar um delay duplo com configurações diferentes?

Igor Fediczko
Veterano
# jan/07
· votar


Esse é aquele que pode-se colocar um delay duplo com configurações diferentes?

Pode, é a função "DUAL".

Um delay ritmico, ambiencia, e um delay longo... Configura-se a velocidade de cada um dos delays, mas ainda nao explorei essa função. É loucura.

rafaelcds
Veterano
# jan/07
· votar


Igor Fediczko
Mesmo sendo curto o tempo ja da pra fazer um lance mto massa.
Tô recortando o trecho da video aula que ele faz isso dai posto no YouTube e mando o link jaja.
É tao irado que nao posso de deixar de fazer pra quem nao teve acesso a esse video.

fameless
Veterano
# jan/07 · Editado por: fameless
· votar


Igor Fediczko
Ah sim, é a função que te possibilita gravar uma base e deixar ela rodando pra solar em cima, né? Só estranhei porque o fameless deu a entender que o DD20 não tem essa função.

Ele grava até 23 segundos, é isso?


o dd20 tem, mas o da dl4 é melhor, eu acho, em funções, som e facilidade, e chega até 28 segundos de gravação (:

(se bem que rola uma gambiarra pra dd20 ter 46 segundos, mas é meio do mal, tal)

e rola não só de gravar base e solar por cima, mas rola de colocar quantas camadas de guitarra quiser (a dl4 tem entrada estéreo (acho que dd20 também), daí eu ligo uma guitarra numa entrada, um microfone ou teclado ou qualquer coisa na outra, divertidão)

rafaelcds
Veterano
# jan/07
· votar


O que se pode fazer com um Sampler:
http://www.youtube.com/watch?v=Y8CWVJhagZM
O Eric Johnson usa os sampler nos tempos: 00:09 e 1:16... aproximadamente.

Flwz!

fameless
Veterano
# jan/07
· votar


e pra sampler usado pro bem (e acho que o da dl4, mesmo), procurem por andrew bird no youtube (:

Igor Fediczko
Veterano
# jan/07
· votar


Opa, "acho" que isso que o Eric Johnson faz, dá pra reproduzir com a função WARP

Depois eu dou uma olhada...

O Gilmour, no acustico dele, também usa um pedal iradissimo na primeira música, em Shine On Crazy Diamonds

Fernando
Veterano
# jan/07
· votar


Mas o tempo limite da primeira gravação (a das pisadas, a da "base geral") não é 23 segundos não... É menos...

Quanto tempo é? Você pode ver isso pra mim? Porque estou pensando em comprar um justamente por causa dessa função, onde posso gravar bases e ficar solando em cima. Eu pensei que dava pra gravar 23 segundo em único take, não é assim então? Tem que juntar vários takes? Qual o tempo máximo para a primeira gravação?

Abração!

Junae
Veterano
# nov/08
· votar


Desculpem a ignorância. Mas tô pensando em outro pedal e tô pesquisando. Nunca usei ou toquei com o dd20. Rola tocar u2 com ele? Grato.

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


Junae
rola sim..

Naloxone
Veterano
# nov/08
· votar


Tem dual delay?

edalko
Veterano
# nov/08
· votar


Naloxone
Tem... mas se não em engano um dos delays fica num tempo bem curto, algo em torno de 150ms

Junae
Veterano
# nov/08
· votar


Alguém poderia me dizer basicamente as diferenças do dd20 para o nova delay tc eletronics? Grato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss Giga Delay dd20 - Review